Melhores Práticas nas Mídias Sociais

Aprenda sobre as melhores práticas a serem adotadas nas mídias sociais.

Existem algumas melhores práticas nas Mídias Sociais que devem ser observadas pelas marcas para melhorar seus resultados. Isso pode ser considerado um guia para evitar cometer erros.

Este artigo faz parte do Curso Mídias Sociais. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Conheça o curso

Esse artigo é parte do curso de Mídias Sociais da Mirago. Para mais conteúdos relacionados, visite a página do curso.

Para te ajudar nesse processo de tornar suas Mídias Sociais mais prático, nós listamos abaixo algumas dessas boas práticas. Confira conosco.

Não faça jabá

Existe uma grande tentação em fazer postagens que tenham uma cara de anúncio. Esse tipo de publicação não é recomendado, já que a timeline é um local onde o público espera conteúdo relevante.

Se você quiser ver resultados nas suas postagens, tome cuidado para que o conteúdo que fala da marca e dos produtos tenha um caráter mais relevante e atencioso.

Se você quiser criar conteúdo relevante para o público, desenhe um Território de Marca.

Memes

Fazer postagens com memes não é ruim, mas é preciso fazer isso com dinamicidade. Isso porque esse tipo de piada perde rápido a graça no ambiente acelerado da internet.

Se não houver timing, a postagem do meme pode acabar atrapalhando no conteúdo.

Além disso, é preciso saber se a sua branding persona tem o caráter de postar piadas e brincadeiras. Se não for o caso, é melhor evitar essa quebra de caráter.

Fique de olho na concorrência

Um fator importante no seu marketing digital é sempre olhar o que a concorrência está aprontando. Isso também é uma das melhores práticas nas mídias sociais.

Não é complicado seguir a concorrência e acompanhar o que ela está produzindo de conteúdo. Afinal de contas, a intenção das outras marcas também é alcançar mais atenção.

Outras das melhores práticas nas mídias sociais

Existem várias outras melhores práticas nas mídias sociais que valem a pena serem comentadas.

Para começar, preste muita atenção nos resultados das publicações por horários para decidir quando postar. Isso vai te ajudar a determinar os horários com mais retorno e melhorar seu desempenho.

Outra dica é aproveitar ao máximo as ferramentas que ajudam nas postagens. Essa é uma das melhores práticas nas mídias sociais que mais ajudam a encontrar resultados, já que ajuda a enxergar o que está dando errado.

Por fim, é sempre bom lembrar daquela que melhor de todas as práticas: sempre fazer testes para encontrar os melhores resultados.

Professor
Dúvidas

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Mirago a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.