Se você fornecer uma ótima experiência aos visitantes do seu site, você vai ter quem leia o seu conteúdo, compartilhe-o nas redes sociais, se inscreva em suas listas de discussão, converta-se em leads e, até mesmo, faça compras. Aqui estão cinco dicas para ajudar a iniciar o processo:

1. Concentre-se no conteúdo

Produza conteúdo que ainda seja interessante no futuro. Seu público-alvo vai continuar a visitar o seu site depois. Também é uma boa ideia passar por peças antigas de conteúdo e atualizá-las com estatísticas e informações atualizadas, se necessário. Se um visitante ver uma parte do conteúdo que está desatualizada ou contém estatísticas antigas, ele rapidamente vai sair.

2. Use uma formatação que seja atraente para os olhos

Você pode ter o conteúdo mais informativo e atraente, mas se ele é formatado mal, os visitantes vão pular sobre ele. Use fontes simples e cores que são confortáveis para olhos. Certifique-se de quebrar o seu conteúdo em pequenos parágrafos que são fáceis de digerir, e usar listas numeradas e pontos para destacar informações. Você também pode usar imagens, mapas, gráficos e infográficos para complementar o texto. Elementos visuais extras fazem um grande trabalho de capturar e prender a atenção de seus visitantes.

3. Pense na navegação a longo prazo

Não vamos esquecer que o objetivo principal do seu conteúdo é: produzir leads, vendas e receitas para o seu negócio. Suponha que cada visitante do site entre em contato com o seu conteúdo, seja impressionado e queira saber mais sobre o seu negócio e fazer uma compra. Você tem que ter a certeza de que alguém que vai ler o seu conteúdo irá acessar rapidamente o seu menu de navegação para fazer uma das seguintes opções com apenas um clique de seu mouse: aprender mais sobre o seu negócio, entrar em contato com a sua empresa ou concluir uma transação de compra. Se eles não podem rapidamente realizar qualquer uma dessas coisas, eles vão sair e encontrar um site fácil de navegar.

4. Tenha um site mobile amigável

Com tantas pessoas usando a Internet por meio de seus smartphones e tablets é muito importante ter um site mobile amigável. Seus visitantes não vão ler o seu conteúdo se eles têm que constantemente se deslocar de um lado para o outro para ler o texto. Se o layout não é fácil de navegar, então você precisa fazer algumas mudanças.

5. Permita o acesso ao seu conteúdo de cada página

Seu conteúdo é um componente muito importante do seu site, por isso, certifique-se de que ele é acessível a partir de cada página. Se um visitante cair na sua página inicial, ele pode identificar rapidamente o conteúdo do blog? Faça o seu blog ser acessível por meio do menu principal e também inclua trechos de visualização dos últimos posts de cada página. Cada visitante que para em seu site deve ser capaz de identificar e acessar as informações com um único clique. Melhore a eficácia do seu conteúdo com a aplicação destas dicas simples. Torne mais fácil para cada visitante ler o seu conteúdo, aumentar suas conversões e, finalmente, a sua receita.