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Curso Marketing Digital Expert Curso Marketing Digital Expert Curso Marketing Digital Expert

O Curso Marketing Digital Expert  traz numa única Formação tudo o que você precisa saber sobre Marketing Digital. Uma Formação completa, de verdade. É isso que o que você pode esperar deste curso. Todas as competências necessárias para você se tornar um profissional bem sucedido no mercado. O marketing de resultados exige profissionais atualizados e com visão multidisciplinar.

O curso é ministrado por profissionais atuantes no mercado com larga experiência em marketing digital tanto para pequenos como grandes negócios. O curso Marketing Digital Expert alia teoria e prática para que o aluno saia capacitado a implementar estratégias e ações no mercado de forma bem sucedida.

Um Curso de Marketing Digital intensivo e mão na massa

O Curso Marketing Digital Expert é uma verdadeira imersão. Em 30 dias intensos e mais de 100 horas de conteúdo você dará um mergulho profundo nas principais disciplinas do Marketing Digital aprendendo com experts no assunto.

O objetivo é que você saia do curso sabendo aplicar na prática e no mundo real tudo o que aprendeu em sala de aula. Por isso, o curso é um verdadeiro “laboratório” para você explorar, testar, errar e aprender.

Curso Marketing Digital Expert
Sobre o curso
Você aprende na Prática
Esse curso é mão na massa de verdade! Você vai aprender a construir um site em WordPress do zero, vai criar e gerenciar campanhas no Google Ads e Facebook Ads, vai enviar campanhas de e-mail marketing reais e muito mais.
Uma empresa real na sala de aula
Tudo o que você verá nesse curso de marketing digital será aplicado numa empresa real que será seu "laboratório" durante o curso. Aprenda a lidar com problemas reais do dia a dia e utilize seus novos conhecimentos para propor soluções práticas à esse cliente. Uma experiência incrível de aprendizagem!
As principais especialidades de Marketing Digital
No Curso Marketing Digital Expert você aprenderá as principais atividades de marketing digital responsáveis por grande parte dos resultados da maioria das empresas. Conheça todas elas e saia do curso pronto para aplicar o que viu!
Conteúdo
Aumente o tráfego qualificado do seu site, gere mais leads e clientes valiosos para sua empresa.

Tópicos abordados:

Arrumando a Casa: Caminho de Conversão, Personas + SEO

  • O que é Inbound Marketing?
  • O que é um Lead?
  • Caminho de Conversão
  • Identificação de Personas Otimização de Sites

Marketing de Conteúdo: Blogs + Social

  • Tipos de Conteúdo em diferentes partes do caminho de compra
  • Estratégias de Blogs de Sucesso
  • Ferramentas e CMS’ de Blogs
  • Apoio de Redes Sociais + Parcerias

Campanhas: Landing Pages + Emails

  • CTA
  • Landing Pages
  • Thank You Pages
  • Estratégias para Emails de Sucesso
  • Ferramentas de Email Marketing

Análise + Automação: Workflow Fúnil de Vendas + Nutrição

  • Métricas de Inbound
  • RD Station + Hubspot
  • Google Analytics
  • O Que é Nutrição e Como Alimentar?
  • Encante!
Comece a otimizar o seu site e seja encontrado no Google. Conquiste sua visibilidade na busca orgânica.

Tópicos abordados:

Introdução ao SEO

  • Conceitos de SEO
  • Etapas de um projeto de SEO
  • Mecanismos de busca e fatores de rankeamento

Análise de SEO

  • Entendendo o comportamento de busca do seu consumidor
  • Benchmarking de SEO
  • Análise de concorrência
  • Estudo de palavras-chave

Planejamento e execução de ações de SEO

  • Planejamento de conteúdo
  • Otimização on-page
  • Link building
  • Ferramentas de SEO

Mensuração e monitoramento

  • Google Analytics e SEO
  • Google Webmaster Tools
  • Processo de otimização contínua
Crie um site com o poderoso WordPress. Aprenda a utilizar os principais recursos dessa plataforma.

Tópicos abordados:

Apresentação

  • Conceito Open-source
  • Por que aprender WordPress!?
  • WordPress x Outros CMS`s
  • Como escolher a hospedagem ideal?

Introdução ao WordPress

  • Para que serve o WordPress?
  • Como funciona?
  • O que são posts, páginas, categorias, tags, plugins, widgets, menus e temas?

