Conta comercial do Instagram

Tópicos
Aula Exclusiva para Assinantes Conheça os Planos Já é assinante?
Entenda se a conta comercial do Instagram é para você ou não. Saiba tudo sobre suas vantagens e como obtê-la.

Tem uma conta comercial do Instagram é fundamental se você quer investir em Instagram Ads. Além de permitir que você faça anúncios, a conta comercial te traz muitas outras vantagens.

Este artigo faz parte do Curso Facebook Ads e Instagram Ads. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Vantagens de ter um perfil comercial no Instagram

Acesse suas métricas

Com a conta comercial do Instagram, você pode acompanhar as métricas, entender e otimizar os resultados da sua estratégia na rede social.

Algumas das métricas:

  • Alcance: número de contas únicas que viram seu post
  • Impressões: total de views da postagem
  • Atividades dos seguidores: média de vezes que seus seguidores acessam o Instagram por dia
  • Visualizações de vídeos: número de vezes que seu vídeo foi visto 
  • Cliques do link na bio: número de usuários que acessaram seu link na bio
  • Posts salvos: mostra o número de usuários que salvaram um determinado post seu
  • Respostas de Stories: mostra quantas pessoas viram o vídeo e enviaram um direct
  • Dados demográficos: gênero, idade, país e cidade dos seus seguidores

As métricas são muito importante para entender o que aconteceu no passado, mas também para projetar o futuro.

No marketing digital, sempre que definimos um objetivo, devemos definir quais serão as principais métricas que vão nos indicar se estamos sendo eficientes ou não.

Conheça seu público

As métricas vão te ajudar a conhecer melhor seu público, construir e otimizar suas buyer personas e até definir ICP (Ideal Customer Profile).

A conta comercial é capaz de mostrar diversas informações sobre o seu público, como:

  • Seguidores: número de seguidores e a evolução de ganho vs perda ao longo do tempo
  • Localização: as principais cidades e países dos seus seguidores.
  • Faixa etária: a faixa etária dos seus seguidores como um todo ou separada por sexo.
  • Gênero: o sexo dos seus seguidores.
  • Dia/Hora de acesso: quais dias da semana ou horários seus seguidores estão mais ativos no Instagram.

Otimize sua Estratégia

Investir nos formatos e conteúdos que trazem mais resultados e ajustar a rota quando necessário.

Botões interativos – CTA (Call to Action)

Outra vantagem de ter um perfil comercial no Instagram é inserir, além do link na bio, botões interativos com telefone e e-mail da empresa.

Promova seus posts

Você vai poder promover suas publicações diretamente do Instagram, segmentando o público, além de ter acesso aos dados e relatórios de cada post patrocinado ou impulsionado.

Utilizar todas as funções de plataformas de agendamento de post, calendário editorial e outras.

Catálogo de Produtos

Se você possui um e-commerce, com certeza quer utilizar o recurso de catálogo de produtos. Com ele é possível taguear os produtos em suas postagens do Instagram, o famoso ícone da sacolinha.

Ao clicar sobre a foto, seus seguidores poderão conferir quais produtos foram marcados naquela publicação. Caso queiram, eles podem clicar sobre o produto e ser direcionados para a página do produto em seu e-commerce.

Passo a Passo: mude para a Conta Comercial do Instagram

  1. Acesse as configurações do seu perfil no Instagram

    Clique em sua foto de perfil (canto inferior direito). Em seguida clique sobre o menu hamburguer (ícone com 3 linhas), no canto superior direito, e por fim no item “Configurações” (parte inferior).

  2. Clique em “Conta”

  3. Clique em “Mudar para conta profissional”

    No fim da lista você encontrar um link na cor azul.

  4. Escolha a opção que melhor descreve você “Criador de conteúdo” ou “Empresa”

  5. Selecione  uma categoria que descreve melhor o que você faz

  6. Escolha as opções de exibição do perfil

  7. Se o perfil pessoal estiver privado, autorize a conta se tornar pública

Professor

Ludy Amano

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
O curso

Curso Facebook Ads e Instagram Ads

O Curso Facebook Ads e Instagram Ads da Mirago é um dos mais completos do mercado e vai te trazer toda a bagagem necessária para ter sucesso como anunciante nessas plataformas. Este artigo faz parte do Curso Facebook Ads e Instagram Ads. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso. Com ele você […]
Dúvidas
Avatar
Andresa Pereira Dias PRO1 mês atrás

Não consigo promover diretamente pelo Instagram

Fui fazer um teste num perfil comercial que tenho no Instagram e ao clicar no botão "promover", ele pede pra abrir o Facebook e não dá as opções para fazer a campanha diretamente pelo Instagram. Sabe dizer se é algo recente, se houve alguma mudança ou se o problema é com minha conta mesmo?

Avatar
Jackeline Gonçalves de lima PRO2 meses atrás

Só consigo anunciar se tiver uma URL?

Somente um site, pode ser considerado uma URL? Como faço par criar uma URL?

Envie sua dúvida

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.

Voltar para: Curso Facebook Ads e Instagram Ads > Facebook Ads