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Grupos de Anúncios do Google Ads: como usar?

Grupos de Anúncios do Google Ads: como usar?

Os grupos de anúncio são importantes para manter a organização e agrupamento de anúncios e palavras-chave. Saiba como explorar todos os seus recursos.

Você já ouviu falar dos Grupos de Anúncios do Google Ads? Eles são uma excelente ferramenta para segmentar seus anúncios da forma correta.

Para te ajudar a entender as boas práticas ao criar um grupo de anúncios, este artigo vai buscar te ensinar o que eles são, como eles funcionam e como tirar o máximo do Google Ads através deles.

Vamos lá?

O que são os Grupos de Anúncios do Google Ads?

Os grupos de anúncios do Google Ads são agrupamentos que o anunciante pode fazer ao reunir palavras-chave para criar anúncios que funcionem melhor para cada um.

Por exemplo: digamos que você esteja fazendo os anúncios de um cursinho pré-vestibular. Existem alunos interessados em passar em Medicina, em Engenharia e em vários outros cursos. Portanto, talvez seja interessante fazer anúncios com textos diferentes para diferentes palavras-chave.

Assim, ficará mais fácil criar um anúncio para as palavras-chave relacionadas. Ao criar um grupo de anúncios para vestibulandos de medicina, por exemplo:

  • Pré-vestibular Medicina;
  • Cursinho Medicina;
  • Aprovação Medicina.

Enquanto isso, para os alunos de engenharia, seria criado um grupo de anúncios próprio.

Como se organizam os grupos de anúncio do Google Ads?

Basicamente, existe uma hierarquia da conta do Google Ads. Em primeiro lugar, temos a Conta. Em segundo lugar, temos as Campanhas, que são o plano tático de ação quando falamos de Google Ads. As campanhas são onde o orçamento e

Em terceiro lugar estão os Grupos de Anúncios. Eles são um passo muito mais prático, onde o anunciante busca atingir o público em pesquisas mais personalizadas.

Como criar um grupo de anúncio?

Criar um grupo de anúncio te ajuda a gerenciar de forma mais tranquila cada campanha. Através deles, você pode controlar os lances, verificar o status e também acompanhar o comportamento com métricas individuais.

Dentro das opções “Grupo de Anúncios” é possível pausar a exibição de uma campanha de um produto que não tenha mais em estoque, aumentar o lance para que os anúncios sejam exibidos mais vezes. Tudo isso sem mexer na configuração de outras que já estão rodando.

Para criar um grupo de anúncio, primeiramente, você precisa criar uma campanha, então clique na opção “Criar uma campanha”.

Após criar uma campanha, o passo a passo é:

  1. Clique na guia campanhas;
  2. Selecione a campanha na qual você que criar um grupo de anúncios na opção “Todas as campanhas online” ;
  3. Vá até “+ Grupo de anúncios”;
  4. Quando aparecer uma página com a opção “Criar grupo de anúncios”, clique em exibir;
  5. Siga passo a passo as instruções que serão dadas com as escolhas das palavras-chave e de lances;
  6. Agora basta salvar.

Não deixe de preencher todas as informações solicitadas. Estes detalhes ajudam a criar campanhas mais qualificadas.

O próximo passo…

Agora que você já conheceu como funcionam os grupos de anúncios no Google Ads, que tal conhecer um pouco mais sobre como tirar melhores resultados dos seus anúncios?

Você pode começar estudando um pouco mais sobre Extensões de Anúncios, as ferramentas que ajudam a tornar cada anúncio mais atraente. Ou então pode estudar um pouco mais sobre as Políticas do Google Ads para evitar ter problemas.

Daniel Galvão

Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco.Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL.Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.
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