Instalação do WordPress

  • Instalação em servidor local
  • Instalação em servidor web
  • Back-end X Front-end

Painel

  • Painel inicial
  • Atualizações do WordPress

Configurando o WordPress

  • Configurações Gerais
  • Configurações de escrita
  • Configurações de leitura
  • Cofigurações de discussão
  • Configurações de mídia
  • Configuração de Links Permanentes

Ferramentas

  • Ferramentas disponíveis
  • Ferramenta importar
  • Ferramenta exportar

Usuários

  • Gerenciando usuários
  • Perfil

Plugins

  • Gerenciando plugins
  • Instalação de plugins
  • Configurações de plugins

Aparência

  • Temas
  • Widgets
  • Menus
  • Editor

Conteúdo

  • Posts
  • Organizando seu conteúdo
  • Categorias
  • Tags
  • Taxonomias
  • Páginas
  • Custom Post Types
  • Menus
  • Mídia
  • Comentários
  • Editor

Planejamento e administração de conteúdo

  • Planejamento de conteúdo
  • Gerenciando mídias
  • Organizando e categorizando seu conteúdo

Web Analytics

  • Instalando o Google Analytics

Formulários

  • Plugins de formulários

Galeria de fotos

  • Plugins para exibir galerias de foto

Vídeos

  • Gerenciando conteúdo em vídeo no WordPress

Slideshow

  • Plugins de slideshow

Redes Sociais

  • Integrando o WordPress com redes sociais

SEO

  • Plugins de SEO
Entenda como se comporta o visitante do seu site e descubra quais ações trazem mais resultados.

Tópicos abordados:

  • Introdução a Web Analytics
  • Hands on Google Analytics
  • Glossário e Conceitos
  • Tour pela interface
  • Análise de relatórios
Descubra como Marketing de Conteúdo pode lhe ajudar na sua estratégia de marketing digital

Tópicos abordados:

Introdução

  • O que é marketing de conteúdo.
  • Origens do marketing de conteúdo.
  • Exemplos de marketing de conteúdo.
  • Tipos de conteúdo.

Por onde começar?

  • Conheça a sua audiência.
  • Onde encontrar assunto para produzir conteúdo.
  • Pesquisa de mercado e benchmarking.
  • Planejando o conteúdo na prática: o calendário editorial.

Mão na massa

  • Como escrever/produzir conteúdo.
  • O processo de redação.
  • Dicas de revisão de texto.
  • Webwriting e otimização de conteúdo.

Espalhando o conteúdo

  • Onde distribuir o seu conteúdo:
  • Mídias sociais.
  • WhatsApp.
  • Feed RSS.

Conclusão

  • Checklist de conteúdo/webwriting.
Use as mídias sociais de maneira estratégica, diretamente vinculada aos objetivos da marca.

Tópicos abordados:

  • Conceitos de mídia social
  • “Regras” de mídia social – Uso da mídia social
  • Mídia – Social – RP Digital
  • Introdução ao Planejamento
  • Conteúdo
  • Investimento X Crescimento
Alcance o público certo para sua marca e invista com sabedoria usando o Facebook Ads. Aprenda a anunciar de maneira eficiente.

Tópicos abordados:

Introdução

  • Contexto do Facebook
  • Facebook no Brasil e no mundo

Pilotando uma Fan Page

  • Recursos e Funcionalidades
  • Página e Perfil – Diferença e Migração
  • Customização – Dicas e Aplicativos que vão deixar sua página turbinada e atraente

A mística do conteúdo relevante

  • Quem faz isso bem

Facebook Ads

  • Segmentação
  • Formatos de anúncio e conceitos
  • Criando um anúncio – passo a passo
  • Gerenciador de anúncios

Medindo os resultados

  • Objetivos e KPI´s
  • Facebook Insights – Você vai entender o que é aquele monte de gráfico
  • Métricas – Glossário
Crie estratégias avançadas para o Instagram. Gere engajamento com seu público, aumente as visitas em seu site e amplie as vendas.

Tópicos abordados:

  • O contexto do Digital Mobile Marketing
  • Números e Tendências
  • Por que usar o Instagram para Negócios?
  • Toda marca tem um ponto de vista. Qual o seu?
  • Definição de objetivo e Planejamento de conteúdo
  • Storytelling
  • Como atrair mais seguidores
  • Gestão de comunidade elevando o Engajamento e a Interação
  • Métricas e Resultados
  • Cases e Boas práticas
Aprenda a criar e gerenciar campanhas de links patrocinados de alta performance com o Google Ads.

