Curso Maratona WordPress

Você sai do curso com seu site pronto!

Um curso pra quem precisa desenvolver um site de qualidade. Aprenda a criar seu site otimizado para o Google, usando a melhor plataforma da atualidade: o WordPress.

São 50 horas de aula em um mês de duração para que você tire do papel o site que sempre quis ter.

Curso Presencial

Participe presencialmente e desfrute do networking e interação com os alunos e professor(es).

  • Coffee-breaks inclusos
  • Networking
  • Acesso ilimitado à gravação do curso online

Curso Online

O curso online é transmitido ao vivo e permite que o aluno interaja, realizando perguntas via chat.

  • Participe e faça perguntas pelo chat
  • Acesso ilimitado à gravação do curso online
  • SP

    Maratona WordPress Fevereiro 2018 Presencial

    Aula 1 - 17/02 (sáb) das 09h às 18h
    Aula 2 - 18/02 (dom) das 09h às 18h
    Aula 3 - 03/03 (sáb) das 09h às 18h
    Aula 4 - 04/03 (dom) das 09h às 18h
    Aula 5 - 17/03 (sáb) das 09h às 18h
    Aula 6 - 18/03 (dom) das 09h às 18h
    R. dos Jacintos, 308 - São Paulo
    Próximo ao metrô Praça da Árvore
    12x sem juros deR$207,50 ou R$2.490,00 à vista Inscreva-se
  • ONLINE

    Maratona WordPress Fevereiro 2018 Online

    Aula 1 - 17/02 (sáb) das 09h às 18h
    Aula 2 - 18/02 (dom) das 09h às 18h
    Aula 3 - 03/03 (sáb) das 09h às 18h
    Aula 4 - 04/03 (dom) das 09h às 18h
    Aula 5 - 17/03 (sáb) das 09h às 18h
    Aula 6 - 18/03 (dom) das 09h às 18h
    Ao se inscrever você receberá o link de acesso.
    12x sem juros deR$165,83 ou R$1.990,00 à vista Inscreva-se

O curso é apresentado em 11 módulos

Como planejar um site?

Antes começar a montar um site é importante que você saiba planejar a construção dele.

  • Definindo os objetivos do site
  • Benchmark: analisando a concorrência
  • Definindo o escopo do negócio

SEO - Search Engine Optimization

Ter um site que não aparece nas buscas do Google é o mesmo que não ter um site. Ter uma boa visibilidade na buscar orgânica (gratuita) do Google é indispensável para qualquer negócio. Neste módulo você vai entender como realizar um trabalho de otimização do seu site.

  • O que é SEO?
  • Como funcionam os mecanismos de busca?
  • Fatores de rankeamento: o que faz um site ficar melhor ranqueado que outro?
  • Pesquisa de palavras-chave: o que é e como fazer a sua?
  • Palavras-chave na prática: descubra quais são as palavras mais importantes para o seu negócio.
  • Páginas: identifique quais páginas e que tipos de conteúdos serão necessários em seu site

UX - User Experience (Experiência do Usuário)

Entender quem é o seu público e fazer com que ele tenha uma experiência simples, fácil e marcante em seu site é fundamental. Seu site deve ser fácil de navegar e permitir que os visitantes atinjam seus objetivos com facilidade e rapidez.

  • O que é UX?
  • Como planejar uma boa experiência?
  • Objetivos do usuário e Touch Points

Conteúdo Relevante

Como criar um conteúdo relevante? O conteúdo do seu site deve falar tanto com pessoas quanto com robôs (mecanismos de busca como o Google). Nesse módulo você vai aprender a criar um conteúdo otimizado para o Google e que converte visitantes do seu site em clientes.

  • Webwriting: como escrever para a Web
  • Escaneabilidade: escrevendo textos que serão lidos
  • Imagens: como e onde escolher imagens para o seu site?
  • Provas sociais: como seu site pode  transmitir credibilidade?

WordPress - Introdução

O WordPress se tornou a principal plataforma para desenvolvimento de sites. Entenda o por quê?

  • O que é o WordPress?
  • Para que serve?
  • Escolhendo domínio e hospedagem
  • Instalando o WordPress
  • Configurações do WordPress
  • Gerenciando Usuários
  • Criando Páginas
  • Criando Posts, Categorias e Tags
  • Menus de navegação
  • Widgets
  • Plugins
  • Temas

Personalizando o WordPress

Seu site tem que ter a cara da sua empresa. Aprenda a personalizar seu site e deixá-lo com uma aparência profissional.

  • Cabeçalho do site
  • Rodapé do site
  • Utilizando um Page Builder no WP
  • Sliders: exiba imagens, posts ou vídeos em um banner rotativo
  • Acordeão, Abas e Caixa de alternância
  • Botões e CTAs (call to action)
  • Formulário de contato
  • Assinatura de Newsletter e integração com MailChimp
  • Contadores e Contagem regressiva
  • Portifólio
  • Comentários
  • Depoimentos
  • Redes Sociais

Estruturando o site

Depois de ter um bom planejamento e uma profunda ideia do que o WordPress é capaz de fazer, chegou a hora de tirar do papel tudo o que foi planejado.

  • Criando um wireframe
  • Cabeçalho: escolha o estilo e adicione seu logotipo e suas redes sociais
  • Navegação: estruturando o menu de navegação
  • Rodapé: definindo widgets e informações
  • Home: estruturando a home
  • Páginas de serviços/produto
  • Demais páginas
  • Blog e/ou portifólio
  • Página de Contato e Localização

SEO no WordPress

Otimizar um site em WordPress pode ser muito mais fácil com a ajuda de um plugin.

  • Plugin de SEO no WordPress
  • Ajustando os meta-dados
  • Ajustando o conteúdo
  • Configurando o plugin de SEO

Publicando seu site na Web

Durante o curso o site é desenvolvido em ambiente de testes e nesse momento é chegada a hora de finalmente publicar o site.

  • Configurando os e-mails
  • Apontando o DNS

Retoques Finais

Com o site já publicado é hora de fazer os ajustes finais para que seu site traga o máximo de resultados possíveis.

  • Instalando o Google Analytics no Site
  • Verificando seu site no Google Search Console
  • Cadastrando seu sitemap.xml no Search Console
  • Testando o formulário de contato
  • Utilizando o JetPack

Manutenção do WordPress

Depois de pronto seu site precisará de manutenção. Aprenda a mantê-lo atualizado, fazer backups e muito mais.

  • Fazendo Backups no WordPress
  • Atualizações do WP, Temas e Plugins

Avaliação média

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1 avaliações
5 estrelas
100% Complete
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3 estrelas
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nadia guimaraes

EXCELENTE CURSO, RECOMENDO!


Instrutor

Ludy Amano

Consultor e palestrante de marketing digital, especializado em search marketing, mercadólogo formado pela ESPM, fundador da Mirago Marketing Digital. Consultor certificado Google pelos programas GAIQ (Google Analytics Individual Qualification) e GAP (Google Advertising Professional). Professor na Mirago, Escola São Paulo e no MBA de Marketing Digital da Trevisan Escola de Negócios.


A quem se destina este curso?

  • Empreendedores
  • Profissionais de Marketing e Comunicação
  • Freelancers
  • Designers e Webdesigners
  • Jornalistas
  • Qualquer pessoa que queira criar um site de qualidade
  • Quem deseja começar a oferecer o serviço de criação de sites
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