Curso de SEO

Estar entre os primeiros resultados do Google no momento em que um possível cliente procura pelos seus produtos ou serviços é essencial. O SEO (Search Engine Optimization) auxilia você a se posicionar melhor nos resultados de busca orgânica (gratuita) do Google, por meio de estratégias que estudam o comportamento de busca e oferecem conteúdo relevante.

Neste curso você aprenderá como funcionam as principais estratégias de SEO e como elas podem ajudar sua empresa a ganhar mais visibilidade na internet. Você vai aprender as melhores práticas e as técnicas ilícitas (black hat) que se deve evitar.

Curso de SEO
Sobre o curso
Entendendo o buscador e o usuário
Esse curso vai lhe dar direcionamentos para criar conteúdos que estejam alinhados tanto ao seu usuário quanto ao buscador. Entender ambos os mecanismos vai lhe ajudar a escrever conteúdos com potencial de serem rankeados pelo buscador.
Saiba quais palavras-chave utilizar
Tenha um entendimento completo de como utilizar as melhores palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Aprenda na prática a fazer uma pesquisa de palavra-chave relevante.
Entenda os principais conceitos
Entenda os principais conceitos e atividades ligadas ao SEO On Page e SEO Off Page.
Mensure e Acompanhe os resultados
O SEO é uma estratégia que traz resultados no médio/longo prazo. No curso você vai aprender a monitorar os avanços das estratégias utilizadas.
Conteúdo
Entenda os conceitos e as etapas de um processo de SEO. Neste módulo vamos entender como funcionam os mecanismos de busca e como eles têm afetado os negócios.

Tópicos abordados:

  • Conceitos de SEO
  • Etapas de um projeto de SEO
  • Mecanismos de busca e fatores de rankeamento
Aprenda a analisar seu site e o de seus concorrentes, a partir da perspectiva do SEO. Entenda qual é comportamento de busca do seu consumidor.

Tópicos abordados:

  • Entendendo o comportamento de busca do seu consumidor
  • Benchmarking de SEO
  • Análise de concorrência
  • Estudo de palavras-chave
Conquistar mais visibilidade sem criar um conteúdo relevante é muito raro. Neste módulo você aprenderá a planejar seu conteúdo com base no comportamento de busca dos seus consumidores e entenderá como otimizar seu site e conteúdo.

Tópicos abordados:

  • Planejamento de conteúdo
  • Otimização on-page
  • Link building
  • Ferramentas de SEO
Como medir o desempenho das ações de SEO? Nesta etapa você vai aprender a mensurar os seus resultados.

Tópicos abordados:

  • Google Analytics e SEO
  • Google Webmaster Tools
  • Processo de otimização contínua

Instrutores

Avatar

Ludy Amano

Ver currículo Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
Rafael Oshiro

Rafael Oshiro

Ver currículo Fundador da Consultoria em Marketing Digital Seek Web, especialista em SEO. Ajuda empresas a conquistarem mais clientes/vendas através de ferramentas digitais. Palestrante e professor em eventos, faculdades e agências como: Campus Party, Telefonica/Vivo, Faculdades, Unisanta, Unip e ESPM.
Indicado para

Profissionais de marketing e comunicação

Profissionais das áreas de marketing, publicidade, jornalismo, RP, Assessoria de Imprensa.

É imprescindível que os profissionais dessas áreas e que atuam no ambiente online tenham conhecimento em otimização de sites para o Google. Nesse curso você vai aprender as bases para desenvolver um trabalho de SEO de qualidade, aprender as boas práticas e fazer na prática uma pesquisa de palavras-chave (uma das bases de um projeto de SEO).

Jornalistas, redatores, blogueiros

Se você é produtor de conteúdo esse curso é essencial pra você. O marketing de conteúdo cresceu exponencialmente nos últimos anos por conta da mudança de comportamento do consumidor (que passou a buscar muito mais informação no Google, por exemplo). Você já é especialista na produção de conteúdo e esse curso vai lhe ajudar a ser um produtor de conteúdo otimizado para o Google!

Empresários e empreendedores

Qualquer empreendedor sabe o valor de estar bem posicionado na primeira página do Google. Isso pode representar um fluxo constante de usuários nas suas páginas (o que significa mais leads, clientes e dinheiro). Esse curso vai lhe ajudar e dar as bases para que sua empresa possa desenvolver um trabalho de SEO utilizando suas melhores práticas.

Avaliações

Avaliação média 5.0
5.0 de 5
13 avaliações
5 estrelas
13 votos 100%
4 estrelas
0 votos 0%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
0 votos 0%
Dúvidas comuns
Sim. É importante que você leve o seu notebook para que possa participar da aula e realizar exercícios práticos.
Os cursos acontecem na Sede da Mirago, Rua dos Jacintos, 308 (próximo ao Metrô Praça da Árvore).
Sim. A Mirago possui toda a documentação necessária para realizar a venda a órgãos do governo.
Sim. Caso o aluno participe de ao menos 85% da carga horária do curso ele receberá o certificado de participação.

PRÓXIMAS TURMAS

Inscrições Esgotadas :P

Cadastre-se abaixo para ser avisado sobre as próximas turmas.