Tópicos abordados:

Marketing de busca

  • Internet no brasil
  • O novo consumidor
  • Comportamento de busca
  • Busca orgânica (SEO) x busca paga (PPC)
  • Google como ferramenta de busca
  • Marketing tradicional x Marketing de busca

Google Ads a fundo

  • Origem do Ads e sua mecânica
  • Criação e configuração de conta
  • Rede de Pesquisa x Rede de Display
  • Definição de objetivos
  • Anatomia de uma conta
  • Glossário e termos comuns
  • Interface e principais recursos

Ferramentas do Google Ads

  • Histórico de alterações
  • Acompanhamento de conversões
  • Integração com Google Analytics

Rede de Pesquisa

  • Funcionamento do leilão
  • Índice de qualidade: CTR, relevância, página de destino e extensões
  • Assistente de desconto
  • Planejamento de campanhas
  • Keyword Planner
  • Correspondência de palavras-chave
  • Criação de campanha para a Rede de Pesquisa

Análise de desempenho da Rede de Pesquisa

  • Métricas e indicadores de desempenho
  • Principais relatórios
  • Diagnóstico e visualização de anúncios
  • Extensões de anúncio
  • Otimização de palavras-chave, lances, anúncios e páginas de destino

Rede de Display

  • Segmentações disponíveis
  • Remarketing
  • Tipos e formatos de anúncio
  • Melhores práticas
  • Planejamento de campanhas de display
  • Display Planner
  • Criação de campanha para a rede de display

Análise de desempenho na Rede de Display

  • Métricas e indicadores de desempenho
  • Principais relatórios
  • Otimização de segmentação, anúncios e canais

Continue evoluindo

  • Central de Aprendizagem
  • Google Partners
  • Fontes de informação
Aprenda a extrair o máximo dessa fantástica ferramenta de e-mail marketing

Tópicos abordados:

E-mail marketing e melhores práticas

  • E-mail marketing ainda funciona?
  • Por que o Mailchimp?
  • Qualidade X Quantidade

Conhecendo o Mailchimp

  • Conceito do Mailchimp
  • Apresentação da interface
  • Guia de funcionalidades
  • Planos e preços

A interface

  • Painel (Dashboard)
  • Campanhas (Campaigns)
  • Listas (Lists)
  • Relatórios (Reports)
  • Autoresponders
  • Conta (Account)

Listas

  • Como criar uma lista
  • Importando seus contatos

Formulários de inscrição

  • Como criar o formulário
  • Como exibir o formulário em seu site?

Campanhas

  • Como criar uma campanha
  • Segmentando sua lista
  • Configurando sua campanha
  • Definindo um template
  • Versão texto do seu email
  • Checklist geral
  • Enviando a campanha

Relatórios

  • Gerando relatórios
  • Análise de dados

Evitando o SPAM

  • Erros mais comuns
Reúna tudo o que aprendeu no Curso e monte um planejamento de marketing digital em cima do briefing do estudo de caso do cliente

Tópicos abordados:

Introdução

  • O que é Planejamento de Marketing Digital?
  • Por que é importante planejar?

Orçamento

  • Como definir a verba a ser investida?
  • Distribuição dos investimentos por produto/serviço

Diagnóstico

  • Propriedades da marca
  • Análise da concorrência

Plano estratégico de Marketing Digital

  • Definição de Objetivos / Metas / KPIs
  • Definição de públicos
  • Estratégias que atendam aos objetivos
  • Escolha dos canais
  • Definição das mídias onde investir

Tático

  • Plano de Ação
  • Cronograma
  • Ferramentas de apoio e controle

Instrutores

Marcelo Sales

Ver currículo Empreendedor, Palestrante é Publicitário e Empreteco por formação. Com experiência de 16 anos no mercado de Marketing, atuou em projetos de grande relevância no cenário esportivo, em parceria com a Rede Globo, e também no segmento de beleza, quando integrou a equipe que trouxe ao Brasil a representação de marcas como Revlon Professional, Uniq One e Orofluido, liderando, especialmente, as ações de presença digital. No universo das startups, foi sócio da Lilu.Tv (2011), pioneira em streaming de vídeo via Facebook, e CMO da Nuper (2016), que ingressa no mercado com a missão de mudar a forma como as pessoas fazem suas compras de supermercado. Criador do Blog O Cara do Marketing (2014) uma forma criativa de oferecer conteúdos relevantes sobre estratégias de marketing digital para PMEs. Há 03 anos atua como Consultor de Marketing Digital, sendo especialista em inbound marketing e parceiro certificado da Resultados Digitais.

