Como integrar Google Ads e Google Analytics?

Como integrar Google Ads e Google Analytics?

Entenda como integrar o Google Analytics ao Google Ads para ter acesso a mais métricas, públicos e conversões.

Fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics é uma necessidade para quem usa ambas as ferramentas. Afinal, as informações que o Analytics oferecem são essenciais para que o Ads consiga os melhores resultados.

Além de saber como fazer, é importante entender o porque de fazer a integração e como ela pode ajudar nas suas campanhas.

Vamos lá?

Por que integrar o Google Ads com o Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta da empresa para que webmasters e proprietários de sites tenham acesso a mais informações sobre o tráfico nas suas páginas. Isto quer dizer que ela é a maior fonte de informações sobre o comportamento do usuário dentro de um site.

Estas informações de comportamento são essenciais para que o Google Ads consiga os melhores resultados. Portanto, a integração entre Google Ads e Google Analytics é essencial para que suas campanhas de anúncios melhorem.

Imagine, por exemplo, que o Analytics saiba que todas as pessoas clicando em uma conversão do seu site tem uma característica em comum. Neste caso, é do seu interesse que o Google Ads tenha acesso a essa informação para anunciar principalmente a pessoas com aquela característica.

Como fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics: passo a passo

Para integrar o Google Ads e o Google Analytics, é simples.

Em primeiro lugar, você precisa ter acesso administrativo a uma conta do Google Ads e permissão para edição em uma conta do Analytics. Afinal, o Google precisa saber que você tem autoridade para permitir a conexão entre as contas.

Em seguida, podemos seguir um passo a passo simples.

  1. Faça Login na sua conta do Google Ads;
  2. Clique no ícone de ferramentas no canto superior direito e selecione Contas Vinculadas;
  3. Dentro das Contas Vinculadas, há um espaço “Google Analytics”. Selecione Detalhes;
  4. Você verá uma lista com as propriedades do Google Analytics às quais tem acesso;
  5. Na coluna Status, você verá se uma propriedade já está vinculada ao Google Ads;
  6. Se você não estiver vendo a propriedade do Google Analytics que deseja vincular, então ainda não possui permissão para edição desta propriedade;
  7. Clique em Vincular na coluna Ações ligada à propriedade que quer vincular;
  8. Se houver uma única vista dentro da propriedade, você verá o nome desta vista e a opção “Importar métricas do site”;
  9. Se a propriedade tiver mais do que uma vista, você verá uma lista das que podem ser vinculadas. Clique em Vincular nas Vistas que desejar, e em “Importar métricas do site” naquelas que você quer importar as métricas de engajamento;
  10. Clique em Salvar.

O próximo passo…

Agora que você entendeu como fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics, precisa conhecer as métricas do Google Ads e o que elas significam.

Preste atenção também nas políticas do Google Ads. Elas são essenciais para que você entenda o que pode ou não fazer neste serviço.

Daniel Galvão

Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco.Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL.Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.
Índice
Reproduzir vídeo
essa aula faz parte do
4.7
4.7/5
(19 avaliações)

Entenda neste Curso de Google Ads como utilizar a Rede de Pesquisa para gerar mais tráfego, conversões e vendas. Melhore a performance das suas campanhas.

Revolucione sua carreira com os cursos da Mirago. Comece agora!
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados, fóruns de dúvidas e muito mais.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática