Apresentação
SEO On Page
SEO On Page é tudo o que você realiza dentro do seu site a fim de torná-lo mais otimizado para os mecanismos de busca. Conheça as técnicas.
Depois de decidir suas palavras-chave, é hora de aplicá-las no seu site para conseguir alcançar o topo das pesquisas. A aplicação correta do SEO é essencial para diversas metodologias de marketing, como o Inbound e o Marketing de Conteúdo.
Para melhor aplicação do SEO, é preciso conhecer os conceitos de On Page e Off Page. Conhecer os métodos de otimização para mecanismos de buscas e aplicá-los é tão importante quanto conhecer a palavra-chave certa.
SEO On Page é tudo o que você realiza dentro do seu site a fim de torná-lo mais otimizado para os mecanismos de busca. Conheça as técnicas.
A Title tag ajuda os mecanismos de busca a entender do que se trata sua página. Escrever uma boa title tag contribui para seu SEO.
A meta description é responsável por resumir o conteúdo da sua página. Ela pode te ajudar no SEO e a ter mais cliques na busca orgânica.
As meta keywords já tiveram sua utilidade no SEO. Hoje são irrelevantes e não mais utilizadas por buscadores como o Google.
As URL's são fundamentais para o SEO. Por meio delas, os usuários sabem o que esperar do conteúdo, antes mesmo de clicar em um link.
Os domínios já tiveram sua importância no SEO. Hoje não exercem tanta influência. Mesmo assim, é importante saber escolher um bom domínio.
Usar ou não usar o www no endereço do site impacta o SEO? Descubra que diferença faz e como escolher uma versão oficial para seu site.
Na hora de criar o blog, muitos ficam indecisos se o criam num subdomínio ou num subdiretório. Afinal, isso impacta no SEO?
A escaneabilidade exerce uma grande influência na experiência dos usuários ao consumir seu conteúdo. Veja como ela afeta seu SEO.
As heading tags são cruciais para estruturar seu conteúdo. Elas organizam e criar hierarquia entre as informações. Veja como usá-las no SEO.
Todos sabem que usar palavras-chave no conteúdo é importante para SEO. Mas, será que existe uma forma adequada? Ou uma quantidade ideal?
Exagerar na repetição de palavras-chave é uma técnica conhecida como keyword stuffing. Saiba por que você não deve usá-la.
Multimídia fisga a atenção dos usuários. Como usar esses recursos em seu conteúdo podem ajudar o SEO? Descubra como usar da maneira correta.
O tamanho do seu conteúdo impacta o SEO? De acordo com o Google esse não é um fator de rankeamento, mas os números contam outra história.
Os calls to action não exercem nenhuma influência no SEO. Então por que eu deveria usá-los em minha estratégia de SEO?
Os usuários do Google não querem encontrar conteúdos duplicados, ou muito parecidos, nos resultados de busca. Evite isso em seu site.
O E-A-T é um conceito difundido pelo Google e representa 3 pilares para uma página de qualidade: Especialização, Autoridade e Confiabilidade.
Criar conteúdo é fundamental para SEO e isso não deve ser novidade para ninguém. Mas atualizar seu conteúdo existente também importa muito.
A busca no Google Imagens é o segundo tipo de busca mais realizado no Google. Otimizar suas imagens é fundamental para o SEO.
O ALT Text (texto alternativo) é um grande aliado na otimização de imagens. Por meio dele, o Google entende o conteúdo de suas imagens.
Sabemos que o Google detesta sites lentos. Imagens mais leves resultam em sites mais rápidos. Veja como salvar imagens leves para a Web.
O Scalable Vector Graphics (SVG) é um formato de imagem vetorial, leve e versátil. Permite que a imagem seja ampliada sem perder qualidade.
WebP é formato moderno de imagens com uma ótima compressão. Além de suportar animação e fundo transparente, ela é excelente para o SEO.
O texto âncora de um link é o que permite os buscadores entenderem para o que uma determinada página é relevante. Entenda como usar.
