Cadastrar seu sitemap no Google Search Console é uma tarefa simples. Antes de cadastrá-lo é importante entender seu papel e como ele funciona.

Reproduzir vídeo
5.0
5/5

(5 avaliações)

Utilize o Google Search Console para Melhorar seu Desempenho na Busca Orgânica do Google. Cadastre seu Sitemap, Identifique os Termos de Busca de Acesso ao seu Site, Monitore o Rastreamento das Páginas, Corrija Erros e muito mais! Tenha neste Curso de Google Search Console um grande aliado na otimização de seus resultados em SEO.

Cadastrando o sitemap XML no Search Console

Com seu sitemap XML criado. Siga os passos abaixo para cadastrá-lo no Search Console:

  1. Crie e verifique sua propriedade no Search Console

    Acesse o Google Search Console, adicione e verifique sua propriedade. Adicione e verifique sua propriedade no Search Console

  2. Acesse o menu Sitemaps

    Na lateral esquerda, acesse o item Sitemaps Acesse o menu Sitemaps

  3. Insira o endereço do sitemap

    Preencha o campo com o endereço do seu sitemap (sem o domínio e a barra no final). Insira o endereço do seu sitemap XML

  4. Clique em Enviar

    Pronto. Seu sitemap XML foi cadastrado. Aguarde até que o Google processe todo seu sitemap. Observe a coluna Status para checar se ele já foi ou não processado.

Ludy Amano

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.