/ Episódio #23

Estratégia de Marca: o que é e como fazer?

Entenda como construir marcas fortes e relevantes usando estratégias de branding. Entenda a metodologia usada por grandes marcas para se posicionarem no mercado.
Acompanhe:

Construir marcas fortes e relevantes sempre foi um desafio. Convidamos Marcos Hiller para falar sobre branding e o processo de construção de marcas.

Esse papo está recheado de insights, cases e dicas para você que já reconhece a importância de uma marca bem construída e posicionada.

▶ Neste episódio: 

  • 00:00 – Introdução
  • 03:36 – O que é Branding?
  • 04:56 – Como tangibilizar os resultados?
  • 07:19 – Marcas fortes vendem mais?
  • 12:20 – Gap entre comunicação e percepção de marca
  • 16:58 – Processo de construção de marcas
  • 21:29 – Existe teste A/B no Branding?
  • 27:52 – A importância da pesquisa no Branding
  • 40:16 – Exemplo de pesquisa de extremos no Branding
  • 45:22 – Branding para pequenas empresas
  • 50:09 – Construção de marca acontece, mesmo sem intenção
  • 51:15 – Sintomas de uma marca mal construída
  • 56:21 – Consultorias de Branding
  • 01:01:00 – Metodologia e ferramentas
  • 01:05:50 – Case de Branding em PME
  • 01:09:01 – Marcas humanizadas e pessoas se tornando marcas
  • 01:14:58 – Branding além do discurso
  • 01:17:48 – Quando uma estratégia de marca dá certo?
  • 01:19:24 – Indicações do Hiller
  • 01:20:43 – Onde encontrar o Hiller?
Marcos Hiller é sócio-fundador da HILLER CONSULTING, onde já liderou projetos de branding, estratégia, pesquisa e educação executiva junto à marcas como AMBEV, BAUDUCCO, PIRELLI, SODEXO, ACCOR, entre outros. Hiller é Doutorando e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, e atua como professor convidado de grandes escolas de negócios brasileiras como ESPM, FGV e FIA. Tem 43 anos, vive em SP e é autor de 5 livros. U2 maníaco e bebedor de cerveja IPA.
Aprenda , nos cursos da Mirago. Comece agora mesmo!