Se você quer saber como o Search Engine Optimization (SEO) funciona, você precisa continuar lendo este post. Vamos fornecer a você um nível de explicação simples sobre os principais conceitos do Search Engine para você entender melhor como aproveitar isso a favor do seu negócio.

Relevância

Esta é a primeira pergunta básica que um motor de busca tem que lidar com quando se olha para qualquer página da web. É sobre o quê? Os motores de busca querem saber isso porque os ajuda a responder a consultas de pesquisa do usuário com as páginas que são relevantes para essa consulta.

Há muitos sinais que podem ser usados para determinar a relevância de uma determinada página. Algumas deles incluem:

1. A tag título da página web. Como é de se esperar, o título de qualquer documento deve ser um indicador importante de seu conteúdo.

2. A análise semântica do conteúdo. Isto não está ligado tanto quanto as palavras-chave específicas, mas a relevância geral de uma página é analisada com base nas palavras e frases usadas.

3. O texto âncora usado em links para a página. O texto que você clicar em um link também atua como um rótulo para o que você esperaria encontrar uma vez de você chegar a essa página.

4. Como os usuários respondem ao conteúdo nas páginas de resultados de busca (SERPs). Se todo mundo que clica em um link imediatamente salta para o SERPs e clica em outra coisa, pode ser um mau sinal para SEO.

Com base nesses 4 sinais citados acima, podemos trabalhar várias questões que determinam o bom posicionamento nos resultados de pesquisa, dentre elas:

Importância

Os motores de busca também tentam determinar a importância de cada uma das páginas relevantes para uma determinada consulta de pesquisa. Isto é como eles determinam qual página deve ocupar a primeira posição, qual a classificação está em segundo lugar, e assim por diante.

Popularidade

Para certos tipos de consultas, a importância não é tão interessante para determinar a popularidade. Por exemplo, para uma consulta de pesquisa como “filmes novos”, o pedido claro seria “lançamento”. Pense na popularidade da palavra-chave antes de escolhê-la.

Popularidade também é um poderoso fator de trending topics. Este é um lugar onde a influência da mídia social podem ser um fator importante. Isso é algo que os motores de busca podem pegar e usar.

E você, leva em conta essas questões acima ao criar estratégias SEO? Conte nos comentários”