Em 27/02/2015 às 09:00

Como trabalhar o conteúdo visual para atrair atenção?

As imagens online são mais propensas a atrair a atenção dos seus visitantes e levá-los ao engajamento. Mas, para melhor trabalhar o conteúdo visual, siga estas dicas especiais:

Utilize imagens originais

Você já reparou como você vê várias vezes a mesma imagem na internet? Isso não é chato e sem credibilidade? As pessoas amam coisas novas, ou diferentes, e compartilham isso. O melhor conteúdo visual não é necessariamente a imagem ou vídeo com o melhor design ou tipo de letra. É o conteúdo que é publicado de forma consistente. As empresas de sucesso não só criam, mas oferecem conteúdos para que outras empresas criem conteúdos baseados neles. Seja a marca que produz imagens que as outras irão procurar.

Seja rápido

Há uma grande vantagem em agir rapidamente postar um conteúdo visual, em resposta a um evento, notícias de última hora ou celebração. A postagem em tempo real se envolve emocionalmente com os usuários “no momento” de um evento, inspirando-os a compartilhar e agir. O sucesso de um conteúdo visual está menos relacionado ao design gráfico e muito mais à captura de atenção e publicação rapidamente para que os outros possam compartilhar.

Seja relevante

É importante que o seu conteúdo visual seja feito sob medida para a plataforma que você está usando. Suas imagens devem fundir-se com a experiência das pessoas que estão vendo o seu conteúdo.

Dirija o tráfego

Uma vez que você tem a atenção de uma pessoa, isso faz com que ela queira se envolver com o seu conteúdo. Uma imagem deve fornecer um convite para ser clicada, deixando a expectativa de mais conteúdo por trás dela.

E você, trabalha bem essas estratégias nos seus conteúdos visuais? Responda nos comentários.