Exibindo sua Likebox do Facebook no WordPress

Aula Exclusiva para Assinantes Conheça os Planos Já é assinante?
Mostre a likebox da sua fan page do Facebook em seu site e conquiste mais seguidores para sua empresa.

É sempre interessante ter uma likebox do Facebook no WordPress. Isso ajuda a melhorar o alcance das suas publicações e melhorar o desempenho nessa mídia social.

Este artigo faz parte do Curso WordPress Completo Online. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Vamos entender porque colocar uma likebox pode ajudar seu site, como aplicá-la no seu WordPress e os cuidados que devem ser tomados ao fazer isso.

Porque colocar a Likebox no seu site

Ao colocar uma Likebox do Facebook no seu site WordPress, você está criando um espaço para que os visitantes do seu site passem a seguir suas publicações na rede social. Isso pode ser ajudado com uma lista de amigos que já curtem a página.

Ao criar uma Likebox para seu site, você vai estar aproximando a relação entre ele e sua página de Facebook. É possível colocar as postagens do feed para chamar ainda mais a atenção.

Com uma Likebox, é possível converter visitantes que chegaram por pesquisas no Google em seguidores, por exemplo.

Colocando a Likebox do Facebook no WordPress

A inclusão da Likebox no seu site pode acontecer de diversas formas, mas a mais prática é usando um widget. Essa possibilidade é acrescentada ao seu WordPress por alguns plugins que disponibilizam a caixa e sua personalização.

Plugins que disponibilizam o widget

O plugin mais indicado que conta com o widget da Likebox é o Jetpack. Essa é uma ferramenta criada pela própria Automattic, empresa por trás do WordPress, e possui planos gratuitos ou pagos.

Outra opção é a WpDevArt Facebook Like Box Widget, que oferece diversas opções de customização e é um plugin específico para acrescentar esse widget no seu WordPress.

Por fim, o Easy Like Box é um plugin simples e prático que faz o que é necessário sem muitas preocupações.

Cuidados com a Likebox

A questão que exige um cuidado com a Likebox do Facebook no WordPress é que esse widget é pesado para carregamento. Isso pode afetar seu desempenho nas pesquisas orgânicas.

Por isso o ideal é sempre usar a Likebox associada a alguma ferramenta que ajude a diminuir o tempo de carregamento do site. O plugin Smush, por exemplo, ajuda a implementar lazy loading e outras formas de reduzir o tempo de carregamento.

Professor

Ludy Amano

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
O curso

Curso WordPress Completo Online

Cansou de fazer o básico no WordPress? Nesse curso você vai aprender a trabalhar com SEO, Google Analytics, Pixel do Facebook e muito mais no WordPress.
Dúvidas

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.