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Em 12/02/2016 às 15:49

3 Mitos do marketing digital

Há uma série de estratégias que permeiam o mercado de marketing digital que parecem sólidas e inteligentes, mas na verdade, são mitos que não vão acrescentar nada ao seu negócio. Veja alguns que você não deve acreditar, porque não vão ajudar o seu negócio a crescer. Aprenda com eles e adapte as suas estratégias:

Na mídia social, é fácil alcançar pessoas organicamente

A mídia social é valiosa para as empresas. E é uma ótima maneira de atingir organicamente um público grande e engajado, mas, hoje, a maioria das principais plataformas de mídia social são empresas de capital aberto que têm de gerar lucros para seus acionistas. Isso significa que o alcance orgânica das mídias sociais nos dias de hoje é baixo. Se você quiser chegar a mais pessoas, a publicidade paga é a única maneira de fazer isso. Já se passou a época da utilização gratuita da mídia social.

Adicionar qualquer pessoa que você interagiu na web à sua lista de e-mail

Essa é uma estratégia antiga que, infelizmente, ainda é usada. É basicamente adicionar alguém que você interagiu através de e-mail ou no LinkedIn na sua lista de e-mail. Mas esse é um conselho terrível, e uma estratégia que você não deve seguir. As pessoas em sua lista de e-mail devem ser pessoas que optaram por se inscrever, e não pessoas que você decide colocar na lista.

Tentar alcançar pessoas não interessadas

É um erro acreditar que alguém vai se interessar imediatamente pelo que você faz e depois comprar de você. Lembre-se, as pessoas têm que conhecê-lo primeiro antes de se sentirem confortáveis em ​​gastar dinheiro. Pare de desperdiçar seu tempo e esforços tentando alcançar pessoas que não estão interessadas. Gaste o seu tempo investindo em seu público de outras maneiras que mostram a essas pessoas por que elas deveriam fazer negócios com você.

E então, você já caiu em algum desses mitos do marketing digital? Conte nos comentários!