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Consideração da Solução

Chegou a hora de mostrar ao seu consumidor o quão boa a sua solução é para resolver os problemas dele. Nesta etapa ele está em busca de alternativas para resolver os problemas dele.

Nesta etapa da jornada de compra, o consumidor já entendeu que ele tem um problema a ser resolvido (ou oportunidade a ser aproveitada). Ele já mapeou algumas soluções para seu problema e passa a avaliar cada uma delas.

O que o consumidor quer fazer nessa etapa?

Nesta etapa o consumidor está buscando alternativas para resolver seu problema.

  • Que alternativas eu tenho para resolver meu problema?
  • Quais são as melhores alternativas?
  • Quais alternativas não atendem minhas necessidades?

O que sua marca deve fazer nesta etapa?

Sua empresa deve marcar presença e aparecer para pessoas que já estão em busca de soluções. A ideia é ajudar o consumidor a entender que seu produto/serviço é uma boa alternativa para resolver o problema dele.

Lembre-se de explorar seus principais diferenciais e apresentar de forma clara sua proposta de valor. É muito importante deixar claro quais problemas seu produto/serviço atende.

Outro ponto importante é dar senso de urgência, para que o consumidor não postergue a decisão ou então pesquise muitas outras opções disponíveis no mercado.

Exemplo na jornada de compra

Durante a jornada de compras, Pedro identificou que precisava estudar mais a fundo o tema marketing digital, e encontrou algumas escolas, dentre as quais, a Mirago foi uma delas.

Quando acessou o site da Mirago, percebeu que aquele texto lá do início, que abriu para ele uma nova perspectiva na carreira, era exatamente do site da Mirago.

Ele entrou em contato com várias escolas que ofereciam cursos sobre marketing digital. Começou a avaliar todas as opções e viu que precisava de um curso que lhe desse a oportunidade de aprender na prática.

Aqui é o momento de mostrar ao seu consumidor o quão boa a sua solução é para resolver os problemas dele.

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thais chisté1 mês atrás

como fazer alguém enxergar um problema em serviços de luxo?

Olá, eu sou da área de gemas e joias. Como fazer com que meus clientes entendam que tem um problema? por ser uma área que trabalha com o luxo e muitos acabam considerando que é algo futil e dispensável, como fazer com que eles entendam que precisam desse tipo de serviços?

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Karina Bueno2 meses atrás

Como descobrir o problema do meu publico?

Oi, Ludy. Tudo bem? Entendi que nessa etapa precisamos oferecer a solução para o problema do meu possível consumidor. Mas que precisamos descobrir qual é a real necessidade dele. Mas até essa etapa do funil eu devo trabalhar com hipóteses, certo?
Veja se meu raciocínio está correto: eu vendo tenis. A primeira etapa é mostrar de alguma forma pro mercado que esse tenis existe e que ele é bom por causa de X itens diferenciais. Num segundo momento, eu aprofundo sobre o tenis mostrando o pq ele é diferenciado. E ai, nessa terceira etapa, eu preciso sobressair e mostrar que meu tenis é o melhor pq comparado a um concorrente, o meu tem mais benefícios.
Só que ate aqui, eu entendi que estou trabalhando com um publico q eu 'desconheço', porque é meu primeiro impacto no mercado, certo? Só vou começar a saber quem é o meu publico a partir da daqui.
Está correto o pensamento?

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Daianne Silva3 meses atrás

Como devo busca essas dúvidas de forma mais precisa?

Oi Ludy, eu estou em busca da mesma jornada que o exemplo do jornalista, e tenho lido bastante a respeito do marketing digital, mais meu maior interesse é saber o que fazer na prática? como devo usar as ferramentas? é quase que o passo a passo, pois apesar de ter várias informações na cabeça, ainda me sinto perdida ao encontrar soluções que me façam colocar a mão na massa, você encontra muitas pessoas que estejam passando por essa mesma situação?

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