Começar e evoluir um negócio online não é fácil. Há muita concorrência falando sobre os mesmos temas que você. É preciso tempo e foco fortes. Aqui estão quatro passos simples para fazer dinheiro a partir de um sonho ou uma ideia que você tem. Você não precisa de “gurus da Internet” para iniciar ou expandir um negócio online, você simplesmente precisa aprender a coisa certa.

Concentre-se

Quando se diz foco, o primeiro pensamento que vem à sua mente é provavelmente “nicho”. Enquanto descobrir um nicho rentável é importante, não é o fim de tudo, é tudo. Foco significa descobrir quem você quer servir e como você vai entregar valor a esse grupo.

Isso significa que você deve parar de seguir os gurus e se concentrar no que vai ajudá-lo onde você está. Muitos empresários são vítimas de sobrecarga de informação. Suponhamos que você aplique 10% do conhecimento que você tem atualmente, e você pode não precisar mais do que isso para progredir ou construir o seu negócio.

Construa uma audiência

Este é o lugar onde muitas empresas erram o alvo. Você monta um belo site com todos os plugins corretos, widgets e caixas de opt-in. Você segue todos os passos, mas o dinheiro não vem porque você não tem audiência.

Há muitas maneiras de construir uma audiência:

  • Seja um convidado em um webinar.
  • Coloque seu post em outros blogs.
  • Exponha o seu negócio em grandes sites.

Desenvolva um plano de monetização

Depois que você começou a exposição, é hora de implementar o seu plano de geração de renda. Seu site / blog precisa de uma estratégia de conteúdo que se alinha com uma agenda de promoção. Planeje os produtos e serviços que você vai oferecer aos seus clientes.

Teste e refine

Uma vez que você tem um plano e o aplica, estude o que funciona e o que não funciona. Há um monte de aconselhamento online, mas nada bate um bom teste à moda antiga. Tente diferentes ofertas e agrupe vários produtos e serviços. Uma vez que você tem uma oferta que decola, execute-a em curtos intervalos de tempo. Limite o seu processo e melhore as partes do seu plano que não estão funcionando.