Curso Google Ads – Rede de Pesquisa > Recomendações Finais

Google Ad Grants: solução para organizações sem fins lucrativos

Google Ad Grants: solução para organizações sem fins lucrativos

Conheça o Google Ad Grants: programa destinado a organizações sem fins lucrativos que podem ganhar U$10 mil/mês para investir no Google Ads.

O programa Google Ad Grants (antigo Google Grants) foi lançado em 2003 e já ajudou mais de 115.000 organizações sem fins lucrativos a divulgar suas causas para o mundo. Mais de US$ 10 bilhões em publicidade gratuita já foram doados a organizações de mais de 51 países.

O Google Ads Grants se tornou uma importante ferramenta de apoio ao terceiro setor e hoje, dificilmente ela é descartada por uma organização que precisa dar visibilidade ao seu trabalho.

O Ad Grants é uma das soluções oferecidas gratuitamente pelo Google às organizações sem fins lucrativos. Além desta, muitas outras iniciativas podem ser encontradas na página do Google para organizações sem fins lucrativos.

“No Google, nossa missão é garantir que a informação chegue a todas as pessoas”.

Sundar Pichai
Daniel Galvão
Curso Google Ads – Rede de Pesquisa
Aula: Google Ad Grants: solução para organizações sem fins lucrativos
09:03

O que é o Google Ad Grants?

O Google Ad Grants é um programa que oferece até U$10.000/mês para organizações sem fins lucrativos investirem em publicidade no Google Ads. Com essa verba, as organizações podem dar visibilidade às suas causas, atrair mais doadores, recrutar mais voluntários e conscientizar mais pessoas.

O programa é totalmente gratuito e pode ser utilizado por qualquer organização sem fins lucrativos que atendas as qualificações do programa.

Quais organização estão qualificadas para o Ad Grants?

Para ter acesso ao programa, não basta ser uma organização sem fins lucrativos. É preciso atender a alguns requisitos:

  • A organização precisa estar registradas na TechSoup Brasil, divisão regional da TechSoup Global.
  • As organizações precisam ser designadas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), ter o título de Utilidade Pública Federal (UPF) e/ou ser associações que operam sem fins lucrativos para o benefício público.
  • Concordar com os Termos de Serviço adicionais do Google para organizações sem fins lucrativos.
  • Não ser uma entidade ou organização governamental;
  • Não ser um hospital nem uma organização de assistência médica;
  • Não ser uma escola, instituição acadêmica nem universidade (O Google for Education oferece um programa específico a instituições de ensino).

Como aderir ao programa?

Uma vez que sua organização está qualificada, você deve seguir os passos abaixo para aderir ao Google Ad Grants:

  • Solicite uma conta no Google para organizações sem fins lucrativos
  • Aguarde a aprovação da sua conta (se sua organização já for verificada pela TechSoup Brasil, o processo pode ser mais rápido).
  • Acesse sua conta no Google para organizações sem fins lucrativos e ative o programa Google Ad Grants
  • Preencha o formulário de elegibilidade do Ad Grants
  • Após concluir o formulário de elegibilidade, retorne para a tela de ativação do Ad Grants e finalize o processo.
  • Acesse seu email, abra a mensagem de confirmação e clique para aceitar o convite.
  • Abra o outro e-mail que recebeu e também aceite o convite.
  • Mantenha um site seguro e de alta qualidade para sua organização

No vídeo abaixo (em inglês), você pode acompanhar o passo a passo.

Uma vez dentro do programa, sua organização poderá usufruir deste benefício mas deve seguir algumas regras:

  • a verba pode ser utilizada somente na Rede de Pesquisa
  • o orçamento mensal máximo da conta não deve ultrapassar US$10.000, ou seja, U$329/dia.
  • a soma dos orçamentos diários das campanhas não deve ultrapassar US$329/dia
  • o lance máximo não pode ultrapassar US$2, exceto para as estratégias de lances baseadas em conversão Maximizar conversões, CPA desejado ou ROAS desejado

As instituições sem fins lucrativos são muito importantes para o mundo porque elas têm os “olhos” voltados para as pessoas que são carentes nas necessidades mais básicas. Assim, o Google Grants vem de encontro a esse apoio e é mais uma cartada da Google, dentro da sua filosofia de apoio e prestação de serviços à comunidade. Eu espero que você aproveite bem o Google Grants e que ele possa ser um braço direito na divulgação da sua instituição.

Daniel Galvão

Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco.Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL.Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.
Índice
Reproduzir vídeo
essa aula faz parte do
4.7
4.7/5
(19 avaliações)

Entenda neste Curso de Google Ads como utilizar a Rede de Pesquisa para gerar mais tráfego, conversões e vendas. Melhore a performance das suas campanhas.

Revolucione sua carreira com os cursos da Mirago. Comece agora!
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados, fóruns de dúvidas e muito mais.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática