Curso E-Commerce Expert

O Curso E-commerce Expert é uma verdadeira imersão no universo do e-commerce. Um curso de e-commerce não convencional para quem acredita que a forma de educar pode ser melhor.

Este é um curso desenhado para quem deseja vivenciar e entender, na prática, os pontos-chave de um e-commerce. Diplomas e certificados tem cada vez menos importância. Este é um curso que vai te preparar para o mundo real.

Tenha uma experiência 360° no E-Commerce, aprendendo tudo que é necessário para trabalhar ou empreender no comércio eletrônico. As disciplinas vão desde a gestão até a conquista de clientes, passando por direito do consumidor e logística.

De quebra, você terá a possibilidade de tirar conhecimentos diretamente de um e-commerce funcional. Uma empresa parceira participa como caso de estudos para os alunos, permitindo acesso a dados.

Você terá também a oportunidade de criar um planejamento de e-commerce para a empresa parceira, que será avaliado e receberá feedbacks dos professores!

Curso E-Commerce Expert
Sobre o curso
E-commerce do começo ao fim
Conheça a operação de um e-commerce como um todo. Entenda a importância de cada etapa, cada processo e domine a operação completa.
Foco no Aluno
Metodologia de ensino inovadora, centrada no aluno e na aplicação prática.
Insights do mercado real
Uma empresa parceira abre seus dados para avaliação dos alunos. Dessa forma você adquiri uma visão de como o E-commerce funciona no mundo real.
Conheça pessoas da área
Além do aprendizado, você terá a oportunidade de conhecer colegas e professores que vivem o e-commerce.
Conteúdo
O foco no primeiro momento do curso é nivelamento e sintonia. Vamos explicar a abordagem das aulas e conversar sobre a atual situação do e-commerce. Além disso, os grupos de trabalho serão formados e o cliente-case da turma será apresentado.

Tópicos abordados:

  • Apresentação do Curso
  • Formação de Grupos
  • Contexto do comércio eletrônico no BR e Mundo;
  • Visão do cenário atual;
  • Elementos fundamentais para o processo de venda online;
  • Diferenças entre B2B, B2C e B2E – Atacarejo e e-commerce de franquias e Omnichannel x Multicanalidade;
Vamos conversar sobre o primeiro passo em um e-commerce: o planejamento. Nas aulas, serão discutidas decisões primordiais sobre produtos e estoque. Além disso, vamos falar sobre o tempo que cada e-commerce leva para amadurecer e ser rentável.

Tópicos abordados:

  • Como planejo uma operação de e-Commerce?
  • Da marca até o estoque
  • KPI’s importantes para a construção do negócio
  • Tempo de maturidade esperado
Vamos entender as plataformas de e-commerce e discutir o que precisa ser levado em conta ao escolher por uma. Questões como a escalabilidade do negócio, a segurança das suas movimentações e outras serão levantadas nessa aula.

Tópicos abordados:

  • Apresentar plataformas de e-commerce
  • Modelos comerciais disponíveis (Open source, SAAS, etc).
  • Escalabilidade
  • Segurança
  • Estabilidade
  • Performance
  • Características funcionais
  • Integrações
  • Treinamento
  • Suporte
Vamos conversar sobre o que é Backoffice e sua importância no e-commerce. Você vai aprender a estruturar sua operação para não perder controle de pedidos, pagamentos e etiquetagem.

Tópicos abordados:

  • Conceito de Backoffice
  • Como estruturar um backoffice
  • Cadastros de produtos, fluxo de pedidos, etiquetagem
  • Tecnologias e ferramentas
  • ERP
Falar sobre meios de pagamento é algo que não pode faltar num curso de E-commerce. Mais do que listar opções, essa aula descreve vantagens e como lidar com fraudes em pagamentos.

Tópicos abordados:

  • Gateway, intermediadores, adquirentes
  • Principais players
  • Como escolher o meio de pagamento ideal para seu negócio?
  • Prevenção a risco
  • Fraudes
  • Soluções antifraude
  • TEF
  • Conciliação / Liberação do pedido
Vamos ensinar durante o curso de e-commerce como lidar com planejamento logístico e estoque. A intenção é que você possa tomar decisões que facilitem as entregas do seu negócio e reduzam seus custos.

