No marketing online é assim: O que pode ter sido um tabu ontem, hoje é uma das melhores práticas estratégicas. E isso não é diferente no e-mail marketing. E por causa desta transformação constante, você pode começar as e voltar para alguns hábitos quando for criar uma nova campanha de e-mail marketing.

Abaixo estão quatro equívocos comuns que as pessoas cometem em suas campanhas:

Quanto maior a sua lista de e-mail, melhor ela é

Ter uma lista “limpa” e enxuta é uma das melhores estratégias no e-mail marketing. É recomendado que você sempre revise e limpe sua lista de e-mails de seis em seis meses, para não enviar continuamente e-mail para endereços inválidos, por exemplo. Isso pode ter um impacto negativo sobre suas métricas. Se as pessoas não estão se engajando com suas mensagens, você deve parar de enviar e-mail para elas.

As linhas de assunto não afetam a capacidade de entrega

As linhas de assunto podem sim prejudicar as taxas de abertura do seu e-mail. Portanto, é imperativo testar continuamente o conteúdo, tom e comprimento de suas linhas de assunto para ver quais funcionam melhor. Muitas vezes, os resultados de seus testes irão surpreendê-lo.

Boa capacidade de entrega é o e-mail cair na caixa de entrada

A boa capacidade de entrega de e-mail é muito mais que isso. É saber como enviar a mensagem certa para a pessoa certa, na hora certa e na frequência correta. Analiseprofundamente suas métricas de engajamento para determinar se você está alcançando essas coisas. Se alguém não abriu um e-mail que você enviou há meses, é hora de tirá-lo da lista.

Mais imagens significam e-mail mais atraente

Imagens nítidas e bem colocados podem fazer maravilhas, mas você tem que saber a finalidade delas. Muitos profissionais de marketing e donos de marcas são tentados a trabalhar muitos recursos visuais, mas esquecem que eles aumentam o risco de e-mails serem classificados como spam. Se as imagens são inevitáveis, elas devem ser equilibradas com o texto.

E você, como tem trabalhado suas estratégias de e-mail marketing. Tem pensado em alguma dessas coisas ditas acima?