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Campanha de Tráfego no Facebook Ads: O que é e como fazer

Campanha de Tráfego no Facebook Ads: O que é e como fazer

Nesta aula você vai aprender a direcionar tráfego para seu site ou landing pages com as campanhas de tráfego do Facebook.

Quer saber tudo sobre como criar uma campanha de tráfego no Facebook Ads? Então aproveite pois vamos te contar todos os detalhes.

Como você deve saber, ao anunciar no Facebook Ads você pode optar por vários objetivos de campanha e um deles envolve criar campanhas de tráfego. 

objetivo de tráfego

A geração de tráfego é um dos pilares centrais para qualquer estratégia de marketing digital, afinal, para que os consumidores possam se relacionar e comprar de sua empresa, antes de tudo, precisam te encontrar, certo? Neste sentido, entender como gerar tráfego qualificado para o seu negócio por meio do Facebook e Instagram é fundamental para uma estratégia de marketing como um todo.

Daniel Galvão
Curso Facebook Ads e Instagram Ads
Aula: Campanha de Tráfego no Facebook Ads: O que é e como fazer
09:03

O que é uma campanha de Tráfego? 

Como o próprio nome já diz, este tipo de campanha tem por objetivo levar pessoas interessadas para seu site ou aplicativo. Ao escolher este objetivo de campanha, o Facebook otimizará a entrega de seus anúncios para pessoas com maior probabilidade de clicar em suas campanhas. 

Em quais canais você pode direcionar os usuários em campanhas de tráfego?

Ao criar uma campanha de tráfego, você terá quatro opções possíveis para direcionar o público que clicar em seus anúncios: 

  1. Seu site ou Landing Page
  2. Seu aplicativo (se tiver)
  3. Seu Messenger
  4. Seu WhatsApp 

canais disponíveis numa campanha de tráfego

As campanhas de tráfego poderão ser veiculadas tanto no Facebook quanto Instagram. 

Integrar WhatsApp à sua Página no Gerenciador de Negócios 

Para que as campanhas de tráfego possam utilizar o WhatsApp como um canal, você precisará realizar uma integração anterior para que a campanha funcione adequadamente. 

Siga o passo a passo abaixo (lembrando que você deverá ter o WhatsApp Business instalado). Se ainda não tem, você pode baixá-lo no site oficial da ferramenta.

  1. Acesse sua Página comercial do Facebook.
  2. Clique em Configurações.
  3. Na coluna à esquerda, clique em WhatsApp.
  4. Escolha o código do país (+55 é o do Brasil).
  5. Digite seu número do WhatsApp (com DDD) e clique em Enviar código.
  6. Insira o código e clique em Confirmar.

Pronto! Desta forma seu WhatsApp Business e Página estarão conectados e disponíveis para criação de campanhas de tráfego.

Tipos de anúncios disponíveis

Você poderá criar anúncios em diferentes formatos: 

  • Imagem 
  • Carrossel
  • Vídeo
  • Coleção

Faz sentido explorar os diferentes formatos e analisar posteriormente quais funcionam melhor para sua audiência.

Segmentação nos conjuntos de anúncios para Campanhas de Tráfego

A segmentação nos conjuntos de anúncios não muda em relação aos demais objetivos de campanha. Você poderá optar pela segmentação nativa (ex. interesses) ou públicos personalizados ou públicos semelhantes.

Apesar de soar óbvio, vale ressaltar que uma boa segmentação será determinante para bons resultados em sua campanha de tráfego. Lembre-se: seu objetivo é levar pessoas qualificadas para seu site ou aplicativos, portanto, capriche neste ponto!

Concluindo

Existem várias estratégias que poderão ser trabalhadas ao longo da jornada de compra de seu consumidor utilizando campanhas de tráfego no Facebook Ads. Se bem utilizadas, poderão trazer pessoas qualificadas para conhecer e se conectar com seu negócio. 

Para saber tudo sobre como anunciar no Facebook e Instagram com as melhores práticas, conheça nosso Curso de Facebook Ads e Instagram Ads da Mirago. Um curso completo que vai fazer você ter muito mais resultados na plataforma. Confira!

Daniel Galvão

Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco.Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL.Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.
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