Tópicos abordados:

  • Planejamento Logístico
  • Estoque
  • Etiquetagem / Cubagem
  • Custo logístico
  • Sistemas para logística de e-commerce
  • Logística Reversa
  • Modelos: Cross-Docking – DropShipping- Fullfilment, etc.
É impossível trabalhar no e-commerce sem ter um bom atendimento ao cliente. Vamos discutir alguns cases de sucesso que servem de exemplo para que os clientes fiquem satisfeitos com seu negócio.

Tópicos abordados:

  • Canais
  • Métricas
  • Controle do processo de venda
  • Cases de sucesso
  • Política de Troca
Uma das aulas mais importantes do curso de E-commerce. Aqui você vai aprender a gerir os indicadores-chave e prever o sucesso e as necessidades do negócio.

Tópicos abordados:

  • Planejamento e Gestão da Operação
  • Gestão de Indicadores-chave
  • Relatórios analíticos
  • ROI
  • Relatórios de produtos / categorias / giro / margem
Vamos conversar sobre questões típicas do comércio, como a sazonalidade e a determinação dos produtos mais importantes para a empresa.

Tópicos abordados:

  • Curva ABC
  • Giro, Margem, Ticket
  • Orçamento
  • Sazonalidade
  • Forecast
  • KPIs
O curso de e-commerce também inclui conhecimentos sobre direito. Você vai aprender as obrigações do comércio eletrônico com relação a segurança de dados, termos de uso e os direitos do consumidor que se aplicam.

Tópicos abordados:

  • Dados e Privacidade
  • Termos de Uso
  • Direito do Consumidor
Vamos te ensinar como usar os marketplaces para potencializar seus negócios de forma integrada com o restante da operação.

Tópicos abordados:

  • O que são marketplaces
  • Como evoluíram
  • Como utilizar para potencializar seu e-commerce
  • Estratégias de atuação
  • Integrações
Vamos nos aprofundar no uso de dados no negócio, procurando atingir resultados melhores através do controle de informações sobre os leads e integração entre plataformas.

Tópicos abordados:

  • Integrações
  • CRM e BI
Não poderia faltar no curso de e-commerce uma aula sobre ferramentas úteis e dicas de como usá-las para gerir o negócio.

Tópicos abordados:

  • Prós e contras de diversos tipos de plataformas de ferramentas de gestão de e-commerce
  • Dicas sobre ferramentas / empresas / apps
Uma pausa nas aulas normais do curso de e-commerce para analisarmos um estudo de caso da área de e-commerce que enfrentou uma grande dificuldade. Essa é uma grande oportunidade de aprender com erros de quem já enfrentou o mercado de frente.

Tópicos abordados:

Vamos aprender a usar o marketing para atrair clientes e aumentar seu lucro. Vamos explorar desde os canais de comunicação até entender de perto tráfego e conversão.

Tópicos abordados:

  • Canais digitais
  • Calendário (Black Friday, Cyber Monday, Dia das Mães, Natal, etc)
  • Estratégias e ações-chave
  • Jornada do Consumidor, Personas, Funil de Conversão
  • Conceitos de tráfego x conversão
  • Programa de Afiliados
Uma aula focada em usabilidade e sua importância para diminuir os atritos e gerar mais vendas. Esse é o momento de otimizar o negócio.

Tópicos abordados:

  • Conceito de usabilidade e CRO
  • Fluxograma de navegação
  • Como aumentar as taxas de conversão
  • Como aumentar o ticket médio
  • Análise e identificação de pontos de abandono de carrinho
O e-mail marketing continua sendo uma ferramenta importante. Ainda mais para o comércio eletrônico. Seja para confirmação, cross selling, nutrição de leads ou atendimento ao consumidor, vamos conversar sobre como usar o e-mail de forma inteligente.

Tópicos abordados:

  • Conceito do Marketing de Permissão
  • Estratégias e Táticas em e-mail marketing
  • KPI’s
  • Ferramentas: Mailchimp, Dinamize
  • Prática: Como usar a plataforma para gerar mais vendas
As pesquisas do Google são essenciais para milhões de negócios ao redor do mundo. O curso de e-commerce inclui também aulas sobre como anunciar nas pesquisas para atrair mais clientes.

Tópicos abordados:

  • Como funciona o Google Ads e o sistema de leilão
  • CPC x CPM
  • Rede de Pesquisa x Rede de Display
  • Criação de Campanhas
  • Remarketing
  • Google Shopping & Merchant Center
As redes sociais mais movimentadas do mundo trazem diversas oportunidades. Nessa aula, você vai aprender a fazer uso de campanhas no Facebook e Instagram para criar catálogos de produtos, anúncios e gerar demanda para o e-commerce.

Tópicos abordados:

  • Páginas no Facebook
  • Páginas no Instagram
  • Como anunciar na plataforma: Business Manager
  • Formatos de anúncios no Facebook e Instagram
  • Catálogos de Produtos
  • Anúncios dinâmicos
  • Segmentação
  • Dicas para vender mais com essas mídias sociais
O tráfego orgânico das buscas é tão importante quanto os anúncios pagos por clique. Por isso o curso de e-commerce também se preocupa em ensinar como criar um posicionamento sólido das pesquisas.

Tópicos abordados:

  • Pesquisa de palavras-chave
  • SEO On Page
  • SEO Off Page
O Google Analytics é uma ferramenta que pode trazer diversos insights para o negócio. O curso de e-commerce também irá te explicar como encontrar as informações que você precisa desta ferramenta.

Tópicos abordados:

  • Conceito de web analytics
  • O Google Analytics e sua interface
  • Navegação pela plataforma e seus principais relatórios
  • Como configurar o GA para e-commerce
  • Relatórios de Vendas / Produtos / Canais
  • Como criar seus próprios relatórios

Instrutores

Thelma Brait

Thelma Brait

Ver currículo Profissional com 10 anos de experiência em e-commerce e soluções digitais. Participou do processo da digitalização do varejo de marcas como Corello, Cecilia Dale Garmin, AHA, Breton entre outras. Passou por Itelios, Corebiz, Rakuten e B2W. Atualmente é Business Parnership Manager na VTEX, gerando negócios ao ecossistema, fazendo o que mais gosta: Networking.
Marcel Neri

Marcel Neri

Ver currículo Executivo de onboarding no Mercado Pago Brasil.
Allan Lemos

Allan Lemos

Ver currículo Gerente de Marketplace operações na B2W SkyHub e B2W Digital. Experiência em operações e processos de Marketplace, atuando nas integrações, homologações de integradoras, implantação de loja, suporte ao parceiro e seller; Profissional com mais de 10 anos de experiência na gestão e implantação voltados para de e-commerce de grandes marcas varejistas como por exemplo: Etna.com, Bololô.com.br e Lekssa.com.br. Grande conhecimento teórico e vivenciado nas principais ferramentas do mercado de e-commerce, sempre focado na redução de custos operacionais e atuando fortemente na negociação junto aos fornecedores e parceiros de logística a marketing digital. Conhecimento na implantação e manutenção das plataformas de e-commerce Vtex e Rakuten com forte atuação na gestão de plataformas e parcerias integradas e homologadas. Elaboração, desenvolvimento e acompanhamento de fluxos e procedimentos de acordo com as exigências da marca, sempre observando as melhores práticas do mercado; fluxo de vendas, logística para vendas Online, fluxo financeiro (faturamento, repasse de comissão, conciliação bancária e recuperação de vendas) e suas peculiaridades operacionais. Conhecimento acerca de cadastro de produtos, fornecedores, texto institucionais / legais, e-mails transacionais, construção de departamento, categorias e filtros bem como demais atividades de natureza administrativa; Planejamento e implantação de processos, visando maior velocidade, qualidade e melhoria na capacidade produtiva da empresa, baseado em conceitos como Just in Time, PDCA, SWOT também usando metodologias como Kambam, Kaizen e Scrum; Estruturação e acompanhamento de atendimento ao seller, parceiro e cliente sempre usando as melhores práticas de mercado buscando os melhores índices de avaliação e NPS para qualidade em atendimento. Gestão de equipe superior a 40 pessoas sempre atuando de forma construtiva para alavancar a capacidade das pessoas desenvolvendo um time de alta performance obcecado por resultados.
Daniel Galvão

