Acessando o Painel Admin WordPress

Veja como acessar o painel administrativo do WordPress e como protegê-lo de tentatvias de invasão.

Todo site WordPress precisa ser administrado, por isso mesmo o WordPress possui um Painel Admin. Isso significa que existe um painel administrativo, no qual pessoas autorizadas podem entrar e gerenciar o site.

Este artigo faz parte do Curso WordPress Básico – Gratuito e Online. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Painel Admin WordPress
Painel Administrativo do WordPress – Tela de login

Endereço Padrão do Painel Admin

Por padrão, todo site WordPress pode ter seu painel acessado por meio de endereços padronizados. Para acessar o endereço de login padrão do seu site WordPress, você pode adicionar ao final do seu endereço (depois de https://seusite.com.br/):

  • wp-admin
  • wp-login.php
  • admin
  • login

Para acessar o painel, além de saber o endereço, você precisará de um usuário do WordPress e também da sua respectiva senha.

No entanto, por algum motivo você pode querer alterar esse endereço padrão. Isso porque existem muitos robôs que ficam realizando constantemente tentativas de invasão ao seu site WordPress, usando justamente esses endereços padrão.

Alterar esse endereço padrão te ajudar a reduzir essas tentativas, uma vez que os robôs não saberão exatamente o endereço de login.

Como alterar o endereço do Painel Admin do WordPress?

É possível alterar essas URLs padrão com pouco esforço. Com a ajuda de plugins como o WPS Hide Login, por exemplo, você rapidamente altera a URL padrão.

WPS Hide Login
WPS Hide Login

Para alterar a URL de acesso ao Painel Admin, siga os passos abaixo:

  1. Instale e ative o plugin WPS Hide Login.
  2. Acesse o menu Configurações > Geral e altere a URL de login e a de redirecionamento (caso alguém tente acessar as URLs padrão).
Configuração do plugin WPS Hide Login
Configuração do plugin WPS Hide Login

É um plugin bem fácil de manusear. Ele já ultrapassou as 500.000 instalações ativas e é muito bem avaliado no diretório de plugins do WordPress.

Conclusão

Existem diversas formas de acessar o painel administrativo do WordPress. Você pode manter as URLs padrão, ou se quiser adicionar uma camada a mais de segurança, pode modificar essa URL. Dessa forma, você não impede qualquer tipo de invasão mas dificulta o acesso automático de scripts e robôs que tentam fazer login no seu site.

Professor
Dúvidas
Avatar
Reginaldo Coelho1 semana atrás

Olá Ludy! Acho que não consegui instalar o wordpress local

Ludy, estou seguindo os passos conforme o curso, mas na fase de criar o bando de dados, ao salvar, deu algum problema e acabei não tirando print da tela. Tentei acessar o admin para ver se abria para seguir com as configurações conforme as aulas, mas ele não abre e com isso não consigo seguir. O Daniel pediu para a Marina me ajudar, mas não fui contatado até o momento e nesse número 4118-6481, apenas chama. Pode me dar um help? Obrigado.

Avatar
Isadora Abreu1 mês atrás

Diferença entre localhost e hospedagem

Bom dia professor,
Não compreendi a diferença entre as duas abordagens. Como faço para o meu site editado pelo local host ter um endereço normal e ser acessado por pessoas na web?

Avatar
Jayson Luis França2 meses atrás

Depuração no WordPress

Fato de curiosidade fazendo alguns testes e está dando erro critico talvez falha na depuração no WordPress, o que seria isso?
Obrigado.

Avatar
Pablo Cseko5 meses atrás

PERDI MINHA SENHA

Não sei se eu que não lembro a senha ou alguém mudou minha senha sem minha permissão. quando coloco para enviar a senha para meu email avisa que meu email não esta configurado corretamente.
Não consigo acessar!
o que posso fazer Ludy?

Avatar
Kamila Gaivota PRO11 meses atrás

INSTALANDO NO LOCAWEB

Como faço a instalação dentro da locaweb, fiquei perdida na parte:

Banco de Dados
Informe os dados do banco MySQL. Caso não tenha um banco ativo, solicite a sua instalação. Campo vermelho é obrigatório!

Endereço (Host)
Informe o endereço do servidor de banco de dados.

Seria o banco de dados do MAMP, certo?

Avatar
Sergio Confortini12 meses atrás

Uma ou mais tabelas de banco de dados estão indisponíveis. O banco de dados pode precisar de reparo

Quando tento acessar o Admin ou acessar o próprio site. aparece a mensagem que uma ou mais tabelas do banco de dados estão indisponíveis. Já desinstalei e instalei novamente criando novo banco de dados ( até com nome diferente) mas sempre a mensagem aparece. Quando clico para reparar aparece a seguinte mensagem:

Para permitir o uso desta página e reparar automaticamente problemas no banco de dados, adicione a seguinte linha ao seu arquivo wp-config.php. Quando esta linha for adicionada à sua configuração, recarregue esta página.

define('WP_ALLOW_REPAIR', true);

Localizei esse arquivo para realizar esse procedimento manual, porem não consigo abrir PHP.

???

Avatar
Bruno dos Santos Carneiro12 meses atrás

Sempre com o MAMP ligado

Oi professor! Primeiramente quero parabenizá-lo pelo curso e pela didática, estou gostando e aprendendo muito. A minha dúvida é: toda vez que for mexer no painel de administração ou fazer qualquer outra atividade no WordPress o MAMP terá q estar sempre ligado?

Avatar
carlos antonio santos de souza1 ano atrás

não consigo atualizar o Wordpress

Mensagem: oi bom dia
estou com um grande problema com o wordpress não estou conseguindo fazer a atualização automática da ferramenta, gostaria de saber se tem como fazer esta atualização manualmente sem perder nada do que já foi feito no meu projeto (obs: o projeto não esta hospedado, esta somente em minha maquina física porem não quero perder os dados

Avatar
marcelo quadrado1 ano atrás

Posso trocar o nome no banco de dados ?

Então professor, como eu disse ai posso ir lá no banco de dados se eu conseguir, mesmo depois de já ter iniciado o site e trocar o nome ? por exemplo colocar o nome do meu site ? ai vou ter que colocar no navegador localhost/o nome do meu site né ?
Ou eu posso ir na pasta no Mamp e na pasta word press posso renomear para o nome do meu site ? pra isso, na hora de eu colocar no navegador localhost..etc..colocar o nome do meu site, pra parecer mais realista..sacou !

Avatar
Graça Soares1 ano atrás

não consigo acessar o admin

O MAMP está com as luzes acesas e mesmo assim , não acessa.
Estou no Windows.
Veja se estou fazendo corretamente:
entro na barra de endereço do google e digito: localhost/wordpress/wp-admin.
E assim?

Avatar
Graça Soares1 ano atrás

acessar o painel de admin

oi Fiz as primeiras aulas e quando fui acessar o painel do wordpress disse que não existe.

Envie sua dúvida

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.