Para impulsionar suas estratégias de marketing digital em 2017 você precisa se concentrar em estratégias de crescimento, tais como otimizar sua taxa de conversão, criar uma oferta irresistível e automatizar suas campanhas de marketing digital. Mas como você vai chegar lá? Veja algumas dicas.

1. Estimule o engajamento do cliente no marketing digial

Para envolver os clientes potenciais, se conecte com eles em tempo real. Traga-os para a conversa e ajude-os a se sentirem envolvidos. Utilize ferramentas para te para conduzir webinars ao vivo e outros eventos ao vivo para educar, entreter e convidar o cliente para um feedback.

2. Utilize conteúdo gerado pelo cliente

Aqui está uma regra de ouro: ouvir o feedback dos clientes e melhorar seu produto para oferecer uma grande experiência do cliente. Você pode aproveitar ideias de conteúdo gerado pelo usuário para impulsionar o seu negócio. Ferramentas como Yotpo permitem que você colete comentários reais e apresente-os em suas páginas de destino. Apenas certifique-se de nunca se envolver na prática antiética de comprar seguidores ou comentários, porque isso nunca representam perspectiva real do cliente

3. Utilize a opinião real do cliente

Para entender essas questões, você pode usar  ferramentas para realizar uma pesquisa em suas páginas de menos desempenho. Sempre faça as perguntas exatas que você deseja que seus clientes respondam, e recolha informações em primeira mão. Em seguida, aplique os seus dados qualitativos e quantitativos para analisar os padrões e otimizar suas páginas de destino para a conversão.

4. Pratique a aquisição de clientes

Isso muitas vezes significa orientar diferentes fontes de tráfego para diferentes páginas, cada uma projetada em torno de necessidades de um segmento específico dentro de sua base de clientes. Generalizar o conteúdo neste momento causará um impacto fortemente negativo sobre o seu negócio.