Daniel Galvão

Ver currículo Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco. Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL. Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.
Patrícia Quadros

Patrícia Quadros

Ver currículo E-Commerce Product Manager na First Data. Experiência de mais de 20 anos na área comercial, atuando na captação e gerenciamento de carteira de clientes, envolvendo negociações de preço, implantação e customização de processos sempre com foco em resultados financeiros. Forte habilidade em vendas consultivas, em especial de serviços financeiros como cartões de crédito, adquirência e e-commerce.
Caio Faria Lima

Caio Faria Lima

Ver currículo Caio Faria Lima. Direito USP, LL.M. University of Virginia (Charlottesville, Virginia, EUA). Atuação ampla na estruturação de novos negócios em meios eletrônicos (M&A, contratos, análise de riscos, public affairs, proteção de dados pessoais). Atuação destacada como coordenador do Comitê Jurídico da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) durante 4 anos e atualmente responsável pela negociação e estruturação das operações e relações da QUOD, joint venture dos 5 maiores bancos do Brasil para o desenvolvimento de um novo player no mercado de cadastro positivo e de negativação.
Mardem Reifison

Mardem Reifison

Ver currículo Professor de História por formação trabalha com SEO tem 5 anos. Com experiência em sites de pequeno a grande porte, trabalhou em agências como Ogilvy e ID. Atualmente é gerente de SEO da Petlove, um e-commerce focado no universo PET.
Mislene Rocha

Mislene Rocha

Ver currículo Graduada em Direito e pós-graduada em Qualidade e Produtividade Empresarial: Logística e Processos pela USP. Atualmente é coordenadora de Logística na Gimba com passagens pela Matrix e Editora Globo.
Ykaro Lemes

Ykaro Lemes

Ver currículo Profissional com mais de 5 anos de experiência em e-commerce. Atualmente é Growth Engineer na Enext. Com conhecimentos técnicos e também de negócios, ajudou marcas como Sephora.com.br, TheNorthFace.com.br, Marabraz.com.br, Obramax.com.br a atingir seus resultados através de estratégias de UX/CRO. Possui grande conhecimento em ferramentas de Teste AB e possui certificações em Optimizely e Maxymiser.
Felipe Faccio

Felipe Faccio

Ver currículo 16 Anos de experiência na área de tecnologia, trabalhou em empresas como SAP e Equinix, 9 anos como empreendedor. Criou uma startup na área de serviços da Anixter no Brasil, foi co-fundador da AX4B, fez o Startup da Mouseflow no Brasil. Atualmente é o CEO e Fundador da incubadora Convert.Rocks, que cria e viabiliza e opera, modelos de negócios digitais.
Rodrigo Amaral

Rodrigo Amaral

Ver currículo Formado em Administração, com especialização em Logística pela FGV e MBA Negócios do Varejo pela PROVAR/FIA, atualmente consultor de ecommerce da Enext / WPP e diretor de negócios da SLI Systems, além de investidor anjo em empresa de energia solar, com passagens por empresas como Volkswagen, JPMorgan e Cielo, Rakuten, JET FullCommerce e liderando diversos projetos na áreas financeiras, de serviços e produtos transacionais, com mais de 15 anos de experiência na área de vendas e novos negócios
Márcio Seixas

Márcio Seixas

Ver currículo Formado em Engenharia de Computação pela USP e com MBA em Gestão de Negócios pela FIA, possui mais de 10 anos de experiência no mercado de e-commerce, com destacada atuação na maior operação on-line de instrumentos musicais do Brasil. Criou e/ou operou mais de 20 e-commerces de diferentes segmentos no modelo full-commerce. Hoje é sócio da Principia, plataforma SaaS de integração em ERPs e lojas virtuais.
Marcelo Maurano

