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Curso E-Commerce Expert Curso E-Commerce Expert Curso E-Commerce Expert

O Curso E-commerce Expert é uma verdadeira imersão no universo do e-commerce. Um curso de e-commerce não convencional para quem acredita que a forma de educar pode ser melhor.

Este é um curso desenhado para quem deseja vivenciar e entender, na prática, os pontos-chave de um e-commerce. Diplomas e certificados tem cada vez menos importância. Este é um curso que vai te preparar para o mundo real.

Curso E-Commerce Expert
Sobre o curso
E-commerce do começo ao fim
Conheça a operação de um e-commerce como um todo. Entenda a importância de cada etapa, cada processo e domine a operação completa.
Foco no Aluno
Metodologia de ensino inovadora, centrada no aluno e na aplicação prática.
Conteúdo

Tópicos abordados:

  • Apresentação do Curso
  • Formação de Grupos
  • Contexto do comércio eletrônico no BR e Mundo;
  • Visão do cenário atual;
  • Elementos fundamentais para o processo de venda online;
  • Diferenças entre B2B, B2C e B2E – Atacarejo e e-commerce de franquias e Omnichannel x Multicanalidade;

Tópicos abordados:

  • Como planejo uma operação de e-Commerce?
  • Da marca até o estoque
  • KPI’s importantes para a construção do negócio
  • Tempo de maturidade esperado

Tópicos abordados:

  • Apresentar plataformas de e-commerce
  • Modelos comerciais disponíveis (Open source, SAAS, etc).
  • Escalabilidade
  • Segurança
  • Estabilidade
  • Performance
  • Características funcionais
  • Integrações
  • Treinamento
  • Suporte

Tópicos abordados:

  • Conceito de Backoffice
  • Como estruturar um backoffice
  • Cadastros de produtos, fluxo de pedidos, etiquetagem
  • Tecnologias e ferramentas
  • ERP

Tópicos abordados:

  • Gateway, intermediadores, adquirentes
  • Principais players
  • Como escolher o meio de pagamento ideal para seu negócio?
  • Prevenção a risco
  • Fraudes
  • Soluções antifraude
  • TEF
  • Conciliação / Liberação do pedido

Tópicos abordados:

  • Planejamento Logístico
  • Estoque
  • Etiquetagem / Cubagem
  • Custo logístico
  • Sistemas para logística de e-commerce
  • Logística Reversa
  • Modelos: Cross-Docking – DropShipping- Fullfilment, etc.

Tópicos abordados:

  • Canais
  • Métricas
  • Controle do processo de venda
  • Cases de sucesso
  • Política de Troca

Tópicos abordados:

  • Planejamento e Gestão da Operação
  • Gestão de Indicadores-chave
  • Relatórios analíticos
  • ROI
  • Relatórios de produtos / categorias / giro / margem

Tópicos abordados:

  • Curva ABC
  • Giro, Margem, Ticket
  • Orçamento
  • Sazonalidade
  • Forecast
  • KPIs

Tópicos abordados:

  • Dados e Privacidade
  • Termos de Uso
  • Direito do Consumidor

Tópicos abordados:

  • O que são marketplaces
  • Como evoluíram
  • Como utilizar para potencializar seu e-commerce
  • Estratégias de atuação
  • Integrações

Tópicos abordados:

  • Integrações
  • CRM e BI

Tópicos abordados:

  • Prós e contras de diversos tipos de plataformas de ferramentas de gestão de e-commerce
  • Dicas sobre ferramentas / empresas / apps

Tópicos abordados:

Tópicos abordados:

  • Canais digitais
  • Calendário (Black Friday, Cyber Monday, Dia das Mães, Natal, etc)
  • Estratégias e ações-chave
  • Jornada do Consumidor, Personas, Funil de Conversão
  • Conceitos de tráfego x conversão
  • Programa de Afiliados

Tópicos abordados:

  • Conceito de usabilidade e CRO
  • Fluxograma de navegação
  • Como aumentar as taxas de conversão
  • Como aumentar o ticket médio
  • Análise e identificação de pontos de abandono de carrinho

Tópicos abordados:

  • Conceito do Marketing de Permissão
  • Estratégias e Táticas em e-mail marketing
  • KPI’s
  • Ferramentas: Mailchimp, Dinamize
  • Prática: Como usar a plataforma para gerar mais vendas

Tópicos abordados:

  • Como funciona o Google Ads e o sistema de leilão
  • CPC x CPM
  • Rede de Pesquisa x Rede de Display
  • Criação de Campanhas
  • Remarketing
  • Google Shopping & Merchant Center

Tópicos abordados:

  • Páginas no Facebook
  • Páginas no Instagram
  • Como anunciar na plataforma: Business Manager
  • Formatos de anúncios no Facebook e Instagram
  • Catálogos de Produtos
  • Anúncios dinâmicos
  • Segmentação
  • Dicas para vender mais com essas mídias sociais

Tópicos abordados:

  • Pesquisa de palavras-chave
  • SEO On Page
  • SEO Off Page

Tópicos abordados:

  • Conceito de web analytics
  • O Google Analytics e sua interface
  • Navegação pela plataforma e seus principais relatórios
  • Como configurar o GA para e-commerce
  • Relatórios de Vendas / Produtos / Canais
  • Como criar seus próprios relatórios

Instrutores

Thelma Brait

Thelma Brait

Ver currículo Profissional com 10 anos de experiência em e-commerce e soluções digitais. Participou do processo da digitalização do varejo de marcas como Corello, Cecilia Dale Garmin, AHA, Breton entre outras. Passou por Itelios, Corebiz, Rakuten e B2W. Atualmente é Business Parnership Manager na VTEX, gerando negócios ao ecossistema, fazendo o que mais gosta: Networking.
Marcel Neri

Marcel Neri

Ver currículo Executivo de onboarding no Mercado Pago Brasil.
Allan Lemos

Allan Lemos

Ver currículo Gerente de Marketplace operações na B2W SkyHub e B2W Digital. Experiência em operações e processos de Marketplace, atuando nas integrações, homologações de integradoras, implantação de loja, suporte ao parceiro e seller; Profissional com mais de 10 anos de experiência na gestão e implantação voltados para de e-commerce de grandes marcas varejistas como por exemplo: Etna.com, Bololô.com.br e Lekssa.com.br. Grande conhecimento teórico e vivenciado nas principais ferramentas do mercado de e-commerce, sempre focado na redução de custos operacionais e atuando fortemente na negociação junto aos fornecedores e parceiros de logística a marketing digital. Conhecimento na implantação e manutenção das plataformas de e-commerce Vtex e Rakuten com forte atuação na gestão de plataformas e parcerias integradas e homologadas. Elaboração, desenvolvimento e acompanhamento de fluxos e procedimentos de acordo com as exigências da marca, sempre observando as melhores práticas do mercado; fluxo de vendas, logística para vendas Online, fluxo financeiro (faturamento, repasse de comissão, conciliação bancária e recuperação de vendas) e suas peculiaridades operacionais. Conhecimento acerca de cadastro de produtos, fornecedores, texto institucionais / legais, e-mails transacionais, construção de departamento, categorias e filtros bem como demais atividades de natureza administrativa; Planejamento e implantação de processos, visando maior velocidade, qualidade e melhoria na capacidade produtiva da empresa, baseado em conceitos como Just in Time, PDCA, SWOT também usando metodologias como Kambam, Kaizen e Scrum; Estruturação e acompanhamento de atendimento ao seller, parceiro e cliente sempre usando as melhores práticas de mercado buscando os melhores índices de avaliação e NPS para qualidade em atendimento. Gestão de equipe superior a 40 pessoas sempre atuando de forma construtiva para alavancar a capacidade das pessoas desenvolvendo um time de alta performance obcecado por resultados.
Daniel Galvão

Daniel Galvão

Ver currículo Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco. Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL. Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.
Patrícia Quadros

Patrícia Quadros

Ver currículo E-Commerce Product Manager na First Data. Experiência de mais de 20 anos na área comercial, atuando na captação e gerenciamento de carteira de clientes, envolvendo negociações de preço, implantação e customização de processos sempre com foco em resultados financeiros. Forte habilidade em vendas consultivas, em especial de serviços financeiros como cartões de crédito, adquirência e e-commerce.
Caio Faria Lima

Caio Faria Lima

Ver currículo Caio Faria Lima. Direito USP, LL.M. University of Virginia (Charlottesville, Virginia, EUA). Atuação ampla na estruturação de novos negócios em meios eletrônicos (M&A, contratos, análise de riscos, public affairs, proteção de dados pessoais). Atuação destacada como coordenador do Comitê Jurídico da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) durante 4 anos e atualmente responsável pela negociação e estruturação das operações e relações da QUOD, joint venture dos 5 maiores bancos do Brasil para o desenvolvimento de um novo player no mercado de cadastro positivo e de negativação.
Mardem Reifison

Mardem Reifison

Ver currículo Professor de História por formação trabalha com SEO tem 5 anos. Com experiência em sites de pequeno a grande porte, trabalhou em agências como Ogilvy e ID. Atualmente é gerente de SEO da Petlove, um e-commerce focado no universo PET.
Mislene Rocha