Ludy Amano

Ver currículo Consultor e palestrante de marketing digital, especializado em search marketing, mercadólogo formado pela ESPM, fundador da Mirago Marketing Digital. Consultor certificado Google pelos programas GAIQ (Google Analytics Individual Qualification) e GAP (Google Advertising Professional). Professor na Mirago, Escola São Paulo e no MBA de Marketing Digital da Trevisan Escola de Negócios.

Fernando Souza

Ver currículo Consultor e Professor de Marketing Digital, Comunicação e Redes Sociais. Publicitário, Palestrante, Empreteco e Co-Fundador do blog TwitBrasil, atua no mercado digital a mais de 10 anos. Já desenvolveu projetos para: Ticket Edenred, Aprendiz, Fundação Telefônica, Big X Picanha, Julio Okubo, Petronas, Alpargatas, Corinthians, Abril, HSM, Microsoft, entre outras. Ministrou aulas, palestras e workshops para: Abbott, PUC-SP, FEA-USP, FIA, FMU, USCS, Trevisan, Sincor, FACESM, SPDS, Escola São Paulo, Faculdade Rio Branco, Anhembi Morumbi, Business School São Paulo, ESALQ-USP, etc.
Kelli Lima

Kelli Lima

Ver currículo Profissional com forte identificação com o mercado digital e hábil para a criação de projetos de relacionamento online e ações de varejo. Sólida vivência em mídia online e redes sociais. Mais de 04 anos de experiência em implementação de projetos, gestão, monitoramento, análise de conteúdo e planejamento estratégico de marcas para redes sociais. Seu portfólio é versátil e já desenvolveu projetos para : Hering, Dzarm, Kopenhagen, Centauro, Democrata, Compre da China, Jequity, Klm Airlines, Natura e Peugeot. Seu maior desafio é inserir marcas de forma criativa no cotidiano on line das pessoas. Mais do que um instrumento que cria valor de marca, as redes sociais são um campo de atuação que reflete a estratégia e o modelo de cada empresa, além de ser uma fonte rica de informação.
Enrico Cardozo

Enrico Cardozo

Ver currículo Enrico Cardoso nasceu no interior do Rio de Janeiro, mas escolheu São Paulo para viver e criar a sua história. Trabalha com conteúdo há mais de 10 anos e ajudou a escrever e a contar histórias de dezenas de startups usando estratégias de conteúdo. É fundador da excited, primeira empresa nacional focada no storytelling ferramenta de de conteúdo para marcas. Com a filosofia de ser um contador de histórias, Enrico Cardoso utiliza as técnicas de webwriting para ajudar empresas a contarem grandes histórias pela internet.
Camila Kawachiya

Camila Kawachiya

Ver currículo Graduada pela USP em Publicidade e Propaganda e Pós-Graduada em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM. Passou também pela IULM (Libera Università di Lingue e Communicazione) de Milão na matéria de Novas Mídias. Atua há 10 anos com Planejamento de Comunicação, acumulando passagens pela Ed. Abril e agências multinacionais. Já realizou projetos para: Colgate, Koleston, SulAmérica, SENAC Rio, GSK, Açúcar União, Bradesco, Pfizer, Toddynho e Pirelli. Hoje é proprietária da Marketing com Resultado, uma consultoria de Inbound Marketing.
Daniel Galvão

Daniel Galvão

Ver currículo Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco. Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL. Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.
Indicado para

Empreendedores

Um curso prático voltado a um público prático. Se você é empreendedor você sabe o valor de aplicar novos conhecimentos na prática. E a proposta do Curso Marketing Digital Expert é justamente essa. Vários empreendedores já participaram de edições anteriores e todos saíram com grande autonomia para realizar eles próprios atividades em Marketing Digital em variadas ferramentas e plataformas.

Profissionais Liberais

Profissionais como Dentistas, Personal Trainer, Fisioterapeutas, Coaches, Terapeutas e outros já fizeram o Curso Marketing Digital Expert. Todos eles queriam entender mais a fundo o universo do Marketing Digital e ter mais autonomia para que eles próprios (e algumas pessoas de suas equipes) pudessem gerir melhor suas carreiras.

