Existem algumas melhores práticas nas Mídias Sociais que devem ser observadas pelas marcas para melhorar seus resultados. Isso pode ser considerado um guia para evitar cometer erros.

Esse artigo é parte do curso de Mídias Sociais da Mirago. Para mais conteúdos relacionados, visite a página do curso.

Para te ajudar nesse processo de tornar suas Mídias Sociais mais prático, nós listamos abaixo algumas dessas boas práticas. Confira conosco.

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Não faça jabá

Existe uma grande tentação em fazer postagens que tenham uma cara de anúncio. Esse tipo de publicação não é recomendado, já que a timeline é um local onde o público espera conteúdo relevante.

Se você quiser ver resultados nas suas postagens, tome cuidado para que o conteúdo que fala da marca e dos produtos tenha um caráter mais relevante e atencioso.

Se você quiser criar conteúdo relevante para o público, desenhe um Território de Marca.

Memes

Fazer postagens com memes não é ruim, mas é preciso fazer isso com dinamicidade. Isso porque esse tipo de piada perde rápido a graça no ambiente acelerado da internet.

Se não houver timing, a postagem do meme pode acabar atrapalhando no conteúdo.

Além disso, é preciso saber se a sua branding persona tem o caráter de postar piadas e brincadeiras. Se não for o caso, é melhor evitar essa quebra de caráter.

Fique de olho na concorrência

Um fator importante no seu marketing digital é sempre olhar o que a concorrência está aprontando. Isso também é uma das melhores práticas nas mídias sociais.

Não é complicado seguir a concorrência e acompanhar o que ela está produzindo de conteúdo. Afinal de contas, a intenção das outras marcas também é alcançar mais atenção.

Outras das melhores práticas nas mídias sociais

Existem várias outras melhores práticas nas mídias sociais que valem a pena serem comentadas.

Para começar, preste muita atenção nos resultados das publicações por horários para decidir quando postar. Isso vai te ajudar a determinar os horários com mais retorno e melhorar seu desempenho.

Outra dica é aproveitar ao máximo as ferramentas que ajudam nas postagens. Essa é uma das melhores práticas nas mídias sociais que mais ajudam a encontrar resultados, já que ajuda a enxergar o que está dando errado.

Por fim, é sempre bom lembrar daquela que melhor de todas as práticas: sempre fazer testes para encontrar os melhores resultados.

Fernando Souza

Consultor e Professor de Marketing Digital, Comunicação e Redes Sociais. Publicitário, Palestrante, Empreteco e Co-Fundador do blog TwitBrasil, atua no mercado digital há mais de 10 anos. Já desenvolveu projetos para: Ticket Edenred, Aprendiz, Fundação Telefônica, Big X Picanha, Julio Okubo, Petronas, Alpargatas, Corinthians, Abril, HSM, Microsoft, entre outras. Ministrou aulas, palestras e workshops para: Abbott, PUC-SP, FEA-USP, FIA, FMU, USCS, Trevisan, Sincor, FACESM, SPDS, Escola São Paulo, Faculdade Rio Branco, Anhembi Morumbi, Business School São Paulo, ESALQ-USP, etc.