Conclusões

Acesse essa aula GRATUITAMENTE Já possui uma conta?
Esta aula é um grande resumo do que foi apresentado no curso e um apanhado das principais conclusões sobre o trabalho de SEO.

Nesse curso, aprendemos diversos assuntos diferentes. A intenção dessa aula é ajuda a relembrar os assuntos.

Este artigo faz parte do Curso SEO Básico – Gratuito Online. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Não se esqueça da importância do projeto do site para o SEO. Para que o site seja bem planejado é importante você fazer todo um processo de pesquisa anterior.

Nesse processo, começamos discutindo o que influencia o seu ranqueamento e como o Google funciona.

No próximo passo, aprendemos a sugerir palavras-chave e a procurar dados que confirmassem sua eficiência. Em seguida, aprendemos a analisar os resultados da concorrência através do Benchmarking.

Com a análise realizada, começamos o planejamento pelo Conteúdo, decidindo quais deveriam ser produzidos para direcionar o posicionamento do site. Em seguida, fizemos o planejamento do site em si, realizando um wireframe para entregar a melhor base possível para o designer.

Professor

Ludy Amano

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
O curso

Curso SEO Básico – Gratuito Online

Use o SEO (Search Engine Optimization) para Otimizar seu Site e ganhar mais Vibilidade na Busca Orgânica. Curso de SEO 100% Gratuito e Online. Comece Já!
Dúvidas
Avatar
Lucas Molina1 mês atrás

SEO E REDAÇÃO/REVISÃO DE TEXTOS

Ludy, vocês tem um curso ou me recomenda algo para SEO e criação de textos, artigos para blogs etc.?

Avatar
Edson Carlos2 meses atrás

Os Termos de Serviço do Google

Olá, Ludy. Eu esta navegando pelos Termos de Serviço do Google e me deparei com o seguinte trecho:

"Consultas automáticas:
Os Termos de Serviço do Google não permitem o envio de consultas automáticas de qualquer natureza a nosso sistema sem permissão expressa do Google. O envio de consultas automáticas consome recursos e inclui o uso de qualquer software (como o WebPosition Gold) para determinar como um site aparece na classificação dos resultados de pesquisa para várias consultas. Além da verificação de classificação, outros tipos de acesso automatizado ao Google sem permissão também constituem uma violação de nossas diretrizes para webmasters e dos Termos de Serviço."

Neste caso, O Google se refere a serviços como o SerpFox por exemplo, onde é possível verificar a posição do site para determinada keyword?

Eu criei recentemente um artigo no Medium e no outro dia ele já estava na 1ª página para uma palavra-chave de calda longa. Porém, depois de uns dias onde eu estava acompanhando o posicionamento dele pelo Serpfox, percebi que ele simplesmente desapareceu dos resultados.

Será que o artigo que escrevi foi punido pelo Google por causa disso???

Avatar
Amanda Ferrucci Marcon4 meses atrás

Sobre as palavras chave

Como colocar as palavras chave no texto, ou seja, como o Google identifica onde começa e onde termina cada palavra chave? No caso devemos simplesmente escrevê-la junto ao texto?
Tipo, se minha palavra chave for "cor do céu" e não apenas "céu", eu escrevo o parágrafo "Nossos olhos veem, além da cor da terra, a cor do céu, que identificamos como azul e não como branco."

Cris Melo
Cris Melo4 meses atrás

Publicar no Google de forma organica

Assisti os videos e me encantaram, porem estou com grande dificuldade em como publicar meu site com as palavras chaves no google.
Entendi que tenho que fazer toda uma pesquisa, analisar os sites da minha concorrencia, o conceito eu entendi, agora como fazer nao encontrei nenhum video que explique.
Sera que vc poderia me dar umas dicas?

Envie sua dúvida

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.