Inúmeras empresas têm aproveitado a onipresença e o poder da internet para alimentar a sua própria popularidade e sucesso, mas algumas delas ainda são relutantes em se envolver no jogo do marketing digital – geralmente devido à intimidação sobre a mudança. Se você quer construir uma reputação de sua empresa – ou, pelo menos, satisfazer seus clientes existentes – existem alguns princípios básicos online que você precisa para colocar para funcionar.

1. Um site

Se você não tem um site, você está para trás. Seu site é a base para o resto da sua estratégia de marketing digital, servindo como o destino final de seus esforços direcionais. É o lugar onde as pessoas podem chegar e entrar em contato com você, dando-lhe a oportunidade de ganhar novos clientes e clientes potenciais. Ainda mais importante, um site é o lugar onde as pessoas já estão familiarizadas com a sua marca e podem encontrar mais informações sobre você, tais como onde você está localizado e quais são os seus serviços.

2. Presença na mídia social

Ter uma presença na mídia social também é importante. Não é absolutamente necessário postar todos os dias, mas você deve, pelo menos, preencher as informações básicas nos perfis em plataformas como o Facebook, Instagram e LinkedIn. Mais uma vez, a mídia social serve como um marcador de legitimidade, mostrando o “realismo” e a modernidade da sua empresa. É também uma maneira de chegar na frente das pessoas que procuram especificamente por estabelecimentos como o seu você.

3. Atualizações regulares

Não é suficiente simplesmente estabelecer uma presença; você também tem que atualizar essa presença sempre que necessário para manter o seu público engajado. Um exemplo importante: Se a sua empresa muda de locais, você precisa atualizar o seu endereço em seu site e perfis de mídia social. O mesmo acontece se você mudar o seu horário ou oferecer novos produtos ou serviços.

Além do básico

Se você tem esses três fundamentos no lugar, você está satisfazendo o limite mínimo para a visibilidade moderna no marketing digital. Mas se você quiser ir além deles, você pode começar a ficar envolvido em algumas estratégias de nível superior para permitir alguma medida de escalada e melhoria:

  • Otimização para SEO – é o processo de fazer alterações em seu site e presença online para aumentar a sua visibilidade nos motores de busca como o Google.
  • Conteúdo – o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo vai ajudá-lo a permanecer relevante para o seu público de mídia social, fornecer mais informações aos seus clientes, aumentar a fidelidade dos clientes e ter reconhecimento da marca e até mesmo melhorar seus rankings de busca.
  • Engajamento social – estenda a mão para novas pessoas que possam estar interessadas em sua marca nas mídias sociais . Construa uma audiência para se tornar autoritário, e você pode até ganhar alguns novos leads.
  • Crescimento – para obter ajuda com o crescimento de seu negócio online, consulte a Mirago para te ajudar a encontrar os melhores caminhos.

Tente manter uma mente aberta sobre as possibilidades do marketing digital, mesmo que seu mercado seja antigo, e mesmo se você está acostumado a meios mais tradicionais de marketing e publicidade.