Curso de Design Thinking

Quando se ouve falar em design, logo associamos o termo ao conceito da estética, do visual, e o que muitos não sabem é que o design vai muito além disso. O Design Thinking é uma abordagem que visa auxiliar na inovação de negócios e tem sido utilizado por muitas empresas que logo entenderam sua utilidade e os resultados que ela traz.

O curso mostra aos alunos como utilizar o Design Thinking para estimular processos de inovação, criatividade e gerar novos produtos, serviços e modelos de negócio. Durante o treinamento o aluno participará constantemente de dinâmicas práticas e atividades em grupo para realmente fixar os conceitos dessa abordagem.

    Nenhum evento programado

    Utilize o formulário "Mais informações" (acima) para ser avisado quando uma nova turma for aberta.


O curso é apresentado em 5 módulos

O que é Design de Serviço

Apresentaremos os principais conceitos do Design de serviços e de Negócios, ilustrando com cases de empresas de pequeno e médio porte e cases de grandes corporações.

Pesquisa e Insights

A inovação está onde o seu consumidor está. É com este pensamento que apresentaremos algumas técnicas de pesquisa com base etnográfica para ganhar a empatia e coletar insights. Estas ferramentas auxiliam na identificação de oportunidades de melhoria em um serviço já existente ou para a criação de um novo negócio.

Ideias

Após conhecer profundamente seus consumidores e coletar suas histórias, chegou a hora de gerar ideias buscando atender as necessidades do seu consumidor, nesta etapa, mostraremos técnicas para a geração de ideias, e de como priorizá-las.

Prototipação

Com a lista de ideias em mãos, precisamos validá-las e o jeito de fazer isso de forma rápida, barata e eficiente é construindo protótipos. É com eles que saberemos se aquela “ótima ideia” é realmente eficiente e se é desejável para as pessoas.

Validação

Com os protótipos criados, precisamos validar a aceitação das ideias, para isso, você conhecerá diversas formas de colher feedbacks e analisá-los.


A quem se destina este curso?

  • Empreendedores e gestores
  • Profissionais de marketing, comunicação, agências de publicidade
  • Designers
  • Qualquer pessoa interessada em fomentar inovação
Quero me inscrever