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Como criar redirecionamento no Contact Form 7?

Como criar redirecionamento no Contact Form 7?

Entenda a importância de criar uma página de obrigado e como fazer isso em seus formulários.

A criação de uma página de obrigado é uma parte interessante do uso de formulários. Isso porque elas ajudam a registrar o número de preenchimentos e também podem ter outras funções no seu site.

O redirecionamento do usuário após o preenchimento de um formulário no Contact Form 7 precisa do apoio de um outro Plugin. Neste artigo, vamos falar sobre ele e sobre a utilidade da página de obrigado.

Redirecionando após o preenchimento

O Contact Form 7 precisa do apoio de mais um plugin para fazer o redirecionamento para outras páginas após o preenchimento. O nome dele é Contact Form 7 Redirection.

Após a sua instalação, o plugin original do Contact Form 7 passa a contar com mais uma aba na edição dos formulários. Esse é o espaço para as configurações de redirecionamento.

Se você irá redirecionar para uma página do seu próprio site, ele já procura a lista delas para que você possa optar entre elas. Também é possível incluir uma URL para redirecionamento.

Porque fazer página de obrigado?

Quando você está usando o Google Analytics, existem algumas formas de contabilizar uma conversão. Uma delas é considerar um acesso a uma determinada página, que não esteja linkada em nenhum outro caminho, como uma conversão. É para isso que serve a página de obrigado, ou Thank You Page.

Mas ela pode ser aproveitada para outras funções. Por exemplo:

  • Você pode criar um Call to Action na Página para direcionar o visitante para uma outra conversão, talvez uma venda;
  • Pode colocar botões das mídias sociais para que o visitante siga e acompanhe o que é postado;
  • Pode incluir um campo para assinatura da newsletter ou blog da empresa;
  • Inserir um banner divulgando uma palestra ou seminário;
  • Incluir outro formulário sobre um assunto não relacionado ao anterior;
  • Disponibilizar um vídeo que fale mais sobre a empresa.

Existem muitas opções do que fazer com uma página de obrigado. O importante, entretanto, é escolher apenas um ou dois para cada página do tipo. Nunca misture mais do que duas ações na página de obrigado.

Ludy Amano

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
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