O SEO (Search Engine Optimization), é a alma do negócio on-line. E embora possa ser fácil de dominar, em teoria, o fato é que os algoritmos e padrões de pesquisa que informam seus esforços de SEO estão em constante mudança, e aumentando em complexidade.

Isto significa que uma das maneiras mais importantes de ganhar e manter uma vantagem competitiva dentro de seu mercado é observar cuidadosamente as mudanças sutis nas tendências de SEO e alterar suas campanhas para corresponder às novas realidades do mundo online.

Para 2017, vamos dar uma olhada no que você pode esperar do maravilhoso mundo SEO.

1. Um aumento no conteúdo de “densidade”

Densidade de conteúdo pode ser descrito claramente como conteúdo “de valor.” Assim, por exemplo, mesmo que você pode escrever um artigo de 3.000 palavras que explica todas as nuances de algo, a quantidade real de valor que você entrega per-palavra pode ser muito baixa . No entanto, fornecer conteúdo mais denso e focado mais em função do que na forma pode entregar o mesmo valor em apenas 300 palavras.

2. Mais marcas irão alavancar a “marca pessoal”

A marca pessoal não é apenas uma ferramenta para usuários do YouTube. Na verdade, é uma das formas mais poderosas de garantir o sucesso de suas campanhas de SEO e o crescimento do seu negócio. Ter uma marca pessoal bem estabelecida maciçamente simplifica o processo de fixação de mensagens dos clientes, aumenta a confiança do usuário e engajamento, e normalmente leva mais tráfego para seu site.

3. A experiência do usuário será uma parte integrante do SEO

Ao longo dos últimos anos, as expectativas dos usuários médios aumentaram exponencialmente. As pessoas já não estão satisfeitAs com boas velocidades e locais razoavelmente navegáveis. ElAs agora esperam que sites com tempos de carregamento instantâneos e que são mais fáceis de navegar do que a palma da sua própria mão.

Devido a este aumento das expectativas, a experiência do usuário tornou-se quase sinônimo de SEO. O Google começou a mostrar favoritismo claro para locais com tempos de carregamento rápido, otimização móvel, e indicações de que os usuários estão aproveitando sua experiência geral (taxas de retorno baixas e um tempo médio de alta na página ).

E então, quais tendências SEO além dessas você espera para ver em 2017?