Profissionais de marketing atuais e também comerciantes têm muitos objetivos globais em comum: Conectar-se com o público e fazer suas equipes tomarem medidas significativas. No mundo digital, ação significativa normalmente significa um clique do mouse (ou toque na tela), que leva a uma conversão. Mas, muitas vezes, muitos esquecem de uma coisa: ​​o botão de chamada à ação.

Por exemplo, você sabia que alguns botões são lidos pelos nossos cérebros como mais clicáveis do que outros? Durante anos, os espertos têm usado a ciência básica do cérebro para desenvolver campanhas que chamam a nossa atenção – e para botões de CTA não é diferente.

Veja algumas dicas sobre cor, posição e forma de botões CTA que podem te ajudar a subir rapidamente suas taxas de cliques.

Cor

85% das pessoas dizem que a cor é a principal razão pela qual elas compram um produto. Não há nenhuma cor mágica que converte melhor, então escolha uma cor de botão que contrasta com seu projeto, para fazê-lo sobressair. Ou, use uma cor que promova um certo sentimento.

Por exemplo, laranja estimula a ação imediata. Considere laranja para pedir às pessoas para se inscrever, comprar ou participar de imediato. É também a cor mais associada a coisas baratas ou de baixo custo. E, verde significa “ir”, o que é bastante útil quando se trata de CTAs. É também a cor mais fácil para os olhos processarem, por isso é muitas vezes usada para relaxar a mente e promover o crescimento.

Forma e tamanho

Botões retangulares são os mais populares, mas uma vez que nossos cérebros estão programados para evitar coisas pontiagudas, certifique-se de arredondar os cantos. Botões também devem ser grandes o suficiente para serem facilmente clicados em um telefone celular, mas sem arruinar o design geral.

Posição

Botões CTA não devem disputar a atenção. Você deve deixar claro à primeira vista o que você deseja que seu público faça. Quando você coloca os botões na primeira dobra, o público vai vê-los. Os visitantes gastam quase 80% do seu tempo na primeira dobra, então você vai pegar essas pessoas que estão prontas para agir imediatamente, sem forçá-las a vasculhar o conteúdo para chegar no botão.

Cada público é diferente, então você vai ter que testar cores, formas e posições para encontrar a combinação certa de botões que fazem suas taxas de conversão subirem.