Um blog de negócios com alto tráfego é o sonho de todos os profissionais digitais. Isso porque esse é um canal de marketing inteiramente sob seu controle. Se você olhar para as suas outras opções de marketing online, elas não estão totalmente em suas mãos. Por exemplo, uma campanha de cliques está sujeita a oscilações de preços. O SEO está sujeito a mudanças de algoritmo. E as mídias sociais estão em constantes atualizações.

O valor de um blog é geralmente subestimado. Afinal, você pode colocar publicidade “livre” nele. Você pode obter leads. Você pode construir listas de e-mail. E ainda anunciar novos produtos e serviços. No entanto, é complicado fazer um blog de negócios funcionar sem problemas, ano após ano. É difícil ganhar a confiança, manter os recursos e publicar um post regularmente.

Hoje vamos mostrar algumas maneiras de manter o seu blog de negócios bem-sucedido continuamente. Confira:

* Não escreva todo o conteúdo sobre si mesmo

Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao lançar um blog empresarial é explorar os recursos do blog apenas para tratar assuntos do negócio. Você deve se concentrar em se aperfeiçoar o blog de nicho e prestar muita atenção a todas as submissões de conteúdo, sempre relacionado ao seu mercado.

* Criar um calendário editorial

Este é o mais importante, e realmente, a única ferramenta que você precisa para manter o seu blog a funcionando sem problemas. Além da razão óbvia de manter o controle do conteúdo que você está publicando, um calendário editorial oferece uma data de vencimento “oficial” para todo o seu conteúdo. E você deve respeitar essas datas à risca.

* Verifique se o seu conteúdo realmente lhe traz tráfego

Obviamente, você vai querer que o seu blog se torne popular ao longo do tempo. Isso vai provar à sua empresa que o blog é um empreendimento que vale a pena, e você vai começar a

colher todos os frutos do tráfego fornece. Esteja sempre disposto a fazer testes com conteúdos, e verificar que tipo de assunto mais traz visitantes ao seu blog.

* Torne-se o melhor em seu nicho

Mesmo com um conteúdo extremamente interessante e exclusivo, você precisa ter o seu material nas mãos de pessoas certas algumas vezes, o suficiente para ganhar a validação em seu nicho. Tente partilhar conteúdos com empresas parceiras, mas não concorrentes. Faça uma lista de todos os seus parceiros potenciais, entre em contato e explique por que você quer ser parceiro de conteúdo e quais os benefícios para ambos.

5. Verifique se o SEO do seu blog está adequado

Há apenas algumas coisas que você precisa fazer para garantir que o seu conteúdo e seu blog em geral têm um bom SEO.

Aqui estão algumas coisas importantes a analisar:

* Reduza o conteúdo duplicado.

* Se você estiver usando o WordPress, use as tags.

* Deixe o bloco de comentário visível.

* Tente colocar o blog em um subdiretório do seu site principal.

* Certifique-se que você tem apenas um título H1 por página.

Ter um blog B2B de sucesso não é fácil, mas vale a pena o esforço. Por uma questão de qualidade de retorno, o seu blog deve ser uma de suas maiores prioridades. Otimize essas atividades primeiro, e depois aplique ajustes mais avançados.