Encontrar novos clientes é um dos grandes desafios de empresários digitais de hoje. No entanto, embora necessário, encontrar novos clientes leva uma grande quantidade de tempo e esforço e um compromisso contínuo para obter os clientes certos e construir o tipo certo de negócio para atender necessidades. Se você quer uma base de clientes verdadeiramente expansiva e que inclui pessoas de todo o mundo, você precisa estar disposto a transformar a maneira de atingir com novos clientes.

1. Abrace a era digital de expansão

O mundo é um lugar digital e ele precisa ser tratado como tal. Por que vender produtos físicos apenas em sua própria cidade quando você pode aproveitar o poder da internet e vender em todo o mundo? Não há problemas de transporte e não há limites para o alcance da sua empresa.

2. Use as principais plataformas sociais

Certifique-se que você está usando e constantemente e atualizando suas contas de mídia social, e que está ativo nas principais plataformas. Isto significa Facebook, Snapchat, Twitter, YouTube e Instagram. Você precisa ter todas as suas bases cobertas. Você pode se surpreender ao descobrir que tipo de conta funciona melhor para você. Por exemplo, o Instagram de determinadas empresas tem três a quatro vezes mais o número de seguidores do que o Facebook. Mas, para descobrir, você precisa testar.

3. Forneça qualidade e otenha depoimentos

É muito importante que você não esteja sendo humilde sobre suas realizações. Não se gabe, mas não seja humilde demais sobre o que você ou sua empresa conseguiu, você precisa ser orgulhoso, mas ainda verdadeiro e realista ao mostrar às pessoas de todo o mundo o que os outros conseguiram ganhar a partir de uma parceria com o seu negócio.

4. Ignore as plataformas de mídia social pequenas

Concentre sua atenção nas grandes plataformas, se você quiser começar a receber uma grande sequência de clientes de todo o mundo. Eles simplesmente não veem valor em perder seu tempo com pequenas redes, mesmo se você acha que você está recebendo algum retorno um nicho. Assim, muitas destas redes falham. Não desperdice o seu tempo. Você deve pescar no oceano, não em seus pequenos lagos, se você deseja obter os clientes de todo o mundo.

E você, já trabalha para conquistar clientes em todo o mundo? Conte suas experiências nos comentários.