Curso Mídias Sociais > Conteúdo para Mídias Sociais

Melhores Práticas nas Mídias Sociais

Melhores Práticas nas Mídias Sociais

Aprenda sobre as melhores práticas a serem adotadas nas mídias sociais.

Existem algumas melhores práticas nas Mídias Sociais que devem ser observadas pelas marcas para melhorar seus resultados. Isso pode ser considerado um guia para evitar cometer erros.

Esse artigo é parte do curso de Mídias Sociais da Mirago. Para mais conteúdos relacionados, visite a página do curso.

Para te ajudar nesse processo de tornar suas Mídias Sociais mais prático, nós listamos abaixo algumas dessas boas práticas. Confira conosco.

Não faça jabá

Existe uma grande tentação em fazer postagens que tenham uma cara de anúncio. Esse tipo de publicação não é recomendado, já que a timeline é um local onde o público espera conteúdo relevante.

Se você quiser ver resultados nas suas postagens, tome cuidado para que o conteúdo que fala da marca e dos produtos tenha um caráter mais relevante e atencioso.

Se você quiser criar conteúdo relevante para o público, desenhe um Território de Marca.

Memes

Fazer postagens com memes não é ruim, mas é preciso fazer isso com dinamicidade. Isso porque esse tipo de piada perde rápido a graça no ambiente acelerado da internet.

Se não houver timing, a postagem do meme pode acabar atrapalhando no conteúdo.

Além disso, é preciso saber se a sua brand persona tem o caráter de postar piadas e brincadeiras. Se não for o caso, é melhor evitar essa quebra de caráter.

Fique de olho na concorrência

Um fator importante no seu marketing digital é sempre olhar o que a concorrência está aprontando. Isso também é uma das melhores práticas nas mídias sociais.

Não é complicado seguir a concorrência e acompanhar o que ela está produzindo de conteúdo. Afinal de contas, a intenção das outras marcas também é alcançar mais atenção.

Outras das melhores práticas nas mídias sociais

Existem várias outras melhores práticas nas mídias sociais que valem a pena serem comentadas.

Para começar, preste muita atenção nos resultados das publicações por horários para decidir quando postar. Isso vai te ajudar a determinar os horários com mais retorno e melhorar seu desempenho.

Outra dica é aproveitar ao máximo as ferramentas que ajudam nas postagens. Essa é uma das melhores práticas nas mídias sociais que mais ajudam a encontrar resultados, já que ajuda a enxergar o que está dando errado.

Por fim, é sempre bom lembrar daquela que melhor de todas as práticas: sempre fazer testes para encontrar os melhores resultados.

Fernando Souza

Publicitário, Palestrante, Consultor e Professor de Negócios Digitais, Marketing e Inovação. Autor do Livro: Metaverso e Web 3.0. Que mundo é esse?25 anos de atuação no mercado digital. 10 anos como empreendedor. Professor nas principais pós-graduações de marketing e negócios do país, como ESPM, FIA, IED, PUC, FEI entre outras. Mais de 20 mil alunos e centenas de clientes como: Fundação Telefônica Vivo, Sabrina Sato, Quiksilver, Instituto Alana, Microsoft, Petronas, Alpargatas, Corinthians, Megawhat Energy, Comerc, Editora Planeta, Hospital Albert Einstein, Cidade Escola Aprendiz, etc.
Índice
Reproduzir vídeo
essa aula faz parte do
4.7
4.7/5
(19 avaliações)

No Curso de Mídias Sociais Online da Mirago você vai entender como analisar, planejar, executar e monitorar estratégias de Social Media. Inscreva-se agora!

Revolucione sua carreira com os cursos da Mirago. Comece agora!
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados, fóruns de dúvidas e muito mais.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática