CHAT

Curso de Branding – Formação de Estrategistas de Marcas Curso de Branding – Formação de Estrategistas de Marcas Curso de Branding – Formação de Estrategistas de Marcas

Entender as lógicas da MARCA e saber gerenciá-la no novo ambiente contemporâneo é um desafio cada vez mais complexo e que nos exige reflexões exaustivas.

O mundo passa por transformações drásticas. E nesse mundo, as marcas serem verdadeiras, genuínas, autênticas e relevantes não é uma opção, é uma obrigação. Entender a fundo os processos de branding, da pesquisa, de estratégia de marca, torna-se uma exigência cada vez mais essencial.

O cenário é inédito, e aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um posicionamento de marca relevante deve ser o mantra das empresas hoje em dia.

Partindo dessas premissas acima, estruturamos nosso curso de Branding: FORMAÇÃO DE ESTRATEGISTAS DE MARCAS, um workshop avançado, um debate conceitual, uma conversa inquieta, com cases “mão na massa” ao mesmo tempo, sobre estratégias de BRANDING. Vamos promover um debate sobre como compreender o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de MARCAS no ambiente contemporâneo.

Curso de Branding - Formação de Estrategistas de Marcas
Sobre o curso
Entenda o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de MARCAS
Aprofunde seus conhecimentos sobre conceitos avançados de branding e se habilite a construir relevância de marca na vida das pessoas.
Compreenda os desafios das Marcas no contexto de revolução digital que vivemos
Saia do curso com maior compreensão dos desafios impostos aos estrategistas de Marcas nesse período de grandes transformações digitais e tenha cada vez mais confiança e condições de propor soluções capazes de ir ao encontro dos anseios desse novo consumidor.
Conteúdo

Tópicos abordados:

Entender a fundo os processos de branding, da pesquisa, de estratégia de marca, torna-se uma exigência cada vez mais essencial. O cenário é inédito, e aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um posicionamento de marca relevante deve ser o mantra das empresas hoje em dia.

Vamos promover um processo de aprendizagem sobre como compreender o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de MARCAS no ambiente contemporâneo.

Tópicos abordados:

São muito criativas as ferramentas usadas pelo sistema capitalista e, sobretudo, pelas marcas para atingir nós consumidores.

Hoje em dia, há uma predominância estética na lógica do capitalismo. Steve Jobs não era um designer, era um artista. Hoje em dia não contratamos um jardineiro, e sim um artista-paisagista. E por aí vai.

Tópicos abordados:

Massimo di Felice se ancora numa perspectiva teórica que tendemos a relutar para aceitá-la, pois podemos classificar o termo “revolução” como algo muito exagerado para definir as transformações que presenciamos hoje no mundo por conta de como as pessoas estão se apropriando desses espaços comunicacionais chamados redes sociais. O professor Alex Primo da UFRGS é um dos que nos ajuda a desmistificar essa tal revolução que temos hoje, pois o uso desse termo faz com que acreditemos que o temos hoje nega o que veio antes.

Tópicos abordados:

Nesse módulo entenderemos o universo das marcas e suas histórias, desvendando sua evolução, seus conceitos e os elementos que fazem parte desse universo.

Tópicos abordados:

Muito se fala sobre posicionamento de marca, sobre reposicionamento, sobre melhores práticas, enfim, muito se fala sobre branding hoje em dia. No entanto, como posicionar uma marca hoje em dia com clareza, consistência e relevância é uma tarefa de alta complexidade. Vamos abordar essa e outras questões nesse módulo.

Tópicos abordados:

Pesquisas de Mercado são ferramentas extremamente úteis se bem utilizadas e são poderosas na geração de insights sob um olhar atento. Entenda os principais formatos e tipos de pesquisa que você pode explorar.

Instrutores

Marcos Hiller

Marcos Hiller

Ver currículo Autor do livro BRANDING: A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS. Sócio da HILLER Training & Consulting onde atende clientes como Volkswagen, Renault, Unimed, GS1, Banco do Brasil, Fujitsu. Palestrante internacional nas áreas de Branding, Cibercultura e demais temas inquietantes desse novo ecossistema digital que habitamos. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, onde tem publicado diversos artigos em congressos nacionais e internacionais. Atua hoje como consultor na área de marcas e também como professor de diversos cursos de MBA e Pós-graduação pelo Brasil (FIA-USP, ECA-USP, FAAP). Reúne mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como Gerente de Marketing do BankBoston e como Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Formado em Marketing pela ESPM, tem um MBA em Gestão de Marcas, além de cursos de extensão da Universidad Andres Bello (Chile) e Santa Fe University (New México/USA). É colunista do Olhar Digital e do Portal Administradores.
Indicado para

Empreendedores

Se você é dono de um negócio (ou mesmo trabalha como profissional liberal), você sabe o valor de uma marca para seu negócio. Construir e gerenciar marcas nos dias atuais é um desafio enorme e você, como empreendedor, sem dúvida sabe disso. Pensando nisso, esse curso foi criado pensando em você que possui uma marca estabelecida (ou mesmo iniciante) e deseja fortalecer seu posicionamento de Marca no mercado.

Profissionais de Marketing e Comunicação

Se você é um profissional de marketing e comunicação e deseja aprofundar seus conhecimentos sobre conceitos avançados de branding e se habilitar a construir relevância de marca na vida das pessoas, esse curso é pra você. O curso traz várias abordagens sobre branding para auxiliar você que deseja se tornar um(a) estrategista de marcas.

Avaliações

Dúvidas comuns

Sim, ao se inscrever em um curso presencial você precisa levar seu próprio notebook e carregador.

Sim. Todos os cursos da Mirago oferecem certificado digital no formato PDF.

PRÓXIMAS TURMAS

Inscrições Esgotadas :P

Cadastre-se abaixo para ser avisado sobre as próximas turmas.