Marcelo Maurano

Ver currículo Graduado em Marketing pela ESPM e com MBA em gestão de negócios pela FIA conta com mais de 10 anos de experiência como idealizador e gestor de uma operação de e-commerce líder em seu segmento. Co-fundador da Principia, plataforma de integração multi-estoque entre ERP’s e canais de venda online.
Nelson Scoz

Nelson Scoz

Ver currículo Diretor Comercial na Linx na vertical de Omnichannel, é formado pela UNESP em Engenharia, atua com varejo há 14 anos, exercendo suas atividades com passagens em empresas como a Rakuten Brasil durante 11 anos. Participou da implantação de mais de 90 projetos de B2C para varejo, atacado, indústria além de B2B e B2E.
Leonardo Dantas

Leonardo Dantas

Ver currículo Profissional de Data Engineer e Digital Analytics, com mais de 4 anos de experiência de mercado, trabalhando em grandes clientes como Magazine Luiza, Vivo, Fiat e Santander. Possui conhecimento em serviços de inteligência de marketing digital, implementação de Google Analytics, definição e acompanhamento de KPI’s e mapeamento do ambiente on-line para definição de eventos e enhanced ecommerce.
Rogério Godoy

Rogério Godoy

Ver currículo Entre os anos de 2004 e 2007 a graduação em Direito me permitiu uma rica experiência nos setores Financeiro e Empresarial no escritório Demarest Advogados; de Propriedade Intelectual Internacional na Natura S/A; e como Tax Compliance na Ernst & Young. Construída a base, dei início a carreira empreendedora como Sócio na Empresa A+ Produções e Eventos. Passados 05 anos, me uni ao Grupo MT4 de Tecnologia, em 2012, onde atuo como CEO da empresa @MediaPost E-mail Marketing. Apesar de curta, minha trajetória tem sido rica no segmento de serviços e gestão de equipes de alta performance.
Rosangela Martins

Rosangela Martins

Ver currículo Profissional de marketing especialista em branding e conteúdo, atuo há mais de 15 anos no mercado digital. Iniciei minha carreira publicitária em agência, atendendo clientes como Schrader Bridgeport, Rádio Metropolitana FM, Imprensa Oficial e Grupo CBS de Comunicação, entre outros. Como coordenadora responsável pela gestão da área e da equipe, participei da criação do departamento de mídias sociais da agência Media Contacts, desenvolvi os processos, ampliei o time e introduzi a cultura das mídias sociais em marcas como Leroy Merlin, Grupo PSA, Centauro, Lancôme do Brasil etc. Em 2010, iniciei minha jornada em uma das maiores agências de publicidade do país, a WMcCann, onde permaneci por quase cinco anos, trabalhando como supervisora de planejamento digital, atuando diretamente na construção e gestão de projetos focados em digital para grandes marcas como Nestlé, MasterCard, Microsoft, Forno de Minas, Sorriso, Tiffany, entre outros.
Indicado para

Profissionais de E-commerce

  • Gerentes e analistas de e-commerce
  • Profissionais do ecossistema (logística, meios de pagamento, marketplaces, saas, crm, erp, integradoras entre outras

 

Empreendedores

  • Empreendedores que já possuem uma operação de e-commerce
  • Empreendedores que pretendem iniciar uma operação de e-commerce

Estudantes e Curiosos

  • Estudantes das áreas de administração, marketing, logística e afins
  • Curiosos pelo tema

Avaliações

Avaliação média 5.0
5.0 de 5
1 avaliações
5 estrelas
1 voto 100%
4 estrelas
0 votos 0%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
0 votos 0%
Dúvidas comuns

Sim, ao se inscrever em um curso presencial você precisa levar seu próprio notebook e carregador.

Sim. Todos os cursos da Mirago oferecem certificado digital no formato PDF.

