Se você tem tido alguma suspeita de que a sua lista de e-mail está se desgastando, esses sinais podem confirmá-la:

  1. Assinantes se queixam via e-mail ou mídia social

Sua queixa mais comum é que o e-mail não é relevante para eles. Já segmentou sua lista recentemente?

  1. Declínio constante e taxas de abertura baixas

Use o seu provedor de serviços de e-mail para traçar a trajetória de suas taxas de abertura.

  1. Suas taxas de abertura são inferiores às médias do mercado

A cada ano, o Constant Contact publica um boletim informativo sobre as médias das taxas de e-mail abertos para dezenas de mercados. Se os seus números estão muito abaixo da média, comece a trabalhar na limpeza dessa lista de e-mail.

  1. Declínio constante nas taxas de clique

As baixas taxas de clique podem significar que sua lista não está segmentada o suficiente ou que a sua oferta não atende às necessidades da sua audiência.

  1. Aumento de spam

Cuidado com isso. Se seu e-mail sempre cai na caixa de spam, você precisa rever sua estrutura.

  1. Cancelamentos

Seus leitores podem cancelar por muitos motivos (estão muito ocupados ou mudança na vida, por exemplo). Ao mesmo tempo, o aumento constante do número de cancelamento de inscrição pode sinalizar problemas.

  1. Alta taxa de rejeição

Se você vê uma grande taxa de rejeição, verifique para ver se os seus processos são difíceis para o usuário. Facilite para as pessoas verem o e-mail completo. Isso pode melhorar as suas taxas de rejeição.