É muito bom obter um clique que se converte em uma venda, em um assinante ou em qualquer outro objetivo que você coloca em sua campanha, não é? Mas você sabe como alcançar isso? Considere estas quatro estratégias destinadas a aumentar as taxas de clique e de conversão que você já estará no caminho certo.

Identifique as ligações de alta qualidade que podem criar tráfego sustentável

Por exemplo, postar em seu feed ou homepage é bom se você tem centenas de seguidores e amigos ansiosos à espera de ouvir o que você tem a dizer. Se a sua página ou perfil na rede social não reflete esse cenário, você precisa repensar sua estratégia. Uma boa maneira é procurar as ligações de alta qualidade. Links em mídia social são muitas vezes considerados ligações de maior qualidade.

Dê uma razão para clicar

Uma das coisas mais frustrantes são grandes mensagens de mídia social que não param de tentar convencer. Mas sabe como você leva as pessoas interessadas o suficiente a clicar em seu post e serem redirecionadas para seu site? Não oferecendo tudo para insistir. Tente manter um elemento surpresa em seus posts.  Há uma linha tênue entre a compartilhar muito pouco e compartilhar demais, e você deve encontrá-la.

Chamadas que criam desejo em usuários

Uma das melhores maneiras de garantir que os visitantes sociais se tornem usuários regulares no seu site é ter conteúdo de alta qualidade. Adicionar algumas palavras na sua chamada pode aumentar as chances de cliques. Veja um exemplo: “10 maneiras de construir tráfego rapidamente” e “10 maneiras de as empresas construírem tráfego para suas landing pages”. Isso é um exemplo muito simples, mas lhe dá uma ideia de como atingir mais ligaçõesde alta qualidade que você deseja.

Remarketing para prender usuários perdidos

A ideia por trás remarketing está em trazer usuários antigos de volta, porque todos nós sabemos que alguns somem depois de um tempo. Talvez eles ficam entediados com o seu conteúdo. Às vezes se movem na vida e têm outras mudanças que tornam o seu site menos importante para eles.

Quer saber como trabalhar esse público? veja:

  • Trabalhe a publicidade dirigida que incide sobre os termos demográficos do seu público.
  • Envie ofertas de descontos especiais para atrair os usuários perdidos para o seu site ou lista de e-mail.
  • Ofereça e-books promocionais ou uma série de posts de blog para chamar a atenção ao longo de um período de tempo.

Gostou das dicas? Conte se já aplica alguma em suas estratégias.