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Como salvar os dados do contact form 7?

Como salvar os dados do contact form 7?

Aprenda a armazenar os dados dos seus formulários Contact Form 7 no banco de dados. Nunca mais perca um lead.

Quando você obtém dados de formulários no seu site através do Contact Form 7, ele irá apenas enviar o conteúdo para o seu e-mail. Se você quiser fazer uso destas informações em remarketing ou outras estratégias, é preciso salvar os dados através de outro plugin.

Se você já estiver usando formulários de aplicativos de automação de e-mails ou CRM, os dados já estarão sendo salvos na sua conta automaticamente. Entretanto, se você usou o Contact Form 7, precisará do Flamingo.

O que é o Flamingo?

O Flamingo é um plugin do WordPress criado pelo mesmo autor do Contact Form 7, Takayuki Miyoshi.

Se o Contact Form 7 serve para criar a forma de obter dados de usuários, o Flamingo armazena as informações para uso posterior. Basta instalar e ativar o plugin.

O Flamingo salva as informações e as registra para você com base nos termos “subject”, “name” e “email” do Contact Form 7. Se você alterou o nome destes tópicos no plugin de formulário, precisa configurar essa diferença para que o registro seja feito de forma mais organizada.

Com os dados do formulário armazenados, você pode começar a trabalhá-las de diversas formas. Abaixo, você descobre algumas delas.

O que fazer com os dados de formulários

Para usar melhor os dados de formulários, você precisa saber o que pode ser feito delas. Na maioria das vezes, essas informações vão ser usadas em estratégias de marketing digital. Porém, isso pode ser feito em muitos estágios.

No estágio de planejamento de conteúdo, por exemplo, você pode usar os dados de formulários para conseguir criar as buyer personas. Isso vai ajudar a direcionar os esforços do seu blog e mídias sociais para onde eles vão ser melhor aproveitados.

Além disso, você pode aproveitar os contatos de e-mail para criar fluxos de automação. Esse processo, em geral, segue a tática do funil de vendas. Quando associado com uma estratégia organizada de Inbound Marketing, esses e-mails podem trazer muitas conversões.

Além disso, se você tem um processo de compra mais longo, pode se focar em enviar orçamentos para quem preenche formulários. Para isso, construa um formulário que sirva para ter uma noção do que o potencial cliente deseja.

E por fim, você pode usar os dados de formulário para realizar remarketing. Isso pode ser feito tanto pelo e-mail quanto pelas redes sociais. Para isso, você vai ter que pedir as informações certas para o lead.

Ludy Amano

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
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