Quer aprender na prática? Conheça o Marketing Digital Expert
Dias
Horas
Min
Seg

Acessando o Painel Admin WordPress

Veja como acessar o painel administrativo do WordPress e como protegê-lo de tentatvias de invasão.

Todo site WordPress precisa ser administrado, por isso mesmo o WordPress possui um Painel Admin. Isso significa que existe um painel administrativo, no qual pessoas autorizadas podem entrar e gerenciar o site.

Este artigo faz parte do Curso WordPress Básico – Gratuito e Online. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Conheça o curso
Painel Admin WordPress
Painel Administrativo do WordPress – Tela de login

Endereço Padrão do Painel Admin

Por padrão, todo site WordPress pode ter seu painel acessado por meio de endereços padronizados. Para acessar o endereço de login padrão do seu site WordPress, você pode adicionar ao final do seu endereço (depois de https://seusite.com.br/):

  • wp-admin
  • wp-login.php
  • admin
  • login

Para acessar o painel, além de saber o endereço, você precisará de um usuário do WordPress e também da sua respectiva senha.

No entanto, por algum motivo você pode querer alterar esse endereço padrão. Isso porque existem muitos robôs que ficam realizando constantemente tentativas de invasão ao seu site WordPress, usando justamente esses endereços padrão.

Alterar esse endereço padrão te ajudar a reduzir essas tentativas, uma vez que os robôs não saberão exatamente o endereço de login.

Como alterar o endereço do Painel Admin do WordPress?

É possível alterar essas URLs padrão com pouco esforço. Com a ajuda de plugins como o WPS Hide Login, por exemplo, você rapidamente altera a URL padrão.

WPS Hide Login
WPS Hide Login

Para alterar a URL de acesso ao Painel Admin, siga os passos abaixo:

  1. Instale e ative o plugin WPS Hide Login.
  2. Acesse o menu Configurações > Geral e altere a URL de login e a de redirecionamento (caso alguém tente acessar as URLs padrão).
Configuração do plugin WPS Hide Login
Configuração do plugin WPS Hide Login

É um plugin bem fácil de manusear. Ele já ultrapassou as 500.000 instalações ativas e é muito bem avaliado no diretório de plugins do WordPress.

Conclusão

Existem diversas formas de acessar o painel administrativo do WordPress. Você pode manter as URLs padrão, ou se quiser adicionar uma camada a mais de segurança, pode modificar essa URL. Dessa forma, você não impede qualquer tipo de invasão mas dificulta o acesso automático de scripts e robôs que tentam fazer login no seu site.

Professor
Dúvidas
Fórum de dúvidas disponível apenas para assinantes.

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Mirago a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.