Não importa em que tipo de mercado a sua empresa está inserida, você sempre pode encontrar um novo caminho para chegar aos seus clientes e ter uma relação mais próxima com eles. Se você possui uma pequena ou média empresa ou uma grande e estabelecida organização, há sempre uma maneira de apertar o controle sobre seus clientes, construindo um aplicativo que possa fazer isso acontecer de forma bastante interessante.

Uma das mais importantes chaves para a construção de um grande negócio é transformar a experiência do cliente em um diálogo, com desenvolvimento do relacionamento e envio de pequenos lembretes constantes mostrando que você existe, por meio de branding. E as aplicações têm a capacidade de proporcionar a melhor plataforma para um alto nível de interação com o cliente e marca nos dias atuais.

Dados comprovam

Pesquisas recentes têm mostrado que o maior percentual de usuários de tablets são pessoas de média a alta renda, o que prova que a mais sábia das estratégias para o seu negócio é construir um aplicativo que sirva para este cliente móvel. O aplicativo é um software que as pessoas podem baixar para o seu telemóvel, computador ou tablet. Ele permite a integração com recursos do dispositivo que pode incluir o sistema de GPS ou as funções da câmera. Os apps são muito populares nos dias de hoje, pois podem ser atualizados facilmente para permitir novos serviços e funcionalidades.

Sucesso comprovado

Um bom exemplo de um aplicativo móvel que é útil para o negócio é o eBay. O serviço afirma que 15 milhões de pessoas em 190 países já baixaram seu aplicativo para iPhone. Em todo o mundo, o app eBay faz uma venda a cada 2 segundos. Portanto, como empresário, ter o seu próprio aplicativo pode ser muito poderoso para o seu marketing e linha de fundo.

Os consumidores adoram aplicativos, porque podem ser acessados facilmente sem precisar de um computador. E você pode usar esses aplicativos para ajudar a marca a ganhar mais conhecimento sobre os padrões de comportamento de seus clientes. Então, aqui estão cinco boas razões pelas quais você deve criar um aplicativo para seu negócio:

  1. Os aplicativos de negócios estabelecem um elemento de conveniência para seus clientes, mantendo o nível de interação nas palmas de suas mãos e reduzindo a necessidade de visitas in loco.
  2. Novas perspectivas aparecem quando há um aplicativo no mercado. Os clientes também conversam entre si, permitindo a troca de informações sobre compras móveis de seus produtos/serviços.
  3. Com relação aos aplicativos para Android, você pode economizar dinheiro em ambientes de desenvolvimento de propriedade e licenciamento.
  4. Também relacionado aos apps de Android, você pode obter o benefício de modificar o aplicativo para ajustar-se naturalmente as necessidades do ambiente do negócio.
  5. Empresários inteligentes de pequenas e grandes empresas adotam os aplicativos para seus negócios para se beneficiar de um fluxo de receitas extra, sem ter que se preocupar com perdas no longo prazo.