Curso Google Ads – Rede de Pesquisa > Google Analytics e Google Ads

Integração Google Ads e Google Analytics: como fazer

  • Integração Google Ads e Google Analytics: como fazer09:06

Entenda como integrar o Google Analytics ao Google Ads para ter acesso a mais estatísticas e métricas.

Fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics é uma necessidade para quem usa ambas as ferramentas. Afinal, as informações que o Analytics oferecem são essenciais para que o Ads consiga os melhores resultados.

Este artigo faz parte do Curso Google Ads – Rede de Pesquisa. Entenda neste Curso de Google Ads como utilizar a Rede de Pesquisa para gerar mais tráfego, conversões e vendas. Melhore a performance das suas campanhas. Conheça o curso

Além de saber como fazer, é importante entender o porque de fazer a integração e como ela pode ajudar nas suas campanhas.

Vamos lá?

Por que integrar o Google Ads com o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta da empresa para que webmasters e proprietários de sites tenham acesso a mais informações sobre o tráfico nas suas páginas. Isto quer dizer que ela é a maior fonte de informações sobre o comportamento do usuário dentro de um site.

Estas informações de comportamento são essenciais para que o Google Ads consiga os melhores resultados. Portanto, a integração entre Google Ads e Google Analytics é essencial para que suas campanhas de anúncios melhorem.

Imagine, por exemplo, que o Analytics saiba que todas as pessoas clicando em uma conversão do seu site tem uma característica em comum. Neste caso, é do seu interesse que o Google Ads tenha acesso a essa informação para anunciar principalmente a pessoas com aquela característica.

Como fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics: passo a passo

Para integrar o Google Ads e o Google Analytics, é simples.

Em primeiro lugar, você precisa ter acesso administrativo a uma conta do Google Ads e permissão para edição em uma conta do Analytics. Afinal, o Google precisa saber que você tem autoridade para permitir a conexão entre as contas.

Em seguida, podemos seguir um passo a passo simples.

  1. Faça Login na sua conta do Google Ads;
  2. Clique no ícone de ferramentas no canto superior direito e selecione Contas Vinculadas;
  3. Dentro das Contas Vinculadas, há um espaço “Google Analytics”. Selecione Detalhes;
  4. Você verá uma lista com as propriedades do Google Analytics às quais tem acesso;
  5. Na coluna Status, você verá se uma propriedade já está vinculada ao Google Ads;
  6. Se você não estiver vendo a propriedade do Google Analytics que deseja vincular, então ainda não possui permissão para edição desta propriedade;
  7. Clique em Vincular na coluna Ações ligada à propriedade que quer vincular;
  8. Se houver uma única vista dentro da propriedade, você verá o nome desta vista e a opção “Importar métricas do site”;
  9. Se a propriedade tiver mais do que uma vista, você verá uma lista das que podem ser vinculadas. Clique em Vincular nas Vistas que desejar, e em “Importar métricas do site” naquelas que você quer importar as métricas de engajamento;
  10. Clique em Salvar.

O próximo passo…

Agora que você entendeu como fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics, precisa conhecer as métricas do Google Ads e o que elas significam.

Preste atenção também nas políticas do Google Ads. Elas são essenciais para que você entenda o que pode ou não fazer neste serviço.

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Daniel Galvão

Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco.Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL.Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.
Reproduzir vídeo

Curso Google Ads – Rede de Pesquisa

4.9
4.9/5

(9 avaliações)

Entenda neste Curso de Google Ads como utilizar a Rede de Pesquisa para gerar mais tráfego, conversões e vendas. Melhore a performance das suas campanhas.

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados, fóruns de dúvidas e muito mais.