Neste curso de Mídias Sociais, vamos tratar de muitas assuntos pertinentes para quem quer trabalhar conteúdo e marketing nestas plataformas. Para isso, vamos seguir um caminho que começa por entender as mídias.

O primeiro módulo do curso é introdutório, apresentando a temática e a metodologia de ensino.

Além disso, você vai conhecer o professor. Fernando Souza é consultor e professor de Marketing Digital, Comunicações e Redes Sociais. Co-fundador do blog TwitBrasil, ele já trabalhou com grandes marcas como Big X Picanha, Alpargatas, Petronas, Corinthians, Microsoft e outras. Já ministrou aulas e palestras em diversas instituições.

Reproduzir vídeo
4.6
4.6/5

(8 avaliações)

No Curso de Mídias Sociais Online da Mirago você vai entender como analisar, planejar, executar e monitorar estratégias de Social Media. Inscreva-se agora!

As mídias sociais

São diversas mídias sociais que iremos trabalhar. Entre elas, algumas terão aulas próprias, explicando suas naturezas e realidades. Elas são:

  • WhatsApp;
  • Pinterest;
  • Twitter;
  • Facebook;
  • Google Plus;
  • LinkedIn.

Além destas, outras serão comentadas e abordadas ao longo do curso.

Planejamento de mídias e conteúdos

Depois de entender as mídias sociais, iremos falar sobre como criar um planejamento geral e também um de conteúdo. Iremos explicar o que precisa ser abordado em cada fase do planejamento para que a execução seja correta.

Na parte de conteúdo, você irá aprender a fazer o conteúdo e como criar um Terrítório de Marca para auxiliar na escolha dos tópicos. Também vai aprender quais formatos de conteúdo pode trabalhar nas mídias sociais.

Você vai aprender ainda o que são a Buyer Persona e a Brand Persona, duas questões relevantes na hora de criar o conteúdo para mídias sociais.

Na última aula, você vai aprender como e porque monitorar as mídias sociais através de ferramentas simples.

Fernando Souza

Consultor e Professor de Marketing Digital, Comunicação e Redes Sociais. Publicitário, Palestrante, Empreteco e Co-Fundador do blog TwitBrasil, atua no mercado digital há mais de 10 anos. Já desenvolveu projetos para: Ticket Edenred, Aprendiz, Fundação Telefônica, Big X Picanha, Julio Okubo, Petronas, Alpargatas, Corinthians, Abril, HSM, Microsoft, entre outras. Ministrou aulas, palestras e workshops para: Abbott, PUC-SP, FEA-USP, FIA, FMU, USCS, Trevisan, Sincor, FACESM, SPDS, Escola São Paulo, Faculdade Rio Branco, Anhembi Morumbi, Business School São Paulo, ESALQ-USP, etc.