Link do WhatsApp: como aproveitar melhor

Tópicos
Aula Exclusiva para Assinantes Conheça os Planos Já é assinante?
Maximize o uso do link do WhatsApp para tirar o máximo proveito do aplicativo de conversas.

O link do WhatsApp é uma forma das pessoas entrarem em contato diretamente com você. Entretanto, se você não souber como posicioná-lo bem dentro dos seus canais de comunicação, dificilmente alguém entrará em contato.

Este artigo faz parte do Curso WhatsApp Marketing. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Neste artigo, vamos explicar como tirar melhor proveito do link do WhatsApp para atrair pessoas interessadas no seus produtos.

Onde colocar o Link do WhatsApp

Existem muitos canais onde o link do WhatsApp pode ser divulgado para que o processo de comunicação comece. O melhor lugar para colocar este link é sempre no seu perfil ou página inicial, já que desta forma é mais simples que os interessados o encontrem.

Entretanto, existem algumas especificações que podem ajudar a melhorar seus resultados. Confira abaixo como tratar delas em diferentes canais de comunicação.

Página inicial do site

Se você tem um site e trabalha bem o seu SEO, então provavelmente é do seu interesse colocar o link do site na página inicial. Entretanto, a localização exata dentro da página pode ser importante.

Em primeiro lugar, é interessante ter um link para o seu WhatsApp no rodapé do site. Isto porque o rodapé normalmente se repete de um site para outro, mesmo nas páginas de blog corporativo. Portanto, este é um excelente local para colocar informações de contato.

Além disso, é importante que o link tenha algum destaque na página inicial. Principalmente se a maior parte das suas vendas é feita através de conversar pelo aplicativo. Para isso, você pode fazer uso de um banner na página inicial ou de um tópico no menu de cabeçalho.

Instagram

O Instagram permite o uso de apenas um link em cada perfil. Se o WhatsApp é sua principal ferramenta de vendas, então faz todo o sentido que você dê a prioridade a este link.

Entretanto, o link do aplicativo costuma ficar em um formato grande e atrapalhar a estética do perfil. Para melhorar isto, você pode usar um encurtador de URLs, como o Bit.ly, tornando o endereço menor e menos agressivo.

Entretanto, se você tem interesse em enviar clientes para outras páginas além do seu contato de WhatsApp, é preciso fazer uso de outras ferramentas. Um exemplo é o Linktr.ee, que gera uma única página simples para onde o cliente pode ser enviado como intermédio antes de chegar a outros locais.

Se você usar o Linktr.ee, lembre-se apenas de sempre manter o link do WhatsApp em destaque.

Facebook e LinkedIn

Assim como no Instagram, você pode usar o seu link do WhatsApp em outras redes sociais. A diferença é que os perfis de Facebook e LinkedIn permitem a inclusão de mais links.

Entretanto, tenha em mente que estas redes sociais tem também menos destaque para o perfil ou página que realiza as publicações. Em geral, as interações acontecem quase que exclusivamente através das postagens.

Para resolver esse problema, você pode criar o hábito de comentar regularmente em suas postagens o link do aplicativo. Isto também ajuda a criar menos atrito entre a geração de valor da postagem e a atração de interessados.

Páginas de agradecimento e Materiais Ricos

Outro lugar onde você pode dar destaque ao link do aplicativo são nas páginas de agradecimento que criar para as Landing Pages do seu negócio. Você pode acrescentá-la como ferramenta para tirar dúvidas a quem está interessado pelos produtos e como canal direto de comunicação.

Além disso, é interessante incluir o link para o seu WhatsApp nos materiais ricos que produzir para seu conteúdo. Afinal, é comum que eles acabem sendo compartilhados e cheguem a pessoas que não tem total conhecimento sobre os seus negócios.

Com o link do aplicativo nos seus e-books e outros conteúdos ricos, você consegue gerar novos interessados de uma maneira orgânica através dos compartilhamentos.

O próximo passo…

Agora que você conheceu um pouco mais sobre como usar os links dos WhatsApp para atrair novos interessados, que tal conhecer como organizar seus contatos de forma mais profissional?

Professor

Simone Siqueira

Empreendedora desde os 16 anos de idade, formada em Computação com pós-graduação em Ensino à Distância. Idealizadora do Portal Educação Digital. Facilitadora dos Treinamentos voltados às Redes Sociais para Negócios. Palestrante na área Empreendedorismo Digital. Co-autora do livro de incentivo ao empreendedorismo feminino “Quais de mim você procura?”, Infoprodutora e Afiliada.
O curso

Curso WhatsApp Marketing

No Curso de WhatsApp Marketing você aprende a Gerar Mais Negócios usando o WhatsApp. Essa poderosa ferramenta vai te ajudar a se relacionar e vender mais!
Dúvidas

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.

Voltar para: Curso WhatsApp Marketing > Relacionamento com seus contatos