Nada como uma boa apresentação de slides para passar uma ideia, um conceito e até mesmo vender um produto ou um serviço, não é mesmo?

No entanto, o mercado pede por mudanças e ações criativas o tempo todo. E por que não surpreendê-lo uma apresentação diferente?

Há algum tempo vem surgindo no mundo da tecnologia algumas alternativas ao bom e velho Power Point. É claro que não podemos negar a eficiência de suas ferramentas, porém elas já estão ao alcance de todos e inovação é a chave do momento.

Por isso separamos aqui duas ferramentas gratuitas para você experimentar e renovar suas apresentações, sejam elas corporativas, institucionais ou até mesmo comerciais. E a melhor notícia é que não é preciso ser nenhum expert em programação e muito menos em design para utilizar esses programas!

Haiku Deck

O Haiku Deck foi criado por três empresários de Seattle. Cansados de ver apresentações sempre iguais, criaram uma ferramenta simples que pode ser utilizada por qualquer pessoa, na qual o produto é sempre uma apresentação diferente, bonita e criativa.

Eles possuem um banco de imagens próprio, que podem ser utilizado nas apresentações gratuitamente e basta inserir os textos, escolher o estilo da apresentação e pronto!

O Haiku Deck pode ser baixado gratuitamente pelo Itunes em versão para iPad apenas.

Prezi

O Prezi, ao contrário do que muita gente pode pensar, foi criado por um arquiteto. Sim, isso mesmo! Adam Somlai-Fischer sempre trabalhou com projetos arquitetônicos e sentia a necessidade de mostrar seus projetos mais detalhadamente, com zooms.

Foi assim que criou o Prezi, uma ferramenta onde você cria suas apresentações trabalhando em um espaço livre e a ordena de acordo com o seu raciocínio, como um mind map.

O Prezi possui duas extensões: uma gratuita, onde você pode criar apresentações online e compartilhar, e uma paga, que você pode fazer o download das suas apresentações.

Aproveite essas dicas para encantar seu público com suas apresentações. ;)