Mislene Rocha

Ver currículo Graduada em Direito e pós-graduada em Qualidade e Produtividade Empresarial: Logística e Processos pela USP. Atualmente é coordenadora de Logística na Gimba com passagens pela Matrix e Editora Globo.
Ykaro Lemes

Ykaro Lemes

Ver currículo Profissional com mais de 5 anos de experiência em e-commerce. Atualmente é Growth Engineer na Enext. Com conhecimentos técnicos e também de negócios, ajudou marcas como Sephora.com.br, TheNorthFace.com.br, Marabraz.com.br, Obramax.com.br a atingir seus resultados através de estratégias de UX/CRO. Possui grande conhecimento em ferramentas de Teste AB e possui certificações em Optimizely e Maxymiser.
Felipe Faccio

Felipe Faccio

Ver currículo 16 Anos de experiência na área de tecnologia, trabalhou em empresas como SAP e Equinix, 9 anos como empreendedor. Criou uma startup na área de serviços da Anixter no Brasil, foi co-fundador da AX4B, fez o Startup da Mouseflow no Brasil. Atualmente é o CEO e Fundador da incubadora Convert.Rocks, que cria e viabiliza e opera, modelos de negócios digitais.
Rodrigo Amaral

Rodrigo Amaral

Ver currículo Formado em Administração, com especialização em Logística pela FGV e MBA Negócios do Varejo pela PROVAR/FIA, atualmente consultor de ecommerce da Enext / WPP e diretor de negócios da SLI Systems, além de investidor anjo em empresa de energia solar, com passagens por empresas como Volkswagen, JPMorgan e Cielo, Rakuten, JET FullCommerce e liderando diversos projetos na áreas financeiras, de serviços e produtos transacionais, com mais de 15 anos de experiência na área de vendas e novos negócios
Márcio Seixas

Márcio Seixas

Ver currículo Formado em Engenharia de Computação pela USP e com MBA em Gestão de Negócios pela FIA, possui mais de 10 anos de experiência no mercado de e-commerce, com destacada atuação na maior operação on-line de instrumentos musicais do Brasil. Criou e/ou operou mais de 20 e-commerces de diferentes segmentos no modelo full-commerce. Hoje é sócio da Principia, plataforma SaaS de integração em ERPs e lojas virtuais.
Marcelo Maurano

Marcelo Maurano

Ver currículo Graduado em Marketing pela ESPM e com MBA em gestão de negócios pela FIA conta com mais de 10 anos de experiência como idealizador e gestor de uma operação de e-commerce líder em seu segmento. Co-fundador da Principia, plataforma de integração multi-estoque entre ERP’s e canais de venda online.
Nelson Scoz

Nelson Scoz

Ver currículo Gerente Comercial da All In Mail, plataforma de e-mail marketing, é formado pela UNESP em Projeto Mecânicos, atua com varejo há 12 anos, exercendo suas atividades com passagens em empresas como a Rakuten Brasil durante 9 anos. Participou da implantação de mais de 90 projetos de B2C para varejo, atacado, indústria além de B2B e B2E.
Leonardo Dantas

Leonardo Dantas

Ver currículo Profissional de Data Engineer e Digital Analytics, com mais de 4 anos de experiência de mercado, trabalhando em grandes clientes como Magazine Luiza, Vivo, Fiat e Santander. Possui conhecimento em serviços de inteligência de marketing digital, implementação de Google Analytics, definição e acompanhamento de KPI’s e mapeamento do ambiente on-line para definição de eventos e enhanced ecommerce.
Rogério Godoy

Rogério Godoy

Ver currículo Entre os anos de 2004 e 2007 a graduação em Direito me permitiu uma rica experiência nos setores Financeiro e Empresarial no escritório Demarest Advogados; de Propriedade Intelectual Internacional na Natura S/A; e como Tax Compliance na Ernst & Young. Construída a base, dei início a carreira empreendedora como Sócio na Empresa A+ Produções e Eventos. Passados 05 anos, me uni ao Grupo MT4 de Tecnologia, em 2012, onde atuo como CEO da empresa @MediaPost E-mail Marketing. Apesar de curta, minha trajetória tem sido rica no segmento de serviços e gestão de equipes de alta performance.
Indicado para

Profissionais de E-commerce

  • Gerentes e analistas de e-commerce
  • Profissionais do ecossistema (logística, meios de pagamento, marketplaces, saas, crm, erp, integradoras entre outras

 

Empreendedores

  • Empreendedores que já possuem uma operação de e-commerce
  • Empreendedores que pretendem iniciar uma operação de e-commerce

Estudantes e Curiosos

  • Estudantes das áreas de administração, marketing, logística e afins
  • Curiosos pelo tema

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