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Marketing Digital Expert - O Curso de Marketing Digital mais Completo do Mercado Conheça!

Curso de Design Thinking

Quando se ouve falar em design, logo associamos o termo ao conceito da estética, do visual, e o que muitos não sabem é que o design vai muito além disso. O Design Thinking é uma abordagem que visa auxiliar na inovação de negócios e tem sido utilizado por muitas empresas que logo entenderam sua utilidade e os resultados que ela traz.

O curso mostra aos alunos como utilizar o Design Thinking para estimular processos de inovação, criatividade e gerar novos produtos, serviços e modelos de negócio. Durante o treinamento o aluno participará constantemente de dinâmicas práticas e atividades em grupo para realmente fixar os conceitos dessa abordagem.

Curso Presencial

Participe presencialmente e desfrute do networking e interação com os alunos e professor(es).

  • Coffee-breaks inclusos
  • Networking
  • Acesso ilimitado à gravação do curso online

    Nenhum evento programado

    Utilize o formulário "Mais informações" (acima) para ser avisado quando uma nova turma for aberta.









O curso é apresentado em 5 módulos

O que é Design de Serviço

Apresentaremos os principais conceitos do Design de serviços e de Negócios, ilustrando com cases de empresas de pequeno e médio porte e cases de grandes corporações.

Pesquisa e Insights

A inovação está onde o seu consumidor está. É com este pensamento que apresentaremos algumas técnicas de pesquisa com base etnográfica para ganhar a empatia e coletar insights. Estas ferramentas auxiliam na identificação de oportunidades de melhoria em um serviço já existente ou para a criação de um novo negócio.

Ideias

Após conhecer profundamente seus consumidores e coletar suas histórias, chegou a hora de gerar ideias buscando atender as necessidades do seu consumidor, nesta etapa, mostraremos técnicas para a geração de ideias, e de como priorizá-las.

Prototipação

Com a lista de ideias em mãos, precisamos validá-las e o jeito de fazer isso de forma rápida, barata e eficiente é construindo protótipos. É com eles que saberemos se aquela “ótima ideia” é realmente eficiente e se é desejável para as pessoas.

Validação

Com os protótipos criados, precisamos validar a aceitação das ideias, para isso, você conhecerá diversas formas de colher feedbacks e analisá-los.

Instrutores

Gustavo Oliveira

Gustavo Oliveira Designer há mais de 13 anos e atualmente trabalha com P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na equipe de UX Strategy (User Experience) da TOTVS. Utiliza o Design Thinking como abordagem nos projetos de inovação de produtos e serviços. Trabalhou em diversos projetos de design de interação nos segmentos financeiros, varejo, RH, 3º setor, rede social corporativa, e-commerce e CMS. Estudou Design Multimídia na Escola Panamericana de Artes e Desenvolvimento de Jogos Digitais no SENAC.

Sergio Alves

Apaixonado por design, psicologia e desenvolvimento humano possui profunda relação com a comunicação e o planejamento estratégico. Curioso, questionador por natureza, hoje desenvolve projetos com design emocional e design thinking. Designer há mais de 15 anos e atualmente trabalha com Branding. Utiliza o Design Thinking como abordagem nos projetos de inovação de produtos e serviços. Estudioso do Marketing Digital com grande foco UED User Experience Design e o impacto destas abordagens nos serviços.


A quem se destina este curso?

  • Empreendedores e gestores
  • Profissionais de marketing, comunicação, agências de publicidade
  • Designers
  • Qualquer pessoa interessada em fomentar inovação
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