Os links entre sites diferentes podem ou não passar PageRank (relevância). Isso vai depender do uso do atributo rel com o valor nofollow. Veja como usar.
Os links internos ajudam os mecanismos de busca a entederem quais páginas do seu site são mais importantes. Aprenda a usar da forma correta.
Os breadcrumbs (trilhas de navegação) ajudam o usuário a se localizar no site e é muito útil pro SEO.
O menu de navegação é fundamental para que o usuário tenha uma boa experiência em seu site. Os links inseridos ali podem contribuir no SEO.
Os links no rodapé podem ajudar na sua estratégia de SEO. É preciso cautela e saber fazer da maneira correta.
Os filtros de navegação melhoram a experiência dos usuários, especialmente em e-commerces. Eles também podem ser úteis ao SEO.
Os links para categorias, tags e taxonomias são ótimas formas de ajudar o usuário a encontrar mais conteúdo de seu interesse e ajudar o SEO.
Os links dentro do seu conteúdo geralmente receber um peso maior no SEO. Saber utilizá-los é fundamental para otimizar seu site.
Os links de paginação são importantes para que usuários e buscadores descubram seu conteúdo. Usá-los de maneira adequada ajuda no SEO.
Exibir conteúdos relacionados aos usuários é uma boa forma de mostrar mais conteúdo interessante. Veja como isso pode ajudar no SEO.
Os índices ajudam o usuário a entender os tópicos abordados em um conteúdo. Também ajudam no SEO e possibilitam que o Google exiba sitelinks.
A canibalização de palavras-chave é um dos erros mais cometidos em SEO. Poucas pessoas realmente entendem o que é. Saiba como evitar.
As páginas órfãs são páginas do seu site que não recebem nenhum link. Essa prática é maléfica ao seu SEO. Veja como evitar.
Links externos são links do seu site apontando para outros sites. Entenda porque eles são importantes no SEO e como usá-los.
O robots.txt é um arquivo de texto responsável por dizer aos buscadores quais páginas podem ou não ser indexadas. Veja como usar no SEO.
O sitemap XML é uma importante ferramenta no SEO. Por meio dele, os rastreadores (crawlers) conseguem ser mais eficientes e indexar páginas com maior precisão.
A meta robots define se os buscadores podem ou não indexar uma determinada página. Utilize-a corretamente para melhorar seu SEO.
Links quebrados geram frustração aos usuários, afinal ninguém gosta de cair numa página não existente. Eles afetam negativamente seu SEO.
Avaliação média
Muito show o curso, conteúdo ótimo e super explicativo. Vai me ajudar bastante. Obrigada!
Adorei cada aula, muito bem explicado. Nota máxima de satisfação.
Este curso enriquece o conteúdo para SEO
Ótimo curso.
As fala muito pouco sobre os temas e não ajudar nada prática, nem da exemplos e não explica sobre determinado assunto deixando o aluno a deriva para procurar e se virar sozinho, achei muito bom o curso básico de aulas gratuita, porém esse curso deixa muita a desejar.
Hiper completo, super interessante e de fácil compreensão
Parabéns!
Curso excelente, completo e um ótimo professor. Super recomendo!
Eu gosto muito da Mirago, mas este curso deixou a desejar. Eu achei o curso de SEO Completo bem raso, disponibilizando um conteúdo que você encontra facilmente em qualquer plataforma gratuita. O professor é apático, não conduz muito bem, não se aprofunda, só lê a descrição de cada item e conclui que tá entregue… Mas a cereja do bolo é que cada aula é uma tortura, devido a quantidade de vícios de linguagem (“tá”, “né”, etc). Tem vídeos que a cada 5 palavras, são 7 “tá”, “né”… Acredito que o curso ministrado pelo o Ludy seria muito melhor. É uma pena, mas as minhas expectativas quanto a este curso foram frustradas.
Muito completo!!! Vale muito apena!! Recomendo
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Muito bem ministrado pelo Ludy. Parabéns pela forma estruturada e disposta desse curso.