Anúncios no Instagram: como fazer

Aula Exclusiva para Assinantes Conheça os Planos Já é assinante?
O Instagram é uma excelente mídia social a ser explorada pelos profissionais de marketing. Nessa aula iremos detalhar como você pode anunciar dentro dessa mídia e utilizar as boas práticas para conseguir resultados para seu negócio.

Fazer anúncios no Instagram é uma ótima forma de fazer seu produto ou marca atingir um público específico e gerar demanda. Entretanto, existem muitos fatores que devem ser levados em conta ao criar um anúncio eficiente.

Este artigo faz parte do Curso Instagram Marketing. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

A seguir, iremos te explicar o básico sobre o que você precisa saber para fazer um anúncio no Instagram e trazer resultados.

O que é o Instagram Ads?

Instagram Ads é a forma como são chamados os anúncios de Instagram e as boas práticas que ajudam a tirar o máximo das oportunidades geradas por eles. Portanto é um termo que é muito usado para se falar também dos conhecimentos sobre anunciar na rede social.

O Instagram Ads é uma excelente ferramenta para gerar demanda em produtos que normalmente não são pesquisados. Isso porque você pode personalizar seu público ou procurar por pessoas semelhantes a um perfil específico.

Além de ajudar com a geração de demanda, os anúncios de Instagram são uma ótima forma de gerar negócios e leads para produtos de apelo estético, como moda, decoração, imóveis e arte.

Por que fazer anúncios no Instagram?

Assim como as demais redes sociais, o Instagram limita o seu alcance orgânico. Apesar de este limite variar conforme o tipo de conteúdo, o engajamento e outros fatores, é complicado alcançar uma grande audiência sem anunciar.

Além disso, os anúncios permitem alternativas que o conteúdo orgânico não possui, como a criação de formulários para obtenção de leads ou venda de produtos diretamente.

Além disso, os anúncios permitem uma segmentação que pode ajudar a direcionar produtos específicos para públicos-alvos diferentes.

O que é preciso para fazer anúncios no Instagram?

Para fazer um anúncio simples de Instagram, basta ter um perfil comercial e cadastrar uma forma de pagamento. Assim que você tenha completado estes dois passos, já é possível criar anúncios e impulsionar postagens.

Entretanto, para ter acesso a todas as opções disponíveis no Instagram é preciso contar com um Gerenciador de Negócios do Facebook. É importante lembrar que Facebook e Instagram pertencem à mesma empresa.

O Gerenciador de Negócios, associado a uma conta de Instagram, permite a criação de campanhas e o acompanhamento de métricas muito mais completas do que o Gerenciador de Anúncios padrão.

O próximo passo…

Agora que você entendeu como fazer anúncios no Instagram, que tal aprender também como fazer anúncios de conversão para Facebook?

Professor

Fernando Souza

Consultor e Professor de Marketing Digital, Comunicação e Redes Sociais. Publicitário, Palestrante, Empreteco e Co-Fundador do blog TwitBrasil, atua no mercado digital a mais de 10 anos. Já desenvolveu projetos para: Ticket Edenred, Aprendiz, Fundação Telefônica, Big X Picanha, Julio Okubo, Petronas, Alpargatas, Corinthians, Abril, HSM, Microsoft, entre outras. Ministrou aulas, palestras e workshops para: Abbott, PUC-SP, FEA-USP, FIA, FMU, USCS, Trevisan, Sincor, FACESM, SPDS, Escola São Paulo, Faculdade Rio Branco, Anhembi Morumbi, Business School São Paulo, ESALQ-USP, etc.
O curso

Curso Instagram Marketing

Utilize o Instagram para contar a história da sua Marca. Entenda como é possível criar uma Estratégia que une Branding e Performance. Inscreva-se!
Dúvidas

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.