Profissionais de Comunicação (Marketing, Jornalismo, Assessoria de Imprensa)

Se você atua com comunicação, marketing, jornalismo ou outra profissão relacionada e tem pouco conhecimento sobre Marketing Digital esse curso é pra você. Os investimentos na área digital deram um salto enorme na última década e estar preparado para lidar com esse ambiente é essencial para o futuro de sua profissão.

Profissionais de Agências

Profissionais de agência offline ou mesmo online que estejam iniciando nesse universo. O Curso Marketing Digital Expert foi pensado a trazer para dentro de sala de aula situações que você, como profissional de agência, vivenciará no seu dia a dia. Por isso trazemos uma empresa real como estudo de caso. Dessa forma, os grupos de alunos atuarão como “agências” na proposição de soluções para um cliente real com uma necessidade real.

Profissionais em Transição de Carreira

Aprender marketing digital pode se tornar essencial para realizar uma transição de carreira bem sucedida. Se você está nesse momento, o Curso Marketing Digital Expert pode ser uma grande força para impulsionar sua nova opção profissional. Você vai sair do curso com autonomia total para aplicar na prática dezenas de estratégias de marketing digital à sua nova carreira!

Curiosos ou qualquer pessoa que deseje aprender Marketing Digital

Se você simplesmente gostaria de aprender mais sobre o universo de Marketing Digital esse curso irá lhe ajudar a dar um mergulho prático em suas principais plataformas e ferramentas capazes de gerar excelentes resultados para a maior parte dos negócios.

Avaliações

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Dúvidas comuns
Os cursos acontecem na Sede da Mirago, Rua dos Jacintos, 308 (próximo ao Metrô Praça da Árvore).
Sim. A Mirago possui toda a documentação necessária para realizar a venda a órgãos do governo.
Sim. Caso o aluno participe de ao menos 85% da carga horária do curso ele receberá o certificado de participação.

PRÓXIMAS TURMAS

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Calendário de Aulas
  • 07/01: seg das 19:00 às 22:30
  • 08/01: ter das 19:00 às 22:30
  • 09/01: qua das 19:00 às 22:30
  • 10/01: qui das 19:00 às 22:30
  • 11/01: sex das 19:00 às 22:30
  • 14/01: seg das 19:00 às 22:30
  • 15/01: ter das 09:00 às 18:00
  • 16/01: qua das 19:00 às 22:30
  • 17/01: qui das 19:00 às 22:30
  • 18/01: sex das 19:00 às 22:30
  • 19/01: sáb das 09:00 às 18:00
  • 21/01: seg das 19:00 às 22:30
  • 22/01: ter das 19:00 às 22:30
  • 23/01: qua das 19:00 às 22:30
  • 24/01: qui das 19:00 às 22:30
  • 28/01: seg das 19:00 às 22:30
  • 29/01: ter das 19:00 às 22:30
  • 30/01: qua das 19:00 às 22:30
  • 31/01: qui das 19:00 às 22:30
  • 01/02: sex das 19:00 às 22:30
  • 02/02: sáb das 09:00 às 18:00
  • 04/02: seg das 19:00 às 22:30
  • 05/02: ter das 19:00 às 22:30
  • 06/02: qua das 19:00 às 22:30
  • 07/02: qui das 19:00 às 22:30
  • 08/02: sex das 19:00 às 22:30
  • 09/02: sáb das 09:00 às 18:00
São Paulo - SP R. dos Jacintos, 308 - São Paulo
Próximo ao metrô Praça da Árvore
O que está incluso?
  • Coffee-breaks
  • Internet wireless
  • Grupo no Facebook
  • Apresentação
  • Certificado
  • Gravação
R$3.200,00ou em até 12X de R$266,67
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  • 10/01: qui das 19:00 às 22:30
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  • 18/01: sex das 19:00 às 22:30
  • 19/01: sáb das 09:00 às 18:00
  • 21/01: seg das 19:00 às 22:30
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  • 29/01: ter das 19:00 às 22:30
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  • 09/02: sáb das 09:00 às 18:00
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O que está incluso?
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  • Apresentação
  • Certificado
  • Gravação
R$2.400,00ou em até 12X de R$200,00
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