Instalando a Tag de Conversão do Google Ads

Veja na prática como implementar sua tag de conversão do AdWords e comece a monitorar precisamente suas metas.

A Tag de Conversão do Google Ads é a forma que o serviço de anúncios do Google consegue medir as taxas de conversão e informar resultados de campanhas.

Este artigo faz parte do Curso WordPress Completo Online. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Esse artigo faz parte do curso de WordPress Completo da Mirago. Para mais informações, visite a página principal do curso.

Vamos entender como instalar a Tag de Conversão no seu site?

Antes de começar

Antes de instalar sua Tag de Conversão, você precisa ter a conversão cadastrada no seu Google Ads. Se você ainda não possui uma, basta criar a nova conversão na sua conta.

Comece logando na sua conta do Google Ads. Depois, clique no ícone de Ferramentas, no menu Avaliações e finalmente em Conversões.

Clique no botão de adição, que tem a forma de um mais. Selecione a opção Site. Em seguida, você vai ter que configurar a conversão. Confira o que colocar em cada espaço a seguir:

  • Nome da Conversão – é o termo usado para identificá-la quando preciso;
  • Categoria – diz respeito ao tipo de conversão. Conversões de uma mesma categoria podem ser vistas de forma segmentada para facilitar visualização;
  • Valor – o quanto a conversão vale monetariamente para o negócio. Essa é uma forma de ter maior noção de quanto determinadas ações estão retornando através dos relatórios;
  • Contagem – explica ao Google Ads como ele deve fazer a contagem. As opções são Uma, se a intenção for contabilizar os visitantes únicos, ou Todas, se a preferência for por mostrar quantas visitas ocorreram;
  • Janela de Conversão – explica quanto tempo pode ser considerado entre a primeira visita e a conversão para que a ação seja atribuída à essa ação.

Depois de preencher esses valores, basta seguir em frente nos botões Incluir em “Conversões” e depois Criar e continuar.

Com a conversão criada e uma página onde você queira associá-la, é hora de incluir a Tag de Conversão do Google Ads no seu site WordPress.

Incluindo a Tag de Conversão do Google Ads no site

Após a criação da conversão, o próprio Google Ads irá perguntar como você deseja instalar a Tag no seu site. Clique na opção Instalar por Conta Própria.

No espaço de Tag Global do site, selecione a opção “A tag global do site está instalada em todas as suas páginas HTML”. Haverá um código abaixo das opções deste espaço. Copie-o.

Vá até a página em que deseja contabilizar a conversão (como por exemplo uma Página de Obrigado) e crie um bloco do WordPress do tipo HTML Personalizado. Insira a Tag de Conversão do Google Ads neste bloco. Atualize a página.

Pronto, você já está contando as conversões. O bloco de HTML criado não vai aparecer para o público.

Professor
Dúvidas

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.