As marcas que fazem um marketing de conteúdo melhor do que seus concorrentes são as empresas que realizam o marketing de conteúdo baseado na construção de confiança. Se você estiver criando conteúdo para novas perspectivas, clientes atuais, analistas do mercado ou alguém completamente diferente, o verdadeiro propósito por trás desses esforços deve ser a construção de um maior nível de confiança entre o consumidor do conteúdo e da marca que o cria.

Além do novo conteúdo que está sendo criado e compartilhado online todos os dias, as pessoas estão expostas a uma enorme quantidade de propagandas. Na verdade, o usuário médio da Internet vê cerca de  cinco mil anúncios por dia. Com tanta informação que está sendo criada jogada às pessoas diariamente, é importante lembrar o que faz você destacar. Se você é uma marca que quer aumentar a confiança entre sua empresa e aqueles para quem você está criando conteúdo, então, esses cinco passos seguintes são a chave para a construção de maiores níveis de confiança com seu público:

1. Defina o seu público e os resultados

As marcas sempre devem estar pensando sobre o que elas estão escrevendo, para quem e por quem elas estão escrevendo. É muito mais fácil construir a confiança (e vendas) quando o leitor direito é recebe o conteúdo certo. Em seguida, as marcas devem pensar em qual é o  objetivo do seu conteúdo de marketing. Se a confiança é o objeto, em seguida, certifique-se de não forçar muito, muito cedo.

2. Determine o tipo de conteúdo, frequência e localização

Embora o tipo, a frequência e a colocação não vai por si só construir a confiança, isso ajuda. Confiança começa por colocar a informação que as pessoas querem em lugares onde elas podem se beneficiar disso. Então, se o seu público visa primordialmente o conteúdo por e-mail, em seguida, certifique-se de torná-lo disponível para ele.

3. Aja, promova e engaje

Parte do processo de construção da confiança é ter certeza de que a palavra é que o seu conteúdo. Dito isto, há uma linha tênue entre a consciência útil e a promoção de spam. Certifique-se de que o compartilhamento é feito nas plataformas onde seu público está ativo. Além disso, o conteúdo coadjutor com cuidado ajuda o leitor a vê-lo rapidamente, porque ele pode querer consumir o conteúdo. Finalmente, se um leitor  toma o tempo para se envolver  com o conteúdo, alcance-o para deixá-lo saber que você aprecia o seu apoio.

4. Faça a conexão com a sua marca simples

Se você criar um grande conteúdo, então, você vai tornar mais fácil para alguém se conectar com a sua marca. Certifique-se de que é fácil para os leitores interessados ​​se tornarem mais ligados à sua marca por meio de e-mail, telefone, RSS ou outros meios.

5. Analise a resposta e otimize

As marcas devem olhar o conteúdo para ver o que está sendo visto, compartilhado e comprometido. Se determinado conteúdo está atraindo uma grande resposta, enquanto alguns são ignorados, então, as marcas devem repensar as estratégias e procurar diferentes maneiras de se envolver com o público. Isto não só atrair mais leitores, mas também mais oportunidades de construir a confiança com o público.

Uma vez informado, você pode ser ativo, conectado e disponível para o cliente e aprender mais sobre ele. Em seguida, você deve continuar a realizar uma autoanalise, se perguntando: “Será que estamos fornecendo o conteúdo que nosso público quer?”