Instalando a Tag de Conversão do Google Ads

Aula Exclusiva para Assinantes Conheça os Planos Já é assinante?
Veja na prática como implementar sua tag de conversão do AdWords e comece a monitorar precisamente suas metas.

A Tag de Conversão do Google Ads é a forma que o serviço de anúncios do Google consegue medir as taxas de conversão e informar resultados de campanhas.

Este artigo faz parte do Curso WordPress Completo Online. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Esse artigo faz parte do curso de WordPress Completo da Mirago. Para mais informações, visite a página principal do curso.

Vamos entender como instalar a Tag de Conversão no seu site?

Antes de começar

Antes de instalar sua Tag de Conversão, você precisa ter a conversão cadastrada no seu Google Ads. Se você ainda não possui uma, basta criar a nova conversão na sua conta.

Comece logando na sua conta do Google Ads. Depois, clique no ícone de Ferramentas, no menu Avaliações e finalmente em Conversões.

Clique no botão de adição, que tem a forma de um mais. Selecione a opção Site. Em seguida, você vai ter que configurar a conversão. Confira o que colocar em cada espaço a seguir:

  • Nome da Conversão – é o termo usado para identificá-la quando preciso;
  • Categoria – diz respeito ao tipo de conversão. Conversões de uma mesma categoria podem ser vistas de forma segmentada para facilitar visualização;
  • Valor – o quanto a conversão vale monetariamente para o negócio. Essa é uma forma de ter maior noção de quanto determinadas ações estão retornando através dos relatórios;
  • Contagem – explica ao Google Ads como ele deve fazer a contagem. As opções são Uma, se a intenção for contabilizar os visitantes únicos, ou Todas, se a preferência for por mostrar quantas visitas ocorreram;
  • Janela de Conversão – explica quanto tempo pode ser considerado entre a primeira visita e a conversão para que a ação seja atribuída à essa ação.

Depois de preencher esses valores, basta seguir em frente nos botões Incluir em “Conversões” e depois Criar e continuar.

Com a conversão criada e uma página onde você queira associá-la, é hora de incluir a Tag de Conversão do Google Ads no seu site WordPress.

Incluindo a Tag de Conversão do Google Ads no site

Após a criação da conversão, o próprio Google Ads irá perguntar como você deseja instalar a Tag no seu site. Clique na opção Instalar por Conta Própria.

No espaço de Tag Global do site, selecione a opção “A tag global do site está instalada em todas as suas páginas HTML”. Haverá um código abaixo das opções deste espaço. Copie-o.

Vá até a página em que deseja contabilizar a conversão (como por exemplo uma Página de Obrigado) e crie um bloco do WordPress do tipo HTML Personalizado. Insira a Tag de Conversão do Google Ads neste bloco. Atualize a página.

Pronto, você já está contando as conversões. O bloco de HTML criado não vai aparecer para o público.

Professor

Ludy Amano

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
O curso

Curso WordPress Completo Online

Cansou de fazer o básico no WordPress? Nesse curso você vai aprender a trabalhar com SEO, Google Analytics, Pixel do Facebook e muito mais no WordPress.
Dúvidas

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.