Apesar da proliferação da mídia social, nada pode lhe oferecer mais exposição do que um boletim informativo. Se você estiver preocupado com o trabalho envolvido com a sua newsletter, preste atenção: a chave é a publicar de forma consistente o seu boletim e torná-lo profissional. Isso significa ter um boletim informativo focado, editado e enviado para assinantes de qualidade, ou seja, pessoas que pedem para entrar na sua lista ou se inscrever para receber o boletim.

Veja como você pode começar sua própria newsletter:

1. Coloque formulários de inscrição em seu site, de preferência na home page. O lado esquerdo de uma página web é o “lado mágico,” e você deve deixar um formulário disponível lá.
2. Ofereça uma recompensa ética. Isso pode ser um e-book livre, um cartão de presente ou qualquer coisa que o seu leitor vai gostar.
3. Use um sistema de e-mail marketing. Os benefícios incluem a capacidade de gerenciar suas listas de assinantes, bem como recolher dados sobre o desempenho da sua newsletter. Um a considerar é o MailChimp, que oferece contas gratuitas para até 1.000 assinantes.
4. Use auto-respostas. Pode ser um e-mail semanal ou lembrete mensal, ou uma forma de agradecer aos assinantes a se juntarem à sua lista.

Depois de começar trabalhar a sua newsletter, você vai querer aumentar o número de assinantes que você tem. Essas estratégias vão ajudá-lo a construir a sua lista:

Lembre-se que tudo é baseado em seus assinantes: O objetivo é oferecer informações que reflitam os valores da sua audiência.

Personalize o seu e-mail: Quando você pensa nos seus assinantes, você vai oferecer um boletim mais autêntico, e que eles irão apreciar. Faça o seu boletim ser uma relação entre você e seus clientes.

Leia muito: Inscrever-se para outros boletins do seu mercado. Você vai ter ideias, e aprender mais sobre sua área de especialização.

Seja fácil de encontrar: Compartilhe informações de contato em sua newsletter, e regularmente incentive as pessoas a oferecer sua perspectiva, dicas e ideias e sugestões para ela.

Use cabeçalhos que chamam a atenção: Todo mundo tem a caixa cheia de e-mail, assim você deve fazer a sua newsletter se destacar. Você deve criar uma linha de assunto que não seja muito longa, e que responda as questões que seus leitores se preocupam.

A newsletter é uma maneira muito simples e consistente para alcançar seus seguidores, com a vantagem adicional de que você possui, e pode aumentar, sua lista de assinantes.

Coo você tem trabalhado suas newsletters?