PRÓXIMAS TURMAS

26/ago - 01/out
Veja o calendário completo agosto
DSTQQSS
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
setembro
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930
outubro
DSTQQSS
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Calendário de Aulas
  • 26/08: seg das 19:00 às 22:30
  • 27/08: ter das 19:00 às 22:30
  • 28/08: qua das 19:00 às 22:30
  • 29/08: qui das 19:00 às 22:30
  • 30/08: sex das 19:00 às 22:30
  • 02/09: seg das 19:00 às 22:30
  • 03/09: ter das 19:00 às 22:30
  • 04/09: qua das 19:00 às 22:30
  • 05/09: qui das 19:00 às 22:30
  • 06/09: sex das 19:00 às 22:30
  • 09/09: seg das 19:00 às 22:30
  • 10/09: ter das 19:00 às 22:30
  • 11/09: qua das 19:00 às 22:30
  • 12/09: qui das 19:00 às 22:30
  • 13/09: sex das 19:00 às 22:30
  • 14/09: sáb das 09:00 às 18:00
  • 16/09: seg das 19:00 às 22:30
  • 17/09: ter das 19:00 às 22:30
  • 18/09: qua das 19:00 às 22:30
  • 19/09: qui das 19:00 às 22:30
  • 20/09: sex das 19:00 às 22:30
  • 23/09: seg das 19:00 às 22:30
  • 24/09: ter das 19:00 às 22:30
  • 25/09: qua das 19:00 às 22:30
  • 26/09: qui das 19:00 às 22:30
  • 27/09: sex das 19:00 às 22:30
  • 28/09: sáb das 09:00 às 18:00
  • 30/09: seg das 19:00 às 22:30
  • 01/10: ter das 19:00 às 22:30
São Paulo - SP Av. Paulista 967 - 9º andar - São Paulo
Próximo ao metrô Trianon
O que está incluso?
  • Coffee-breaks
  • Internet wireless
  • Grupo no Facebook
  • Apresentação
  • Certificado
  • Gravação
R$3.200,00ou em até 12X de R$266,67
Inscreva-se
26/ago - 01/out
Veja o calendário completo agosto
DSTQQSS
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
setembro
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930
outubro
DSTQQSS
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Calendário de Aulas
  • 26/08: seg das 19:00 às 22:30
  • 27/08: ter das 19:00 às 22:30
  • 28/08: qua das 19:00 às 22:30
  • 29/08: qui das 19:00 às 22:30
  • 30/08: sex das 19:00 às 22:30
  • 02/09: seg das 19:00 às 22:30
  • 03/09: ter das 19:00 às 22:30
  • 04/09: qua das 19:00 às 22:30
  • 05/09: qui das 19:00 às 22:30
  • 06/09: sex das 19:00 às 22:30
  • 09/09: seg das 19:00 às 22:30
  • 10/09: ter das 19:00 às 22:30
  • 11/09: qua das 19:00 às 22:30
  • 12/09: qui das 19:00 às 22:30
  • 13/09: sex das 19:00 às 22:30
  • 14/09: sáb das 09:00 às 18:00
  • 16/09: seg das 19:00 às 22:30
  • 17/09: ter das 19:00 às 22:30
  • 18/09: qua das 19:00 às 22:30
  • 19/09: qui das 19:00 às 22:30
  • 20/09: sex das 19:00 às 22:30
  • 23/09: seg das 19:00 às 22:30
  • 24/09: ter das 19:00 às 22:30
  • 25/09: qua das 19:00 às 22:30
  • 26/09: qui das 19:00 às 22:30
  • 27/09: sex das 19:00 às 22:30
  • 28/09: sáb das 09:00 às 18:00
  • 30/09: seg das 19:00 às 22:30
  • 01/10: ter das 19:00 às 22:30
Online Você receberá o link de acesso após a confirmação do pagamento.
O que está incluso?
  • Grupo no Facebook
  • Apresentação
  • Certificado
  • Gravação
R$2.400,00ou em até 12X de R$200,00
Inscreva-se