Curso Mídias Sociais > Introdução às Mídias Sociais

Apresentação do curso

Apresentação do curso

Nesta aula introdutória, você fica conhecendo o professor e a metodologia que será usada no curso de Mídias Sociais.

Neste curso de Mídias Sociais, vamos tratar de muitas assuntos pertinentes para quem quer trabalhar conteúdo e marketing nestas plataformas. Para isso, vamos seguir um caminho que começa por entender as mídias.

O primeiro módulo do curso é introdutório, apresentando a temática e a metodologia de ensino.

Além disso, você vai conhecer o professor. Fernando Souza é consultor e professor de Marketing Digital, Comunicações e Redes Sociais. Co-fundador do blog TwitBrasil, ele já trabalhou com grandes marcas como Big X Picanha, Alpargatas, Petronas, Corinthians, Microsoft e outras. Já ministrou aulas e palestras em diversas instituições.

As mídias sociais

São diversas mídias sociais que iremos trabalhar. Entre elas, algumas terão aulas próprias, explicando suas naturezas e realidades. Elas são:

  • WhatsApp;
  • Pinterest;
  • Twitter;
  • Facebook;
  • Google Plus;
  • LinkedIn.

Além destas, outras serão comentadas e abordadas ao longo do curso.

Planejamento de mídias e conteúdos

Depois de entender as mídias sociais, iremos falar sobre como criar um planejamento geral e também um de conteúdo. Iremos explicar o que precisa ser abordado em cada fase do planejamento para que a execução seja correta.

Na parte de conteúdo, você irá aprender a fazer o conteúdo e como criar um Terrítório de Marca para auxiliar na escolha dos tópicos. Também vai aprender quais formatos de conteúdo pode trabalhar nas mídias sociais.

Você vai aprender ainda o que são a Buyer Persona e a Brand Persona, duas questões relevantes na hora de criar o conteúdo para mídias sociais.

Na última aula, você vai aprender como e porque monitorar as mídias sociais através de ferramentas simples.

Fernando Souza

Publicitário, Palestrante, Consultor e Professor de Negócios Digitais, Marketing e Inovação. Autor do Livro: Metaverso e Web 3.0. Que mundo é esse?25 anos de atuação no mercado digital. 10 anos como empreendedor. Professor nas principais pós-graduações de marketing e negócios do país, como ESPM, FIA, IED, PUC, FEI entre outras. Mais de 20 mil alunos e centenas de clientes como: Fundação Telefônica Vivo, Sabrina Sato, Quiksilver, Instituto Alana, Microsoft, Petronas, Alpargatas, Corinthians, Megawhat Energy, Comerc, Editora Planeta, Hospital Albert Einstein, Cidade Escola Aprendiz, etc.
Índice
Reproduzir vídeo
essa aula faz parte do
4.7
4.7/5
(19 avaliações)

No Curso de Mídias Sociais Online da Mirago você vai entender como analisar, planejar, executar e monitorar estratégias de Social Media. Inscreva-se agora!

Revolucione sua carreira com os cursos da Mirago. Comece agora!
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados, fóruns de dúvidas e muito mais.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática