Twitter

O Twitter é uma mídia social com poucos usuários se comparada aos gigantes. Ainda assim, a presença de influenciadores a torna relevante.

O Twitter é uma das Mídias Sociais mais conhecidas do mundo. Apesar disso, a relevância dele é indiscutível. Isso se deve ao alto engajamento e pela presença de líderes e influenciadores na plataforma.

Este artigo faz parte do Curso Mídias Sociais. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Conheça o curso

O Twitter tem uma proposta muito própria como mídia social, diferente do que o Facebook ou ou Google Plus tentam ou tentaram atingir. Por isso, muitos dos usuários se declaram “fãs”.

O que faz do Twitter tão diferente?

Apesar de ser uma mídia social da mesma forma que o Facebook e o Instagram, o Twitter tem características próprias. Para começo de conversa, ele gera conexões assimétricas. Isso significa que as pessoas seguem outros usuários sem necessidade de permissão como padrão.

Além disso, o Twitter tem uma limitação de publicação de 280 caracteres de texto. Originalmente, eram 140 caracteres, o tamanho de um SMS à época.

Por sua natureza diferente de tudo que já havia sido feito até então, o Twitter foi classificado com diversas possíveis alcunhas. Hoje em dia é quase unânime a classificação como uma plataforma de microblog, talvez a única bem sucedida no mundo.

Porque incluir na sua estratégia de mídias sociais?

A maioria dos publicadores regulares desta mídia social é composta por usuários muito engajados. Além disso, alguns dos mais prolíficos membros da plataforma são políticos, jornalistas e influenciadores.

Por contar com tantos usuários influentes, o Twitter é também uma das mídias sociais mais reproduzidas em outros veículos. Graças a isso, ações realizadas nele acabam tendo mais efeito do que simplesmente as vendas diretas.

Podemos dizer que o Twitter é muito interessante em termos de reconhecimento de marca, além de ajudar na construção de valores associados. Entretanto, é um pouco complicado ver resultados de negócios nesta mídia social no nível visto no Facebook e no Instagram.

Professor
Dúvidas

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Mirago a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.