Você costuma postar suas atualizações de mídia social quando o seu público tem a maior chance de vê-las, ou apenas quando você pensa sobre isso ou está com algum tempo livre no seu dia? Se você não se preocupa com essa questão, deve começar a se preocupar a partir de agora.

Se você não está postando em um site de mídia social quando a maioria dos seus membros está nele para ver o seu conteúdo e interagir com ele, todo o tempo que você gastou para elaborar a atualização vai para o lixo. E se você é uma pessoa ocupada. Então, você não tem tempo a perder.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de marketing Fannit.com, existem os melhores e piores momentos para postar conteúdos nos principais sites de mídia social: Pinterest, LinkedIn, Google+, Twitter, Facebook e no seu blog. Enquanto todos os públicos são diferentes, você pode usar esses momentos como um guia geral.

Aqui estão os melhores horários para postar em cada local:

Pinterest: No sábado, a partir de 14:00 às 16:00 e 08:00 às 11:00

LinkedIn: 07:00 às 8:30 e 17:00 às 18:00

Google+: 09:00 às 11:00

Twitter: Nos fins de semana de 13:00 às 15:00

Facebook: Dias úteis 06:00 às 08:00 e 14:00 às 15:00

Blog: segunda-feira, sexta e sábado, às 11:00

Se você seguir esta lista de horários, certamente os seus conteúdos serão vistos por mais usuários. A pesquisa baseou-se nas interações que são realizadas nesses momentos do dia, e a quantidade de usuários online em cada horário de determinada mídia social. Por isso, crie um planejamento de posts e procure sempre seguir os horários para publicar seus conteúdos.