As pessoas hoje esperam encontrar informações sobre qualquer produto, serviço, empresa ou indivíduo simplesmente digitando uma palavra no motor de busca. Então, se elas não estão encontrando o conteúdo que você produziu, há uma boa chance de que você não será digno de sua confiança. As duas etapas mais importantes da estratégia de conteúdo são: a construção da confiança e educar o seu cliente.

Aqui estão algumas maneiras de você construir a confiança online:

Tenha um blog

Este é o ponto de partida absoluto para sua estratégia de conteúdo, porque faz com que a produção de conteúdos e compartilhamentos sejam fáceis. Os motores de busca amam conteúdo de blog.

Esteja nas mídias sociais

Você precisa aproveitar todas as oportunidades de criar perfis em mídia social, em sites como LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram. Construa perfis de qualidade e otimize-os com links, imagens e vídeos que apontam para o seu site principal.

Divulgue os depoimentos de clientes

Esta é uma forma poderosa de conteúdo que gera confiança. Toda empresa hoje deve publicar depoimentos de clientes em múltiplas formas: escritos, áudios e vídeos. Estes depoimentos acrescentam importantes doses de confiança para sua marca.

Aqui estão algumas maneiras de você pode fornecer conteúdo para educar seus clientes:

Promova seminários online

Seminários, webinar e workshops são ótimas maneiras de oferecer educação para os clientes. Uma sessão dessas repleta de informação é uma das maneiras mais eficazes para gerar, nutrir e converter leads.

Conte histórias de sucesso

Mostrar exemplos de clientes reais beneficiados por meio de seus produtos ou serviços oferecidos é uma tremenda maneira de fazer as pessoas serem mais propensas a confiar em você e querer também o que você oferece.

O que você tem feito para educar seus clientes e construir sua confiança online?