É comum ver profissionais de marketing ou empresários que começam investir no marketing digital e tem seus esforços frustrados por não conseguirem ver resultados satisfatórios. Mesmo criando excelentes estratégias digitais, os resultados no começo não são compatíveis com o esforço aplicado.

Pensando nisso, Rand Fishkin, CEO / Founder da MOZ, compartilhou um conceito chamado Marketing Flywheel, que ajuda a entender esse ciclo.

O Marketing Flywhee existe, basicamente, para apoiar as pequenas empresas com serviços de marketing criativos, eficazes e acessíveis.

O bom marketing é fundamental para o sucesso de um pequeno negócio. No entanto, a maioria dos pequenos empresários não têm o tempo ou a experiência para promover eficazmente suas empresas. Eles também não têm um orçamento grande o suficiente para justificar a contratação de uma equipe de marketing a tempo inteiro ou a trabalhar com uma agência de publicidade tradicional. O Marketing Flywheel está posicionado especificamente para atender esses tipos de empresas.

Como o Marketing Flywheel se difere do tradicional?

O Marketing Flywheel é mais como uma rede de designers e programadores independentes. Eles são empreendedores, assim como os clientes, que apreciam a liberdade pessoal e profissional de serem seus próprios patrões. Essa rede também desfruta da oportunidade de trabalhar diretamente com os empresários e compartilhar sua paixão com seus clientes atuais e futuros.

Qual é o significado do nome “Marketing Flywheel”?

Um dos conceitos centrais é chamado de “princípio de engrenagem”. Em poucas palavras, o princípio de engrenagem significa que uma empresa se ​​torna grande por meio de pequenos esforços persistentes. Os primeiros são difíceis, mas, aos poucos, eles se tornam mais e mais fáceis, como a engrenagem ganha força. As ofertas de serviços de Marketing Flywheel são de natureza similar. Por meio da comunicação de marca clara, concisa e coerente, os clientes irão, gradualmente, construir um império e perceber o sucesso em longo prazo.

Fonte: Blog de Marketing Digital