Exibindo sua Likebox do Facebook no WordPress

Mostre a likebox da sua fan page do Facebook em seu site e conquiste mais seguidores para sua empresa.

É sempre interessante ter uma likebox do Facebook no WordPress. Isso ajuda a melhorar o alcance das suas publicações e melhorar o desempenho nessa mídia social.

Este artigo faz parte do Curso WordPress Completo Online. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Vamos entender porque colocar uma likebox pode ajudar seu site, como aplicá-la no seu WordPress e os cuidados que devem ser tomados ao fazer isso.

Porque colocar a Likebox no seu site

Ao colocar uma Likebox do Facebook no seu site WordPress, você está criando um espaço para que os visitantes do seu site passem a seguir suas publicações na rede social. Isso pode ser ajudado com uma lista de amigos que já curtem a página.

Ao criar uma Likebox para seu site, você vai estar aproximando a relação entre ele e sua página de Facebook. É possível colocar as postagens do feed para chamar ainda mais a atenção.

Com uma Likebox, é possível converter visitantes que chegaram por pesquisas no Google em seguidores, por exemplo.

Colocando a Likebox do Facebook no WordPress

A inclusão da Likebox no seu site pode acontecer de diversas formas, mas a mais prática é usando um widget. Essa possibilidade é acrescentada ao seu WordPress por alguns plugins que disponibilizam a caixa e sua personalização.

Plugins que disponibilizam o widget

O plugin mais indicado que conta com o widget da Likebox é o Jetpack. Essa é uma ferramenta criada pela própria Automattic, empresa por trás do WordPress, e possui planos gratuitos ou pagos.

Outra opção é a WpDevArt Facebook Like Box Widget, que oferece diversas opções de customização e é um plugin específico para acrescentar esse widget no seu WordPress.

Por fim, o Easy Like Box é um plugin simples e prático que faz o que é necessário sem muitas preocupações.

Cuidados com a Likebox

A questão que exige um cuidado com a Likebox do Facebook no WordPress é que esse widget é pesado para carregamento. Isso pode afetar seu desempenho nas pesquisas orgânicas.

Por isso o ideal é sempre usar a Likebox associada a alguma ferramenta que ajude a diminuir o tempo de carregamento do site. O plugin Smush, por exemplo, ajuda a implementar lazy loading e outras formas de reduzir o tempo de carregamento.

Professor
Dúvidas

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.