As campanhas de marketing também podem ser rastreadas e medidas para ver o quão eficazes elas são em termos de geração de leads ou vendas. Para tudo que tudo isso aconteça, você precisará da ajuda de ferramentas de data analytics.
Neste episódio conversamos com Celso Cestaro a fim de entender quais a principais ferramentas para usar no dia a dia e melhorar o desempenho das suas estratégias.
▶ Confira o que rolou nessa conversa:
- 00:00 – Introdução
- 01:02 – Quem é Celso Cestaro?
- 03:00 – O quão importante é dominar ferramentas de Data Analytics?
- 06:39 – Gestor de tráfego sem B.I.
- 08:50 – Não usar B.I. vai custar cada vez mais caro
- 13:04 – Saber programar ajuda?
- 15:42 – Quais as consequências de postergar a adoção do GA4?
- 19:49 – Como escolher os indicadores?
- 24:01 – Principais vantagens de usar o Google Tag Manager
- 27:36 – Diferença de Tag, Acionadores e Variáveis
- 29:31 – Tech Stack de Data Analytics
- 32:41 – Conectores para Data Studio
- 35:29 – Tag Manager Server Side
- 40:23 – O que saber antes de implementar o GTM Server Side?
- 45:49 – Diferenças após a chegada do iOS 14.5
- 50:28 – Correspondência de Eventos no Facebook
- 51:24 – Como estruturar um dashboard?
- 58:41 – Por que não enviar um relatório por email ao seu cliente?
- 01:01:44 – Faltam profissionais de B.I. em agências?
- 01:04:31 – Amadurecimento em dados nas agências
- 01:07:55 – Data Storytelling
- 01:10:44 – Como se manter atualizado?
- 01:15:20 – Indicações do Celso
- 01:21:12 – Como encontrar o Celso?
- 01:23:00 – Conheça os cursos da Mirago