1. Seja consistente com suas mensagens

Não dê intervalos de muitos dias entre suas postagens, você pode ser esquecido se você fizer isso. Uma vez que você estabelece uma rotina, fica fácil adicionar fotos com mais frequência.

2. Seja notado por ser agradável

Nem toda empresa vem com uma base de fãs embutida. Procure hashtags que estão em linha com o seu negócio. Possui uma pizzaria? Pote fotos de pizza e comente sobre elas. É uma loja de roupas? Elogie um usuário em suas escolhas de moda.

3. Edite fora do Instagram

O Instagram oferece uma abundância de filtros, mas às vezes é um pouco demais. Simples é a melhor opção quando se trata de edição. Alguns aplicativos incluem ferramentas para alterar o contraste, temperatura, exposição e muito mais.

Dica: Use no máximo quatro fotos em montagens. Caso contrário, as fotos vão ser muito pequenas para os seus seguidores verem.

4. Converse com seus clientes

Você tem um produto tangível? Crie uma hashtag para os seus clientes e repasse suas fotos. Hospede concursos e responda comentários.

5. Preencha o seu perfil

O seu perfil é muito importante. Certifique-se de incluir o seu site nele. Este é o único lugar com um link clicável.

6. Acompanhe as estatísticas

Use um site como o Statigram para rastrear suas estatísticas, ver sua própria alimentação e procurar por fotos a partir do seu computador. Examine a análise para descobrir quando seus seguidores são mais ativos e quais as suas mensagens estão rendendo mais.

Acima de tudo: tenha um foco, mas permaneça flexível. Se alguma coisa funciona, continue a fazê-la. Se isso não acontecer, aprenda com ela e siga em frente!