Em um mundo on-line e em constante mudança de tecnologia e padrões, prever o futuro é complicado. Sendo assim, antes de investir seu dinheiro na construção do seu site, separe alguns minutos para pensar sobre o futuro que impermeabiliza o WordPress, e como você pode se beneficiar:

  • As personalizações serão fáceis de fazer;
  • O tráfego não estará perdido com boas práticas;
  • Você economizará tempo de suporte e manutenção do seu site;
  • Evitará problemas dispendiosos e prolongados.

Usando uma plataforma móvel otimizada e muito popular é o primeiro passo no futuro do seu site. Uma condição cumprida por um tema WordPress responsivo. No entanto, isso não é suficiente.

Neste artigo, vamos cobrir algumas práticas mais conhecidas para ajudar você a trabalhar bem o seu site WordPress.

Use uma boa empresa de hospedagem e boas práticas de segurança

Em um comunicado, o Google afirmou que o tempo de carregamento do site ou velocidade de carregamento agora está incluído entre os seus mais de 200 fatores de classificação. Isso significa que a velocidade do site vai ter um efeito importante sobre como o Google classifica seu site nas páginas de resultados de pesquisas (SERPs). Com o tráfego orgânico representando a maioria do tráfego web em alguns sites, você certamente não quer perder esse tipo de tráfego potencial.

Evite o excesso de dependência o máximo possível

Encontrar o web design perfeito é difícil, e a maioria dos sites têm seu design definido através de vários testes, como os testes A / B para encontrar o layout perfeito que capta de forma otimizada leads e ganha mais clientes.

Com muitos proprietários recorrendo a web designers freelancers, é importante que o excesso de confiança seja evitado. Cópias de alterações de código devem ser feita. Senhas e alterações de configuração chave também devem ser documentadas. Isso torna possível fazer as alterações necessárias no futuro e evitar ser deixado no vácuo, sem saber ou esquecer o que foi feito no passado.

Isto também se aplica ao uso de temas e plugins. Além disso, os plugins devem ser usados com moderação. Isso irá assegurar que funções essenciais do site não se quebrem, sempre que novas modificações estejam sendo realizadas no plugin. Com o WordPress constantemente lançando melhorias e correções de bugs, é importante garantir que todos os plug-ins instalados sejam compatíveis com a versão mais recente do WordPress, e aderir a padrões mais recentes do WordPress como indicado no WordPress Codex .

Sempre faça o backup e execute a manutenção em seu site WordPress

Você pode fazer o backup do seu site em uma cópia remotamente. Fazendo isso, vai ajudar a garantir que, quando aprimorar o seu site, se você tiver problemas, sempre pode restaurar a partir de um backup recente.

Há um bom número de plataformas e plugins (ambos pagos e gratuitos) que fazem um bom trabalho de backup de seus dados. A BackWPup e a Updraft são ótimas opções.

Conclusão

Prever o futuro do seu site WordPress e como ele funcionará daqui a uns anos é quase impossível, mas os benefícios a longo prazo valem o esforço de manutenção.

E você, tem uma dica importante para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários!

Dúvidas? Fale conosco da Mirago!